Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Atlético-MG 1 x 1 Bahia: Veja os gols

Marcadores:

Mortalidade materna no Brasil teve queda de 21% de 2010 para 2011

Pesquisa divulgada no último dia 25 maio pelo Ministério da Saúde indica que a mortalidade materna no Brasil caiu 21%. Entre janeiro e setembro de 2011, as mortes decorrentes por complicações na gravidez e no parto totalizaram 1.038, contra 1.317 no mesmo período de 2010.

“Essa marca histórica de 21% em 2011 não nos permite descansar. Queremos perseguir a Meta do Milênio de chegar a 25% de redução até 2015”, destacou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A pasta associa a queda dos números ao primeiro ano do programa Rede Cegonha, lançado em março do ano passado. Ao todo, foram investidos R$ 2,5 bilhões para qualificar a assistência à mulher e ao bebê. A iniciativa, de acordo com o ministério, já atende a 36% das gestantes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2011, 1,7 milhão de mulheres fizeram, no mínimo, sete consultas pré-natais.

“Houve uma importante intensificação da redução quando comparada aos anos anteriores. Nos último dez anos, sempre esteve variando entre cinco e 7%. É a primeira vez que a gente chega a reduzir [a mortalidade materna] fortemente, com mais de 20%. E, pelos dados preliminares, essa tendência continua ao longo do último trimestre de 2011”, avaliou o Padilha.
Continue lendo »

Marcadores:

Marcelo Lomba renova contrato com o Bahia


O Esporte Clube Bahia acertou a renovação de contrato com o goleiro Marcelo Lomba, que fica no Tricolor por mais três temporadas.

A renovação de Lomba não foi um processo fácil, pois o jogador tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2012 e foi necessária uma rescisão com o clube carioca, para aí sim assinar o novo contrato com o Tricolor.

O Gestor de Futebol Paulo Angioni foi ao Rio de Janeiro em duas oportunidades nos últimos dias, a fim de tentar agilizar o desligamento do atleta do Flamengo.

Outro fator que pesou bastante na permanência de Lomba no Bahia foi o desejo do jogador, que se identificou bastante com o clube e a torcida, inclusive rejeitando três propostas de clubes da Série A do Brasileiro.

Com a publicação do nome de Lomba no BID, o goleiro tricolor terá condições de enfrentar o Vasco, no próximo domingo, em Pituaçu. Informações do Futebol Baiano

Marcadores:

Câmara Municipal de Cruz das Almas concede Título de Cidadania

A câmara municipal de Cruz das Almas concedeu Título de Cidadania Cruzalmense a seis pessoas de diversos segmentos da sociedade na noite desta segunda-feira (04), durante a realização de mais uma sessão especial.

Segundo o presidente Max Passos, os homenageados possuem relevantes serviços prestados ao município. “A honraria é a forma que o Legislativo encontrou de reconhecer a importância que essas pessoas têm para a nossa sociedade”. Entre os homenageados, o presidente destacou a importância da servidora Norma da Rocha Neves que trabalha na câmara há 27 anos. “Norma é uma pessoa que tem me ajudado muito e no andamento dos trabalhados desta casa”, reconheceu Max.

Representando o Executivo, o vice-prefeito Valtércio, afirmou durante a sua fala que se sentia muito bem no local onde acontecem os debates de idéias e a disputa política, e que se reúne por unanimidade para conceder de títulos de cidadania a homens e mulheres que decidiram um dia residir em Cruz das Almas. “ Sintam-se como estivesse nascidos nessa terra que sente orgulho de todos que aqui prosperaram”, finalizou. Informações do Forte na Notícia - Paulo Galvão

Lista dos Parlamentares e homenageados (a)
André Luiz Eloy Costa   José Lima Costa
Gerson Rubronegro – José Anchieta Andrade Filho e Raineldes Avelino Cruz
Lenina Lethea R. S. de Araújo – Avani Araújo Costa e Pastor Roseira Celino
Valter Pereira Lucas – Norma Rocha das Neves

Marcadores:

Cabaceiras do Paraguaçu comemora aniversário da Professora Romildes

O município de Cabaceiras do Paraguaçu comemora neste dia 06 de junho o aniversário da Professora Romildes Rios. O Mídia Recôncavo parabeniza a Prefeita por mais um ano de vida e deseja muito sucesso na sua trajetória.

"Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso."

Marcadores:

Sem regularização, Ronaldinho Gaúcho não estreia contra o Bahia

O nome de Ronaldinho Gaúcho não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o jogador não pode estrear pelo Atlético Mineiro contra o Bahia, nesta quarta-feira (6), às 20h30, em Minas Gerais. O jogador chegou a ser relacionado pelo técnico Cuca mas a regularização não saiu a tempo de a expectativa de torcedores e da diretoria se confirmar.

Como a lista de Cuca tinha 20 nomes, e apenas 18 podem ser inscritos para a partida, o nome de Ronaldinho já é certo entre os dois que serão cortados. Além do atacante vindo do Flamengo, Jô e Juninho, contratados recentemente, também estão entre os relacionados do treinador. Não sendo diante do Tricolor, a estreia do jogador com a camisa do Galo deve acontecer na partida contra o Palmeiras, no dia 9 de junho, próximo sábado. Apresentado no clube na segunda-feira (4), Ronaldinho assinou contrato que vale até 31 de dezembro de 2012. (Ibahia)

Marcadores:

No primeiro dia da ‘Operação Santo Estevão em Paz’, polícia consegue recuperar moto roubada e prende uma pessoa

Operação da PM começou hoje 
O Comando Regional Leste e a 57ª Companhia Independente de Polícia Militar se uniram para  por em prática a ‘Operação Santo Estevão em Paz’, realizando abordagens diurnas e noturnas nos principais pontos críticos da cidade. 
De acordo com o Major Samuel de Melo Santana, “a operação visa devolver a paz e a tranquilidade ao povo de Santo Estevão. É um momento delicado para nossa cidade e pedimos que a população colabore e entenda que é as blitz´s são necessárias à segurança de todos”, pontuou. 
Polícia apreende moto roubada e prende uma pessoa
suspeita de crime de receptação
PRISÃO – No primeiro dia da operação, policiais militares de Santo Estevão conseguiram apreender uma motocicleta que teria sido foi roubada ontem (4), na cidade de Feira de Santana. 
A moto foi recuperada nesta tarde por policiais militares do Pelotão Tático da 57ª CIPM. Dois indivíduos conseguiram fugir do local, sendo um terceiro preso e conduzido à Delegacia de Policia Civil, onde foi autuado pela prática do crime de receptação.
“É importante que a população continue denunciando para que possamos fazer um trabalho mais eficiente”, frisou o Comandante da PM em Santo Estevão. Informações do Correio da Cidade

Marcadores:

Prefeito de Valente é cassado pelo TRE

O prefeito da cidade de Valente, Ubaldino Amaral (PSC) e o seu vice, Eduardo Cedraz, foram cassados, hoje, pelo TRE. O processo, cujo autor foi Promotor Público de Valente, na época Milen Castrocujo, dizia respeito a denúncias contra o então chefe do Executivo foi por compra de votos e abuso do poder econômico em 2008. Segundo o site Retiro Notícias, no julgamento na primeira instância, o prefeito Ubaldino havia ganho. O Ministério Público entrou com recurso e o Tribunal Regional Eleitoral acatou. Agora, além de recorrer da decisão, o prefeito Ubaldino terá que entrar com uma medida cautelar para tentar continuar no cargo até a decisão final no TSE, em Brasilia. A decisão ainda será publicada no Diário Oficial, nesta quarta 06. Após tal decisão, o presidente da Câmara, Lucivaldo Araújo (Vado), do PR, assumirá o cargo e realizará, dentro de 30 dias as eleições indiretas para a escolha do novo prefeito. O contexto político da cidade muda. Na Câmara de Vereadores, a oposição tem maioria, são cinco e a situação, quatro. Cabe ainda recurso do cassado. Política Livre

Candeias: Liminar do TSE mantém Maria Maia no cargo

A prefeita de Candeias, Maria Maia (PMDB), foi mantida no cargo por liminar deferida pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio de Mello, nesta terça-feira (5). De acordo com o site RMS Notícias, a defesa da gestora, cassada em maio pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), argumentou que não foram colhidos todos os votos da Corte e, por isso, a saída da peemedebista da administração do município da Região Metropolitana de Salvador não era válida. Em sua determinação, Marco Aurélio pede para que “os desdobramentos” sejam aguardados, “considerada a pendência judicial”. “E evitar-se a alternância no Executivo, tendo em conta, inclusive, que se aproximam as eleições municipais", decidiu. (BN)

Caixa amplia para 35 anos prazo dos financiamentos habitacionais

Os mutuários que pegarem financiamentos habitacionais da Caixa Econômica Federal a partir da semana que vem terão mais cinco anos para quitarem os empréstimos. O banco ampliou o prazo do crédito habitacional de 30 anos para 35. Os empréstimos serão feitos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que opera com o dinheiro da caderneta de poupança. A instituição também reduziu as taxas de juros para essas modalidades. Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), as taxas caíram de 9% para 8,85% ao ano. Para os imóveis fora do SFH, os juros caíram de 10% para 9,9% ao ano. O banco também ampliou o prazo dos financiamentos para a construção de casas e apartamentos com recursos da poupança. A partir da próxima semana, as construtoras e incorporadoras terão 36 meses para pagarem os empréstimos. Atualmente, o prazo corresponde a 24 meses. Os juros dessas linhas também foram reduzidos de 11,5% para 10,3% ao ano. Agência Brasil

Marcadores:

Santo Estevão: Família pede ajuda para sair das ruas

Genivaldo de Jesus, Deise Brito da Silva e um bebê de apenas 8 meses de vida estão vivendo um verdadeiro drama em Santo Estevão, desde que Genivaldo saiu de Barreiras, sua terra natal para fazer uma cirurgia em Feira de Santana. Após um acidente, Genivaldo passou por uma complexa cirurgia onde perdeu o baço e teve um comprometimento no estômago, que resultou em um uso constante de uma sonda. Debilitado, passou a andar de cadeiras de rodas. Assim que saiu do hospital foi passar uns dias com sua mãe, na cidade de Feira de Santana, mas se deparou com as péssimas condições que ela vivia. “Quando cheguei lá percebi a dificuldade financeira que ela também vivia. Ela cria oito filhos e não tinha como nos abrigar. Foi aí que passamos a perambular pelas ruas”, contou. Preocupados com os índices de violência contra andarilhos em Feira de Santana, vieram para Santo Estevão em busca de um abrigo. Desde que chegaram há um mês, estão dormindo na área externa de um Infocentro. “As noites frias e as chuvosas são as mais complicadas, mas nos viramos. Nossa preocupação é nossa filhinha”, salientou.
Continue lendo »

Marcadores:

Bahia terá novos cursos de medicina autorizados pelo MEC

O Ministério da Educação autorizou nesta última terça-feira (05), a expansão da oferta do ensino de medicina em todas as regiões do Brasil. Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), a Bahia será contemplada com novos cursos nos municípios de Santo Antônio de Jesus (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), Barreiras (Universidade Federal do Oeste da Bahia), Itabuna (Universidade Federal do Sul da Bahia) e Paulo Afonso (Universidade Federal do Vale do São Francisco). “Serão ofertadas 260 novas vagas em instituições públicas e federais na Bahia, contemplando assim diversas regiões do Estado”, destacou Pinheiro. Em março deste ano, os senadores Pinheiro e Lídice da Mata (PSB-BA) estiveram reunidos com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, na oportunidade em que solicitaram a ampliação dos cursos de medicina na Bahia - foto destaque.
Continue lendo »

Marcadores:

Paralisação de médicos federais e estaduais continua nesta quarta

Continua nesta quarta a paralisação de 48 horas iniciada nesta terça dos médicos federais e estaduais. Segundo o Sindicato dos Médicos (Sindmed-BA), na rede estadual essa é “uma greve de advertência”. De acordo com os manifestantes, apenas atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados nas unidades da Secretaria estadual da Saúde (Sesab). A Sesab, porém, afirma que o atendimento nesta terça foi normal. Os médicos estaduais pedem a incorporação das gratificações ao salário base, além de gratificações pelos plantões e atendimento ambulatorial. Já para os federais, a paralisação das atividades é uma manifestação contra trechos da Medida Provisória 568, deste ano, que altera as formas de pagamento de gratificações e adicionais, além de modificar o plano de cargos e carreiras. (Correio)

Marcadores:

Vitória peca nas finalizações fica no empate com América-RN

No primeiro tempo, mesmo jogando no Barradão, o América de Natal foi superior em todos os sentidos. Marcou bem, criou as melhores chances e inaugurou o marcador. A história foi completamente diferente na segunda etapa. O Vitória voltou muito melhor, empatou o jogo e desperdiçou inúmeras oportunidades de virar o placar. Um duelo equilibrado não poderia terminar de outra forma: empate. Vitória e América-RN, em uma partida pra lá de emocionante, ficaram no empate de 2 a 2, na noite desta terça-feira (5), no Estádio do Barradão. O rubro-negro baiano volta a campo na próxima sexta-feira (8) para enfrentar o Boa Esporte, fora de casa.
 
 
SÉRIE B
  1. Vitória x América-RN
  2. Data: 05/06/2012
  3. Local: Estádio Barradão, em Salvador
 Vitória: Douglas; Gabriel (Léo), Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Michel, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos (Dinei) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.//América: Dida; Norberto (Pingo), Cléber, Edson Rocha e Gustavo; Ricardo Baiano, Fabinho, Marcio Passos e Wanderson; Isac e Lucio Curió (Soares). Técnico: Roberto Fernande. Informações do Bahia Notícas

Marcadores:

Candidatos devem ficar atentos a prazos de desincompatibilização

Os candidatos interessados em se informar sobre os prazos de desincompatibilização devem consultar a tabela, com todas as informações, disponibilizada em arquivo PDF no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O acesso é feito no menu “Eleições”, pelo item “Eleições 2012”, na opção “Registro de Candidaturas”. Na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o usuário pode conhecer os prazos de afastamento por meio de sistema interativo que permite conhecer os períodos equivalentes a cada cargo. No material, são esclarecidas as dúvidas em relação aos prazos que seguem as determinações da Lei Complementar nº 64/90, que trata dos casos de inelegibilidade. Vice-prefeito que queira se candidatar nestas eleições como vereador, por exemplo, deve se afastar do cargo atual seis meses antes do pleito. Já, para os profissionais de imprensa, não há desincompatibilização, porém, devem se afastar das atividades no ato do registro da candidatura.

Marcadores:

Série A: Atlético-MG x Bahia: Hoje, às 20h30

Ontem, foi o Vitória, hoje é o Bahia, não era para ser, mais agonia é a mesma. O Bahia ainda não venceu na competição, no ano passado, obteve sua primeira vitória apenas na quinta rodada, quando derrotou o Fluminense, no Rio de Janeiro por 1 x 0. Já o Atlético-MG, iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito, vencendo os dois primeiros jogos da competição e hoje sem Ronaldinho, mas estreando o atacante Jô, e desfalcado do centro avante André, encara o Bahia, às 20h30, no estádio Independência.  No Bahia, o técnico Falcão como sempre optou pelo mistério. O retorno de Ávine, liberado pelo departamento médico, e uma das vagas no meio-campo, disputada entre Ciro e Jones, são as dúvidas do treinador. Souza ainda fora e Marcelo Lomba sem contrato são desfalques certos, em compensação, os jogadores recém-contratados podem ganhar um espaço na equipe, o cabeludo Diego é um dos cotados.
Continue lendo »

Marcadores: