Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 27 de março de 2011

Rua cheia de entulho dificulta acesso para portadores de necessidades especiais e idosos em Santo Antônio de Jesus

P2130246a

descaso 001-1
Fotos do internauta


Santo Antônio de Jesus está cheia de calçadas intransitáveis. Na Rua Prudente de Morais, por exemplo, três barracas tomam conta da calçada. Uma de frutas e duas de lanche que obrigam pedestres a circularem pelo asfalto, no meio dos carros em trânsito, e, em outras ruas, quando não é buraco é o entulho. Estes são exemplos de descaso pela qualidade que oferece aos pedestres. Vale ressaltar, as rampas de acesso as agências bancárias e na Praça Padre Mateus, além da passarela na Prudente de Morais, representam um grande avanço. Porém, as dificuldades de acessibilidade ainda são maiores.
No centro ou nos bairros, o fato é que a grande maioria das calçadas são verdadeiras armadilhas a céu aberto, principalmente para portadores de necessidades especiais e idosos. A reclamação partiu de profissionais que trabalham numa clínica de fisioterapia localizada na Rua Tenente Coronel Bandeira de Melo, em frente ao Tiro de Guerra. Segundo a fisioterapeuta Carine Souza, o entulho foi abandonado por uma empresa responsável pela obra de saneamento na rua, mas que terminou há um mês. Para ter acesso à clinica, pacientes, entre eles idosos e portadores de necessidades especiais, cmo cadeirantes, precisam fazer malabarismos para ultrapassar os obstáculos, passando por cima dos entulhos.
A empresa, de acordo com informações da fisioterapeuta, não se preocupou em retirar o entulho. “Na nossa clínica trabalhamos com cadeirantes, que estão com uma dificuldade tremenda em entrar e sair da clínica, assim como os demais pacientes que, com problemas ortopédicos, tem que parar o carro muito longe e também encontram muita dificuldade em chegar. Concordo quando dizem que essa obra servirá para melhorar nossa qualidade de vida, mas do jeito que eles fazem não dá. Espero que o responsável por essa ‘obra’ se manifeste e resolva esse problema”, reclamou. Informações do Blog do Valente.

Marcadores: