Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Exclusivo: Vereador Max Passos é eleito novo presidente da Câmara de Cruz das Almas


Na sessão desta segunda-feira (20), o vereador Max Passos (PSDB) venceu a disputa contra seu colega da bancada de situação Jorge Andrade (PSB) e foi eleito pelo placar de 9X6 novo presidente da Câmara Municipal de Veadores da cidade de Cruz das Almas. A Casa Legislativa é composta por 15 (quinze) vereadores, sendo 05 (cinco) da bancada de oposição e 10 (dez) da base aliada ao governo do prefeito Orlando Peixoto (PT).

A nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2012 foi definida da seguinte maneira: Max Passos (PSDB) na presidência, Pastor Valter Lucas (PRB) como vice-presidente, Eduardo do Sindicato (PCdoB) 1º secretário e Manu (PT) como 2º secretário.

O público foi grande e em alguns momentos os vereadores agitaram os ânimos, mas o atual presidente Osvaldo da Paz (PT) teve um bom manejo e soube conduzir a Sessão com muita serenidade.

Fonte: Mídia Recôncavo

Acesse a GALERIA DE FOTOS!


Continue lendo »

Marcadores: ,

Acusado de estupro é preso na Zona Rural de São Miguel das Matas

Na manhã do dia 18 de Dezembro de 2010, por volta das 07:15 hs, Aguinaldo de Jesus Santos, vulgo Nadinho, foi acusado de estupro com uma de menor com iniciais: J Q J S G, na localidade da Garapa, município de São Miguel das Matas.

O conselho tutelar local foi acionado, juntamente com a Polícia Militar, representado pela Sargento Mara Rúbia Palma e o Soldado Crispin Santiago.

A vítima foi levada a Delegacia de Polícia de Santo Antonio de Jesus, para que fosse feita a perícia.

Segundo a vítima, há dois meses ele a ameaçava de morte caso ela comentasse a alguém, ele tapava sua boca e mantinha relação sexual.

Em virtude de São Miguel das Matas não possuir delegado titular o caso foi encaminhado para Santo Antonio de Jesus.

A diligência só pode ser feita graças a um cidadão local que cedeu o seu veículo e do próprio Conselho Tutelar, pois a viatura da Polícia Militar de São Miguel encontra-se em manutenção há 17 dias.

O acusado foi preso em flagrante e está detido na 4ª COOPIN de Santo Antonio de Jesus.

Fonte: Criativa Online / Foto: Polícia Militar de São Miguel / Recôncavo News

Marcadores:

Acontecerá nesta segunda-feira (20) eleição para nova Mesa Diretora da Câmara de Cruz das Almas

Um desses candidatos será o presidente, com vantagem para Max Passos
que é o favorito da bancada que faz parte da base aliada do Governo.
Todos os olhares do Recôncavo estão focados para a Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Cruz das Almas, a 150km de Salvador.

Vai acontecer na noite desta segunda-feira (20) e eleição que decidirá a Mesa Diretora para o biênio 2011/2012. A grande diferença dessa eleição para as outras, é que ambos os candidatos fazem parte da base aliada do Governo do prefeito Orlando Peixoto (PT).

O vereador Max Passos (PSDB) que é o principal candidato da base aliada ao Governo do prefeito Orlandinho, foi o primeiro a confirmar sua chapa na disputa. Tendo a seguinte composição: Max Passos (PSDB) na presidência, Pastor Valter Lucas (PRB) como vice-presidente, Eduardo do Sindicato (PCdoB) 1º secretário e Manu (PT) como 2º secretário.

Jorge Andrade (PSB) que também faz parte da base aliada ao Governo, registrou a segunda chapa, com apoio da oposição que tem o vereador Nego da Farmácia (DEM) como vice-presidente, o vereador Joca (PTC) 1º secretário e a vereadora Drª Lenina (PSDB) 2ª secretária.

Com certeza muito nervosismo irá marcar essa que será uma das sessões mais polêmicas da Câmara Municipal de Cruz das Almas.

Marcadores: ,