Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 26 de janeiro de 2013

Cresce índice de violência contra mulher em Muritiba

O mês de janeiro de indica dados negativos no índice de violência contra mulher. De acordo com informações da Polícia Civil, varias denúncias foram realizadas junto ao órgão. No ano passado, os números foram significativos, e atualmente seguem elevados. Somente no mês em curso, cerca de quinze ocorrências foram registradas, sendo que na maioria das vezes, a violência domestica atinge mais mulheres da zona rural do município.  Para a delegada titular, Jocelina Ferrão, o rigor da lei, tem feito que as vítimas percam o medo e denuncie  os fatos as autoridades. Quatro homens foram presos este ano na cidade serrana, acuados de agredi suas companheiras. 

Reportagem: Mídia Recôncavo

Muritiba: Festa do Bonfim começa com Lui Muritiba abrindo os festejos


As antigas marchinhas de carnaval interpretadas por Lui levou o público ao delírio 

Na noite desta sexta-feira (25), a Festa do Bonfim de Muritiba iniciou oficialmente a festividades. Na primeira de onze noites de show, o cantor Lui Muritiba, foi o maior destaque. Artista de renome estadual, que leva o nome da cidade por onda passa, com sua banda Forrança, agitou um multidão que cantou de dançou junto com um dos ícones da música na Bahia.  Neste sábado (26) o reggae de protesto de Edson Gomes será a atração principal no palco do “ resgate da cultura”. Segundo o prefeito da cidade, Roque Isquem ( PDT) em contato com o Mídia Recôncavo, a dificuldade foi grande para realizar um evento de tamanha magnitude com apenas alguns dias de governo, porém tudo encontra-se dentro das conformidades de organização prevista pela Secretaria de Cultura. O evento que termina no próximo dia 04 de fevereiro, ainda irá contar com participações de banda como Harmonia do Samba, Negra Cor, Duas Medidas e Silvano Salles. 

Reportagem e foto: Mídia Recôncavo 

Ceará x Bahia: Vovô modificado

Para o duelo contra o Bahia, na reabertura do Castelão, o Ceará terá mudanças em relação ao time que enfrentou o Itabaiana, na última quarta-feira (21). Pelo menos foi o que Ricardinho sinalizou. Eric assume sua posição na lateral-direita, enquanto que Régis treinou no lugar de Fransérgio. As outras modificações aconteceram no setor ofensivo.

Cleo foi sacado e em seu lugar treinou o atleta Pingo. Na vaga de Magno Alves, o técnico Ricardinho colocou Luiz Henrique. O time titular no treino coletivo foi formado por: Fernando Henrique, Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; João Marcos, Régis, Ricardinho e Válber; Pingo e Luiz Henrique. O Ceará enfrenta o Bahia neste domingo (27), às 18h30, na Arena Castelão, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Informações do Futebol Baiano

Marcadores:

Vitória x ASA: Renato Cajá é a novidade

Caio Jr. finalizou neste sábado, pela manhã, a preparação do Vitória para o terceiro jogo pela Copa do Nordeste, neste domingo, contra o ASA de Arapiraca, às 16 horas – horário em Salvador – no Estádio Manoel Barradas.

Renato Cajá, um dos dez contratados pelo clube, fará sua estreia no meio-campo. Com sol forte, Caio reuniu os jogadores no Barradão e comandou inicialmente um treino tático utilizando somente metade do campo.

Depois concluiu o trabalho com finalizações. A concentração foi iniciada logo em seguida. Dezenove jogadores estão na chácara Vidigal Guimarães e além de Cajá, as novidades são o lateral-direito Nino e o volante Fernando Bob, que ainda não atuaram este ano.

A provável escalação deve ser: Deola; Dimas, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro e Renato Cajá; Marquinhos e Marcelo Nicácio. Informações do Futebol Baiano

Marcadores:

Decadência? Geração de emprego na BA é a menor desde 2006

A Bahia gerou 36.847 empregos formais em 2012, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgados ontem. Esse é o menor número desde 2006 (25.089). Em 2011, o estado criou 77.650 vagas. Mas o pico da geração de empregos com carteira assinada, entre 2003 e 2012, foi em 2010 com 123.947 novas contratações. Para o diretor-geral da Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos da Bahia (SEI), Geraldo Reis, a redução é reflexo da boa década que o Brasil e a Bahia tiveram. Enquanto o País gerou 1,3 milhão de empregos, a Bahia criou 705 mil. "Quando chega a um patamar de quase pleno emprego, mesmo havendo crescimento, é natural que haja uma redução do nível de vagas", observa Reis. O resultado baiano é inferior ao de estados vizinhos como Pernambuco (46.561) e Ceará (41.009). O diretor da SEI acredita que a perda de postos no setor de calçados (-3.660) dificultou um quadro melhor para a Bahia.

O setor que mais criou empregos formais no estado foi o comércio (14.908). Na interpretação da SEI, a abertura de shoppings centers e de comércios de produtos populares impulsionou a geração de vagas. "Temos um milhão de aposentados rurais no estado e o consumo das famílias cresce", observa Geraldo Reis. "A manutenção e a transferência de renda incentivam o comércio", avalia. As áreas que mais perderam vagas no ano passado foram a indústria de transformação (-3.280) e agropecuária (-2.174). Apesar disso, na avaliação da SEI, esses setores apresentam perspectivas de recuperação em 2013. Os investimentos que estão sendo feitos no estado criam uma boa expectativa para este ano. "Há uma perspectiva positiva, mas não necessariamente no ritmo dos anos anteriores", ressalva Reis.
Continue lendo »

Marcadores:

Santo Antônio de Jesus: Jovem é assassinado com 4 tiros no bairro São Paulo

A Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus registrou um assassinato na noite desta sexta-feira (25). Paulo Giovani da Silva Santos, conhecido “Pinboque”, 23 anos, residente na 2ª Travessa do Bairro São Paulo, foi assassinado com 4 tiros já próximo da sua casa.  
Segundo o portal News Saj, uma testemunha relatou que Paulo era viciado em drogas e esteve internado por um tempo tentando a recuperação. Segundo a Tenente Miranda, o crime ocorreu por volta das 19h. Um popular afirmou, que um homem pilotava uma moto preta de dados ignorados passou atirando em alta velocidade sem deixar pistas.
Ainda de acordo com a PM, a vítima teve passagens pela delegacia. O corpo de Paulo já se encontra no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para necropsia.

Marcadores: ,

Cruz das Almas: Homem é preso com maconha e crack por policiais militares

 
Uma operação da polícia Militar comandada pelo Tenente Valdomiro Suzart, apresentou 06 pessoas a delegacia da cidade de Cruz das Almas por volta das 21h40 desta sexta-feira (25). De acordo com o tenente Valdomiro Suzart, ao realizar uma operação de combate ao tráfico de drogas e assaltos, juntamente com o Tenente Machado e soldados do Tático Móvel e do 1ª Pelotão, acabou surpreendendo 06 indivíduos que estavam dentro de uma casa em uma local conhecido como “Beco de Américo” na Rua Barão do Rio Branco. Ainda de acordo com o oficial, ao chegarem à residência, se depararam com 05 jovens usando drogas e após cercarem o local encontram em um quintal escondido entre as plantas, Dian Lucas Lima Nepomuceno, vulgo (Amoeba) de 18 anos.

Foram encontradas com (Amoeba), 18 pedras de Crack e 06 trouxas de maconha que segundo a polícia seriam comercializadas pelo mesmo. Entre os 05 apresentados a delegacia, estavam, Alex Barbosa Souza 20 anos, Robson Pereira da Silva 18, A.B.S 17, M.P.S 16 e G.D.F.J de 17 anos.

Ao tentar fugir dos policiais, Amoeba acabou se ferindo e teve que ser levado ao hospital para ser medicado. Dian Lucas Lima Nepomuceno o (Amoeba), ficou preso em flagrante por tráfico de drogas e os outros responderão em liberdade por serem usuários de entorpecentes. Informações do Cruz na Tela.

Marcadores: ,