Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 20 de julho de 2010

Familiares da Jovem assassinada em Cabaceiras do Paraguaçu clamam por justiça

Familiares da jovem de 15 anos Ana Claudia Lima Fonseca, grávida de oito meses, que foi encontrada morta, sem roupas em um matagal a 250 metros de distância de sua residência no distrito de Geolândia em Cabaceiras do Paraguaçu, clamam por justiça e lutam para que o acusado do assassinato seja mantido preso.
Em entrevista ao Mídia Recôncavo Cremilda Lima da Fonseca, 30 anos, irmã da vítima, diz que  a família não está tendo espaço para acompanhar o caso, sendo impedida de adentrar a delegacia para melhores esclarecimentos. A mesma afirma que até o momento a família não foi chamada para depor, o que segundo ela levantaria bastante indícios para a investigação.
“Eles se encontravam quase todos os dias no mesmo local onde o corpo foi encontrado, a gente alertava ela sempre, falando sobre os riscos que ela corria se envolvendo com ele, mas ela não nos ouvia. No domingo pela manhã ele deu R$ 200,00 a ela na feira para tentar enganá-la, parece que foi nesse momento que eles marcaram o encontro. Minha família está desesperada, não sabemos mais o que fazer, não temos a quem recorrer, pedimos socorro para que nos ajudem a pelo menos ter o direito de clamar por justiça. A nossa dor é que a polícia não está nos dando oportunidade de lutar por nossos direitos, já que a Lei nos garante." Relata Cremilda.

Marcadores:

Exclusivo: Após prisão de acusado, população faz manifestação em frente a Delegacia de Cabaceiras do Paraguaçu



 Foto: Anderson Bella


Amigos, familiares e colegas da jovem de 15 anos, Ana Claudia Lima Fonseca, grávida de oito meses, que foi encontrada morta, sem roupas em um matagal a 250 metros de distância de sua residência fazem manifestação em frente a Delegacia de Polícia de Cabaceiras do Paraguaçu, pedindo justiça.

O crime bárbaro chocou toda a população, o que motivou os manifestantes a pressionarem a polícia para manter a prisão do acusado até que sejam esclarecidas as causas e o verdadeiro autor do crime. O acusado Marco Antônio Ferreira Santana, de 21 anos, que é apontado como autor do assassinato está preso e nega as acusações.

O grupo Tático Móvel da Polícia Militar de Cruz das Almas foi chamado para dar reforço e evitar a invasão da delegacia. Segundo o Sgtº. da Polícia Militar Joaquim Carvalho que comanda a guarnição, as manifestações estão acontecendo de maneira pacífica, o que está facilitando bastante o trabalho da sua equipe.

Marcadores:

Um crime bárbaro em Geolândia - Cabaceiras do Paraguaçu

Adolescente grávida de oito meses é encontrada morta no distrito de Geolândia

Ana Cláudia foi assassinada a 250 metros da porta de casa. A polícia prendeu o suposto pai da criança


Um crime bárbaro assustou os moradores da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, a 149 quilômetros de Salvador, no Recôncavo Baiano. O crime foi no distrito de Geolândia.

Uma adolescente de 15 anos, grávida, apareceu morta e a família suspeita do suposto pai da criança.
A estudante Ana Cláudia Lima Fonseca estava grávida de oito meses, do primeiro filho. O corpo foi encontrado no meio do mato, por três crianças que passavam pelo local.
Ela estava nua, não tinha marcas de tiros ou facadas, nem sinais de luta corporal. A família acredita que ela tenha sido estrangulada. As sandálias de Ana Cláudia e de outra pessoa foram encontradas perto do corpo.
Ana Cláudia foi assassinada a 250 metros da porta de casa. Segundo a família, a última vez em que ela foi vista eram nove horas da noite. Ela estava em um aniversário na casa de vizinhos quando foi chamada por um estranho que ainda não foi identificado.
Tanto a polícia, como a familia suspeitam do suposto pai do filho de Ana Cláudia, o pescador Marco Antônio Ferreira Santana, de 21 anos. Casado, ele havia sido denunciado à polícia, há oito dias, pelo pai de Ana Cláudia, por não querer assumir a paternidade da criança. ‘Ele dizia que não foi dele. Eu perguntava para a menina e ela dizia que foi ele. Com isso, fui me zangando e levei ele para a Justiça’, diz Antônio Fonseca, pai da vítima.
Marco foi preso, mas nega a acusação. ‘Só não ia me envolver com ela, mas ia assumir a criança. Não matei’, garante.
‘Como ele não foi preso em flagrante, eu vou ouvir as pessoas para ter respaldo para pedir a prisão provisória dele’, informa a delegada Sônia Paiva. Informações do Blog A Voz Jovem.

Marcadores:

Flamengo desiste de demitir o goleiro Bruno

Com receio de sofrer uma ação na Justiça, a cúpula do Flamengo desistiu na noite desta segunda-feira de demitir Bruno pelo envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Quem confirmou a informação foi o vice geral do clube, Hélio Ferraz, responsável pelo clube enquanto a presidente Patrícia Amorim passa férias na Disney. As informações são do jornal "Extra".
- Sim, decidimos recuar para evitar maiores problemas. Até segunda ordem, não vamos demitir o Bruno por justa causa - disse Helio Ferraz no início da madrugada desta terça-feira.
No último sábado, o LANCENET! antecipou que o Flamengo decidira demitir Bruno por justa causa. Para isso, enviaria uma carta por correio para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde ele está detido. Informações do MSN Esportes.

Marcadores:

Charges animadas, um novo espaço no Mídia Recôncavo

Com o período eleitoral, os principais sites de animação do País começam a discutir o assunto através de animações. O Mídia Recôncavo, inspirado neste momento tão envolvente para os internautas resolve então dividir alguns desses trabalhos com seus leitores. Para iniciar disponibilizamos uma Charge Animada sobre a candidatura de Dilma Roussef.
 
Mais uma vez, o presidente Lula usou um evento oficial para fazer propaganda para a candidata à sucessão Dilma Roussef. Os dois conversaram sobre isso. Veja!

Marcadores: ,

O ranking dos colégios cruzalmenses no ENEM

O Colégio Lavoisier ficou em 494º lugar no Brasil entre as instituições de ensino que participaram da prova do Ministério da Educação ENEM. O Centro Educacional Maria Milza foi o segundo colocado na cidade com 596,83 pontos. Em terceiro vem o Colégio Cruz das Almas com 593,48 pontos. Em seguida o Centro Educacional Cruzalmense com 545,64 pontos. Fazendo um comparativo entre as escolas privadas e públicas de nosso município, enquanto o Colégio Lavoisier ficou em 494º lugar no Brasil, a melhor colocação entre as escolas públicas de Cruz das Almas foi o 6.821º lugar no ranking nacional, obtido pelo Centro Educacional Cruzalmense com 545,64 pontos. As informações dão do Site do Vereador André Eloy.

Marcadores: