Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 8 de abril de 2012

Aos 49, Bahia vira o jogo e vence o Bahia de Feira em Pituaçu

Artilheiro deste domingo, Rafael Donato marcou duas vezes
Era só mais um duelo tenso do Baianão. Para o Bahia, valia consolidar a liderança e garantir vantagem na fase final. Para o Tremendão, a vaga no G-4. Mas as expectativas foram superadas e Pituaçu na tarde deste domingo (8) transformou-se em um verdadeiro palco de gladiadores. O Tricolor abriu o placar, o Bahia de Feira virou e a tropa de Falcão garantiu a vitória aos 49 minutos do segundo tempo: 3 a 2.

Se o ataque do Bahia não funcinou bem, coube ao zagueiro Rafael Donato brilhar no jogo e marcar duas vezes. Outros lances também chamaram atenção no jogo, como o gol de cabeça do pequenino Lulinha e a birra de João Neto em recusar ser substituído durante o segundo tempo. Contrariando a tudo e todos, o atacante permaneceu no gramado e marcou um lindo gol em Pituaçu. "Recebi uma palavra de Deus".
Continue lendo »

Marcadores:

Vitória bate Juazeiro e pega Feirense nas semifinais do Baiano

Marquinhos voltou a jogar bem e deixou o seu na partida
Com dois gols no segundo tempo, de Marquinhos e Neto Baiano, o Vitória fez 2 a 0 no Juazeiro neste domingo (8), no Adauto Moraes, e carimbou a classificação para as semifinaos do Campeonato Baiano. O adversário será o Feirense, que venceu o Serrano pelo mesmo placar, em Senhor do Bonfim.

No próximo domingo (15), às 16h, Leão e Tricolor se enfrentam no Barradão pela última rodada da fase de pontos corridos do Baianão para definir qual dos dois terá a vantagem de decidir as semifinais em casa. Já o Juazeiro segue ameaçado pelo rebaixamento. Estacionado nos 20 pontos, viu o Fluminense vencer o Camaçari e deixar a briga pela permanência na elite aberta. No domingo, o Juá visitará o Bahia de Feira, que precisa dos três ponts para chegar à fase seguinte.

O jogo
Continue lendo »

Marcadores:

Marcha para Jesus movimenta a fé no distrito de Nagé em Maragojipe



Por Juraci Rebouças - Muito louvor, pregações e animação. Estas foram as marcas principais do segundo evento denominado "Marcha para Jesus" que aconteceu no distrito de Nagé. Através de um trio elétrico, cantores evangélicos como Sidney e bandas como Prostrados em Adoração embalaram as emoções dos participantes. Entre uma apresentação musical e outra subiram ao trio diversos pastores, missionários e presbíteros para ministrarem mensagens sobre a Bíblia. Marca de um evento como este também é a amizade, a ordem e o respeito entre aqueles que estavam brincando. Não se ouvia falar de brigas nem de algazarras durante o encontro. Além de jovens, também estavam presentes diversas crianças com seus pais e também pessoas idosas que acompanharam toda a festa. Cerca de 500 pessoas participaram vindas de diferentes lugares da região.
Continue lendo »

Marcadores:

Mídia Recôncavo TV estréia com arquivo da subida da Serra do Aporá 2009

Como segue a tradição ao longo de muitos anos, milhares de devotos sobem a Serra do Aporá, no município de Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo baiano, para fazer homenagem a Nossa Senhora. Sempre no dia 08 de dezembro os fieis escalam a Serra debaixo de muito sol com o intuito de participarem da Missa, ascender velas, agradecer e fazer pedidos a Santa. O trajeto longo, é cheio de obstáculos, porém com o sobe e desce das pessoas faz com que o local se torne bastante agradável, já que todos aproveitam a exuberância da natureza. Segundo informações da Polícia Militar cerca de 4.000 pessoas fazem o trajeto dos os anos. A redação do Mídia Recôncavo está lançando o Mídia Recôncavo TV onde serão publicados diversos vídeos produzidos no Recôncavo baiano.

Marcadores:

Santo Amaro da Purificação: Adolescente mata colega após briga por bicicleta, diz polícia

Um adolescente de 16 anos foi assassinado, na quarta-feira, na cidade de Santo Amaro da Purificação, Recôncavo Baiano, após brigar com um colega de 14 anos por causa de uma bicicleta. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil do município, o adolescente que cometeu o crime relatou em depoimento que havia se desentendido com a vítima e que teria sido ameaçado por ele com um facão. A polícia não soube informar de quem era a bicicleta e como teria começado a discussão. Segundo a polícia, após o desentendimento, o adolescente foi para casa e pegou um revólver calibre 38, que pertence ao pai, e atirou no colega. A vítima foi levada para a Santa Casa de Misericórdia,
Continue lendo »

Marcadores:

Muritiba: Polícia prende homens acusados da máfia dos caça-níqueis

Dois homens acusados da máfia dos caça-níqueis foram presos em Muritiba. Os nomes não foram revelados pela Polícia a fim de não atrapalhar as investigações. De acordo com a Civil, os elementos transitavam pela BR 101, trecho da cidade serrana, quando foram abordados pela Polícia Militar, sob suspeitas de condução de entorpecentes. Todavia, ao realizar o procedimento de averiguação, foi constatado que tratava-se de materiais para assistência técnica em máquinas caça-níqueis. Os acusados foram conduzidos para Delegacia de Muritiba, onde foram autuados pelos crimes de contrabando, contra a economia popular e contravenção penal de jogo de azar. Os produtos apreendidos junto com o veículo, estão sob poder da Polícia Civil. Os acusados continuam presos a disposição da Justiça. Reportagem: Fábio Santos

Marcadores:

Colete de segurança usado por ator que se enforcou vai ser periciado

O colete de segurança que era usado pelo ator que se enforcou acidentalmente vai passar por perícia. Tiago Klimeck fazia o papel de Judas na encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP), na noite de sexta-feira (6). Ao representar a cena do enforcamento, Klimeck acabou sendo sufocado pelo equipamento de segurança que usava. "O que nós percebemos, após a apreensão da roupa e dos equipamentos, é que havia um cadarço próximo ao pescoço. Talvez este cadarço tenha sido colocado para dar mais realismo à cena, mas ainda não sabemos dizer ao certo se foi ele que provocou o sufocamento", diz Jocimar Ribas, guarda municipal que participou do socorro ao ator.
Continue lendo »

Marcadores: ,