Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 26 de maio de 2012

São Paulo x Bahia: Bahia pronto!

Após uma semana inteira de treinos fora de Salvador, o elenco do Bahia realizou na manhã deste sábado (26), no Centro de Treinamentos do Palmeiras, o último trabalho da viagem Porto Alegre - São Paulo. Neste domingo, o Esquadrão enfrenta o tricolor paulista, às 16 horas, no Estádio do Morumbi.

O técnico Paulo Roberto Falcão iniciou as atividades com uma longa conversa com o grupo, onde o capitão Titi também puxou a palavra e pediu muito foco nesse início de Brasileirão.

Após isso, o preparador Dudu Fontes comandou o aquecimento e os goleiros treinaram fundamentos da posição com o treinador Ricardo Palmeira.
Continue lendo »

Marcadores:

Acidente envolvendo micro ônibus de Santo Estevão deixa duas pessoas mortas

Micro Ônibus ficou completamente destruído Fotos | Elson Garcia, do site Voz Ativa
e leitor do Correio da Cidade
Um grave acidente envolvendo um micro ônibus que faz o transporte alternativo de Santo Estevão à Feira de Santana deixou dois mortos e vários passageiros feridos. O acidente aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (25) na BR 116 Sul, próximo ao município de Antonio Cardoso. De acordo com informações, o veículo da GM Corsa, com placa de Belo Horizonte (MG) rodou na pista e atingiu o micro ônibus. Os dois passageiros do Corsa morreram na hora. De acordo com o Correio da Ciade os passageiros do transporte alternativo tiveram ferimentos leves e encaminhados para hospitais de Feira de Santana.
Continue lendo »

Marcadores:

"Dias melhores virão ao povo de GOVERNADOR MANGABEIRA", diz MARCELO

Brasil Atualidades - Em entrevista nesta manhã de sexta-feira (25), o jovem político de Governador Mangabeira, MARCELO PEDREIRA (PP) - foto destaque -, iniciou reafirmando seu comprometimento com os seus municípes, quando estará se colocando como pré-candidato no município, buscando somar forças e novos aliados, que segundo afirmou apontam fortes descontentamentos com a atual gestão municipal. Segundo o nosso entrevistado, a administração que hoje comanda a cidade, vem aos sérios desmandos administrativos, deixando de lado prioridades essenciais que afligem e assolam em forma muito negativa o povo mangabeirense. Questionado sobre a estrutura político-partidária, Pedreira, afirmou de que vários são os partidos - citando em número de 11 siglas partidárias - e lideranças políticas que vêm lhe prestando apoio ao leito vindouro, quando em citações breves, destacou os ex-prefeitos Zé Santana, Anatélis Almeida, o atual vice, Cláudio Santana, dentre outros. De acordo com ele, nomes de lastro político ainda irão se somar ao seu grupo, face ao que titulou de acentuado descaso da gestão municipal, que hoje domina o município. Marcelo apontou diversos gastos que desnecessários e outros tantos que irão necessitar da sua comprovação quanto às despessas correntes. Falta de pagamentos, segundo o nosso entrevistado, tem sido uma prátioca constante do governo municpal, além de muitas obras, especialmente de calçamentos que seguem inacabas.
Continue lendo »

Marcadores:

Começam obras de construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu

Cento e setenta operários já trabalham na construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), no município de Maragogipe, Recôncavo baiano. A obra está na fase inicial, com a realização dos serviços de supressão da vegetação, resgate da fauna e flora e terraplanagem. É o maior investimento da iniciativa privada na Bahia e na área da indústria naval com execução iniciada no Brasil, sob o comando de um consórcio formado pelas empresas Odebrecht, OAS, UCT e Kawasaki.

A conclusão dos trabalhos está prevista para 2014, e até lá serão investidos R$ 2 bilhões na construção e contratação de mais de três mil operários. Quando o EEP estiver pronto, o estado ganhará mais um ponto de produção de navios e plataformas de exploração de petróleo, reaquecendo a economia do Recôncavo e recolocando a Bahia no mapa da indústria naval brasileira.

O governo do Estado apoia o empreendimento com obras de infraestrutura rodoviária, além de auxílio na obtenção do financiamento, que é do governo federal, por meio do Fundo de Marinha Mercante. Ainda como parte dos esforços para resgatar a indústria naval, foi criada em 2009 a Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária (Seinp), que centraliza as ações do estado voltadas à viabilização de empreendimentos na área.
Continue lendo »

Oposição anuncia a chapa que vai disputar as eleições deste ano em Cruz das Almas

O ex-prefeito Raimundo Jean (PMDB), é o pré-candidato a prefeito da oposição. O anúncio foi feito durante o encontro entre lideranças políticas oposicionistas, na noite desta sexta, 25, no espaço da DRIB Festas, em Cruz das Almas. O ex-vereador Ednaldo Ribeiro (PTC) vai compor a chapa na condição de vice. Muitos ficaram surpresos com a notícia porque Ednaldo afirmava veementemente que não abriria mão da condição de prefeito, outros acreditavam ser uma decisão acertada, já que o membro da família Ribeiro poderia esperar mais um pouco mesmo tendo recebido uma votação expressiva nas eleições de 2010, quando se candidatou a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Cristão. Durante o evento, foi anunciado também a pré-candidatura a vereador dois filiados do DEM, PTC, PR, PSC, PPS, PRTB, PSDC, PT do B e PTN. O encontro político contou com as presenças do ex-ministro da integração, Geddel Viera Lima, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), o deputado federal ACM Neto (DEM), além de prefeitos da região e militantes partidários que compareceram em grande número para prestigiar o lançamento da chapa única da oposição. Toda uma estrutura foi montada e organizada pelo vereador André Eloy para o encontro entre as principais lideranças oposicionistas do município. Durante esta semana, Dr.Jean e Ednaldo Ribeiro percorreram as emissoras de rádio da cidade convidando a população. * FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores:

Homem é assassinado com dois tiros na noite desta sexta (25) em Cruz das Almas

Um homem de pela clara, trajando moletom na cor azul, boné preto e vestido com o short estampado, aparentando ter entre 18 e 20 anos, foi assassinado na noite desta sexta (25), com dois tiros nas costas, na Rua Tenente Ladilson, em Cruz das Almas, nas proximidades da VCL Transportes. Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas quando chegou ao local o rapaz já estava morto. Questionados pela polícia, os moradores preferiram não falar sobre o assunto. Duas guarnições da Polícia Militar isolaram o local do crime. Uma equipe do DPT de Santo Antonio de Jesus removeu o corpo. * FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores: