Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 13 de março de 2010

Prefeito de Bom Jesus da Serra é preso pela PF




A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado, 13, Edinaldo Meira Silva (PMDB), conhecido como Gazo, prefeito do município de Bom Jesus da Serra (a 474 km de Salvador), no sudoeste baiano. O prefeito é acusado de compra de votos no município durante campanha para sua reeleição em 2008 e de interferir na investigação das denúncias. A prisão preventiva do gestor foi decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) nesta sexta.O caso vem sendo investigado há pouco mais de dois meses. O delegado-chefe da Polícia Federal em Vitória da Conquista, Eduardo Adolfo Assis, disse que não poderia divulgar muitos detalhes para a imprensa porque as investigações estão sob segredo de Justiça.

Além do prefeito Edinaldo Meira Silva, a PF prendeu também um funcionário particular, que não teve a identidade revelada. Segundo o delegado da PF, Edinaldo Meira vai ficar à disposição da Justiça Eleitoral. Ele vai ser encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista.

Durante o período que o prefeito ficou neste sábado na sede da PF, em Conquista, três advogados e quatro pessoas ligadas a ele permaneceram em frente ao local e não paravam de falar ao telefone. “Estamos apurando os fatos para verificar as medidas que serão adotadas para recolocar o prefeito em liberdade”, informou o advogado Anderson Cardoso Moreira. Com informações do A Tarde.

DE VIRADA, BAHIA METE CINCO NO FEIRENSE

Como se estivesse em casa, o Bahia não tomou conhecimento do Feirense no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, assumiu o controle da partida desde o minuto inicial, goleou por 5x1, de virada, e assumiu a liderança do grupo no saldo de gols. O confronto marcou também a quebra do tabu do atacante Edílson, que marcou o primeiro gol com a camisa tricolor. Com informações do BN.

LEO KRET CRESCE E ASSUSTA

Em pesquisas realizadas em Salvador para a Câmara Federal, a vereadora Leo kret (PR) desponta entre os primeiros. Imaginavasse que a vereadora sairia à estadual e até faria uma dobradinha com a deputada Maria Lúiza (PSC). Diante dos números, Leo kret pode mudar de ideia e partir rumo a Brasília, mas o fato deixa alguns aliados preocupados, pois muito provavelmente ocuparia uma vaga no PR e tiraria votos de grandes nomes a exemplo de ACM Neto (DEM), Maria Lúiza (PSC), Lúcio Vieira Lima (PMDB) entre outros. Com informações do BN.

Cabaceiras do Paraguaçu comemora o 163º Aniversário do seu filho Ilustre Antonio Frederico de Castro Alves

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu tem a honra em convidar Vossa Senhoria e Digníssima Família para participarem das comemorações do 163º aniversário do nosso filho ilustre Antônio Frederico de Castro Alves que acontecerá no dia 14 de março de 2010 conforme programação abaixo:

Programação:
05:00 hs - Alvorada
15:30 hs - Missa Solene
17:00 hs - Visita ao Parque Histórico
18:00 hs - Recepção - Paço Municipal
19:30 hs - Saída do Bloco do Poeta da Praça São Francisco
com Trio Elétrico e Apresentação Musical de Bandas.

Acompanhe a Programação do Parque Histórico
Clique na imagem para ampliar!

 
Anderson Bella
Assessoria Especial de Gabinete
Cabaceiras do Paraguaçu - Ba
Com informações do Site Oficial de Cabaceiras do Paraguaçu - Ba.

Marcadores:

Lista de aprovados da Embasa será divulgada hoje


A Empresa Baiana de Saneamento (Embasa) informa aos candidatos que participaram do concurso público para o cargo de assistente de saneamento que o resultado da seleção será divulgado neste sábado (13). Ainda hoje, será divulgado também o local, dia e horário de realização das provas práticas de esforço e resistência física, e de direção veicular com operação de equipamentos pesados. O resultado do concurso será divulgado no site da Cespe.

Cabañas diz que já pode chutar e quer voltar aos gramados

O atacante paraguaio Salvador Cabañas garantiu nesta sexta-feira que já pode chutar bolas, e acredita que vai retornar aos gramados quando estiver totalmente recuperado do tiro que levou na cabeça no último dia 25 de janeiro em um bar da Cidade do México.

- Já posso chutar bolas, estou quase pronto, e gostaria voltar a marcar gols onde disputar meu primeiro jogo - disse o jogador à rede mexicana "Televisa".

Ele está internado em uma clínica próxima da capital mexicana, onde passa por um processo de reabilitação. O projétil ainda está alojado na cabeça do atacante.

O agressor de Cabañas é procurado pela Polícia em todo o México. Apesar disso, em sua entrevista mostrou coerência, consegui formar frases curtas e mostrou ânimo.

- O primeiro gol será dedicado às pessoas que gostam de mim e estiveram comigo, pessoas de quem gosto muito. Em breve estarei aí, quando me recuperar bem - disse o jogador, que era considerado o principal nome do ataque da seleção paraguaia para a Copa do Mundo da África do Sul.

O atacante disse estar feliz porque está vivo e quase recuperado, e disse que pretende deixar a clínica o mais rápido possível.
- Quero sair daqui, me levantar e ir à minha casa ver meus dois filhos. Quero brincar com eles. É isso que faria, se pudesse - disse.

O jogador, duas vezes artilheiro da Taça Libertadores pelo América do México, afirmou que os gritos da torcida são a coisa que mais gosta e disse que deseja dar mais alegria aos torcedores.

- Adoro as pessoas que apoiam. Ainda quero jogar e dar alegrias a muita gente. São eles que me dão ânimo, assim como meu papai e o resto da família - disse, emocionado.

O carrasco do Flamengo e do Santos na Libertadores de 2008 ficou quase uma semana em coma induzido após receber o disparo, mas começou a se recuperar, aos poucos voltou a falar, levantou-se da cama e já joga tênis de mesa na clínica, algo que os médicos dizem que é muito positivo.

- Já posso fazer quase tudo - concluiu o jogador, que enviou uma saudação ao povo do Paraguai e aos torcedores do México. Com informações do G1.