Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nova Comissão Provisória do PSDB de Gov. Mangabeira


Cumprimentamos aos amigos componentes da nova Comissão Provisória do PSDB de nossa cidade desejando-lhes sucesso no trabalho de valorização desse importante Partido, em especial ao Dr. Ricardo, a quem acreditamos tratar-se de um entusiasta do propósito de fazer da social-democracia um instrumento para a construção do país que sonhamos, proporcionando um futuro melhor aos nossos filhos.
Na condição de um simples soldado, estarei nas trincheiras lutando, dando a minha contribuição para transformar em realidade o sonho do povo brasileiro, pois juntos podemos mais, o Brasil pode mais.
Nunca esqueçam: "Deus é o todo de tudo e exatamente por isso só Ele habita nos louvores"
Tucano PSDB

Marcadores: ,

Governador Mangabeira: Blog do vereador de oposição Albano Fonseca supera a marca de 40.000 acessos


Um dos espaços mais polêmicos da região e fonte de inspiração para vários vereadores de oposição mundo a fora, o blog do vereador e presidente da Câmara de Governador Mangabeira Albano Fonseca atingiu na manhã desta quinta-feira (29/07) a marca de 40.000 (quarenta mil) acessos. Para Albano esse é o reflexo de um trabalho árduo, porém reconhecido pelo povo. O blog é uma ferramenta onde o edil expressa suas indignações com a gestão da prefeita Domingas Souza da Paixão através de denúncias, mostra o seu trabalho desenvolvido junto ao esporte, divulga eventos realizados no Município e disponibiliza aos leitores o Mural de Recados, que com assuntos polêmicos descritos pelos internautas, se torna um grande atrativo e motivo forte para o aumento no número de visitas.


O Mídia Recôncavo parabeniza a iniciativa do vereador “blogueiro” e deixa no ar o convite para participação em uma das próximas edições do nosso quadro “Entrevista com Blogueiros”.

Acesse: www.albanofonseca.com.br e confira!

Marcadores:

Comunidade Acadêmica da UFRB manifesta profunda gratidão ao povo do Recôncavo Baiano

A UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia manifesta, nesta Moção de Aplauso, profunda gratidão ao povo do Recôncavo Baiano, em reconhecimento à sua luta pela implantação da UFRB, a Federal do Recôncavo, produto direto da saga civilizatória desta gente.

O dia 29 de Julho de 2010 marca o 5º aniversário de nossa universidade. A UFRB é a maior instituição pública federal do Recôncavo da Bahia e uma das maiores autarquias presentes em nosso estado. Apesar da pouca idade, conta com mais de 1000 (mil) servidores e cerca de 5000 (cinco mil) estudantes em seus 4 (quatro) campi (Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus). Em breve a UFRB estará presente também nos municípios de São Félix e Santo Amaro.

Situada no Recôncavo Baiano, uma das mais antigas regiões urbanizadas do Brasil e área de reconhecida tradição cultural, a implantação da UFRB é a concretização de uma reivindicação secular do povo do Recôncavo. Os arquivos do Senado da Câmara de Santo Amaro registram que em 14 de junho de 1822, o legislativo municipal reivindicou a criação de uma universidade no Recôncavo da Bahia. Entretanto, este sonho somente foi concretizado em 29 de julho de 2005; 184o ano da Independência e 117o da República, com a assinatura pelo Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, da Lei n.º 11.151 de 2005, que criou a UFRB.

Esta luta, portanto, não é recente. Hoje, entretanto, a visível mudança que esta instituição proporcionou nesta terra é prova inconteste de que nossa comunidade estava certa, e esta certeza, acalentada há séculos, é significante amostra de inteligência popular.

A comunidade do Recôncavo Baiano entendeu, com a sua secular sabedoria, que era preciso resgatar o pacto federativo da Educação Superior e que o princípio da equidade nos assegurava o direito de pleitear a implantação desta universidade. Sabíamos, desde o início, que não éramos menores que ninguém.

Mais que isso, o povo do Recôncavo soube se organizar e debater, nas quase cinqüenta reuniões e audiências públicas realizadas, os meios mais eficazes de transformar em realidade o que era sonho.

Esta heróica população, de raízes negras que, no passado, serviu de combustível à grande “máquina de moer gente” dos engenhos de açúcar, com perseverança e luta, triunfou em seu desejo de semear aqui, nesta terra que aprendemos a amar, um grande centro produtor de conhecimento, único caminho possível para a verdadeira emancipação de nossa gente.

Ao povo do Recôncavo Baiano, fiel destinatário de nossas esperanças, o agradecimento da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, por tudo que somos e ainda, pelo que seremos.

Cruz das Almas, 27 de julho de 2010.

Paulo Gabriel Soledade Nacif
Reitor da UFRB

Silvio Soglia
Vice-Reitor da UFRB

Informações do Alzira Costa

Marcadores: ,

Nordestão: De virada, Bahia vence o Confiança por 2 a 1


Jael e Adriano marcaram para o tricolor baiano

O Bahia venceu o Confiança por virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28) pelo Campeonato do Nordeste, em partida realizada em Aracaju, no Batistão. Agora, o tricolor tem 14 pontos em dez jogos e volta a campo na terça-feira (3) contra o Fortaleza.
O tricolor entrou em campo com três atacantes – incluindo Jael, ainda ganhando ritmo de jogo -, mas pecou na quantidade de passes errados, principalmente no primeiro tempo. Aos 21 minutos, o Confiança abriu o placar com Cristiano Alagoano, que foi mais rápido que a zaga do Bahia e chegou antes para mandar para o gol depois de cruzamento pela direita.
O Bahia quase empatou logo – aos 27, Jael desviou a bola depois de um cruzamento, mas Fábio Noronha fez boa defesa – e pareceu acordar após sofrer o gol. Ainda no primeiro tempo, Felipe recebeu um belo passe de Jael, livre, mas mandou por cima do gol.
O primeiro tempo ainda viu uma confusão: Fábio Noronha recebeu amarelo por derrubar Adriano, que recebeu um passe na área, e quando o goleiro reclamou foi expulso. Depois de reclamações dos jogadores de Confiança, o time trocou o atacante Reinaldo Aleluia pelo goleiro Rodrigues e Jael cobrou o pênalti, empatando para o Bahia.
No segundo tempo, com um a mais, o Bahia foi para cima querendo a Vitória. Adriano foi o principal nome do jogo neste momento – ele chutou da área, de fora da área, mandou na trave. Aleilson também teve a chance de colocar o Bahia na frente. Depois de limpar, ele mandou uma bomba no ângulo, mas Rodrigues fez boa defesa.
Aos 28, depois de jogada de Jael e rebote de Rodrigues, Adriano marcou, mas o gol foi anulado porque o jogador tricolor estava impedido. A virada veio aos 31, quando Adriano recebeu lançamento, dominou e chutou para as redes, deixando o seu. O Confiança tentou reagir – tendo uma boa chance com Ciro -, mas não conseguiu tirar os três pontos do Bahia.
Ao final da partida, Adriano elogiou o desempenho do Bahia. “A gente veio concentrado no jogo (…), não nos desesperamos”, comentou. As informações são do Correio.

Marcadores:

Programação do 29 de Julho nesta quinta-feira em Cruz das Almas

Desfile do 29 de Julho

A partir das 05h tem a Alvorada e às 08h acontece o hasteamento dos pavilhões com a participação da Filarmônica Lira Guarany, na frente da Prefeitura. Logo depois tem a Missa na Igreja Matriz , Sessão Solene na Câmara de Vereadores e o Desfile Cívico, nas ruas do Centro.
 No dia 30 de julho, a partir das 20h, na Praça Multiuso, retornam os shows musicais. A primeira banda a se apresentar é 100% Vem Sambar. A segunda atração é Pablo e Grupo Arrocha. Quem encerra a noite é Gerônimo.
 A festa continua no dia 31 de julho, também na Praça Multiuso. Filosofia Consciente do RAP, Edinho Silva e Mega Star sobem ao palco. No dia seguinte a programação reserva show de ballet, a peça teatral infantil Lendas e Contos Africanos e a apresentação da Orquestra de Frevos e Dobrados do Maestro Fred Dantas.
Informações: Ascom Cruz

Marcadores:

Segundo o Vereador André Eloy: Cruz das Almas faz aniversário e Santo Antônio de Jesus ganha o presente

O Magnífico Reitor da UFRB, Paulo Gabriel, aproveitou a semana do aniversário dos 113 de anos de emancipação política de Cruz das Almas para dar um presente aos Santantonienses. Trata-se da assinatura da portaria que institui um grupo de trabalho para a elaboração do projeto para a implantação do curso de medicina na UFRB em Santo Antônio de Jesus. “Com a mobilização de toda a sociedade com fé em Deus chegaremos em 2012 com a aula inaugural deste curso acontecendo” declarou o reitor. 

O reitor Paulo Gabriel lembrou ainda que este ato somente está sendo possível devido a entrada em funcionamento do HRSAJ. Considero relevante a criação de novos cursos de medicina, principalmente, se tratando da nossa região (o Recôncavo), tão carente na área de saúde, no entanto, bairrista que sou, recordo-me que o Projeto original (veja) era, Universidade Federal de Cruz das Almas.
Continue lendo »

Marcadores:

ACM Neto e Paulo Souto visitam Cruz das Almas

O deputado ACM Neto (DEM) visita, na manhã desta quinta-feira, dia 29, o município de Cruz das Almas. Ao lado do candidato do Democratas ao governo da Bahia, Paulo Souto, Neto participa da sessão solene de comemoração dos 113 anos de emancipação política do município, no plenário da Câmara de Vereadores. Na ocasião, Souto recebe a Medalha 29 de Julho.
A comitiva do Democratas será recebida por volta das 8h30, na entrada da cidade, pelo ex-vereador Ednaldo Ribeiro (foto acima), candidato a deputado estadual pelo PTC. Ele apóia as candidaturas de ACM Neto a deputado federal e de Paulo Souto ao governo. A comitiva participa de uma carreata até o comitê de Ednaldo Ribeiro, localizado no centro da cidade e que será inaugurado amanhã. Após o evento político, o grupo segue para a Câmara Municipal. 
"Quero, com a ajuda de ACM Neto, trabalhar para gerar mais emprego e renda para a população de Cruz das Almas. Com Paulo Souto, Cruz das Almas atraia empresas e indústrias, coisa que não acontece mais hoje", afirmou Ednaldo Ribeiro.
O site do deputado ACM Neto -  www.acmneto.com.br - vai cobrir a visita da comitiva do Democratas. Informações do Recôncavo Notícias.

Marcadores: ,

Advogado de Bruno chora e diz que goleiro disputará a Copa de 2014

Ércio Quaresma afirma que caso é fácil, mas que é uma grande injustiça a prisão de todos os acusados do desaparecimento de Eliza Samudio


O advogado Ércio Quaresma defende um caso em que a grande maioria, principalmente a Polícia, diz que é perdido. Mas o considera fácil. Os policiais dão como certa a morte de Eliza Samudio, no entanto o advogado diz que, para ele, ela está viva. Enquanto várias pessoas vão à porta da delegacia gritar "assassino" para o goleiro Bruno, seu primo Sérgio Rosa Sales, seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão), Sérgio Sales e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (Bola), além de Dayanne Rodrigues, mulher do jogador, o advogado diz que são todos inocentes. Ele chora ao falar de seu cliente famoso, que no entanto se manteve frio perante as câmeras e até sorriu apesar da situação em que se encontra. E diz com todas as letras que Bruno disputará a Copa do Mundo de 2014, mesmo sendo isso impensável no momento. Ércio Quaresma parece estar na contra-mão da história, mas expôs - em determinado momento às lágrimas - os seus argumentos em entrevista ao SporTV, que foi exibida no início da madrugada desta quinta-feira.
- Eu estou sob uma carga de pressão monstruosa. A história dele é algo que você não tem ideia. De onde ele veio, onde ele chegou e como tentaram destruí-lo de forma infame. O que fizeram com este homem... Por que a Dayanne está na cadeia? Por que os outros três pais de família estão na cadeia? Eu não consigo entender - afirmou, chorando, Ércio Quaresma.
O advogado disse ter certeza absoluta da inocência do goleiro:
- O Bruno vai ser colocado em liberdade. A inocência dele está patenteada no inquérito. Talvez seja, ao longo de efêmeros 20 anos de profissão, o feito mais fácil que o nosso escritório venha trabalhando.
Falta de provas
Ele também ressaltou que a morte de Eliza Samudio ainda não foi provada:
- Eu tenho certeza de que ela não está morta. Enquanto não me provarem que ela está morta, e o ônus da prova incumbe a quem alega - eles estão só se esquecendo disso - para mim ela está viva.
Quaresma acrescentou que, por não haver o corpo de delito, não tem como traçar uma estratégia de defesa, porque ainda não sabe do que seus clientes estão sendo acusados. E criticou duramente, mesmo sem citar seu nome, o delegado Edson Moreira, que conduz o caso:
- Não há corpo de delito. Primeiro, porque não há delito. Não há uma investigação conduzida de forma inteligente, racional. O que nós temos ali é irracionalidade bradada por um cidadão que mais parece um homem de Neanderthal. Não há prova, não há fato a ser provado.
Eu lhe dou certeza, tanto quanto amanhã nós teremos um novo dia, que o Criador vai nos brindar com essa maravilha que é a vida: ele vai disputar a Copa do Mundo."
Ércio Quaresma, sobre Bruno
Diante disso, o advogado parece convicto que Bruno voltará a jogar e ganhará a chance de disputar o próximo Mundial de futebol, no Brasil:
- Ele disputa a Copa de 2014. Não sei se pelo Brasil. Já tenho conversas... e eu espero que seja pela seleção canarinho. Mas eu lhe dou certeza, tanto quanto amanhã nós teremos um novo dia, que o Criador vai nos brindar com essa maravilha que é a vida: ele vai disputar a Copa do Mundo.
Ércio Quaresma está no Rio de Janeiro para conversar com o Flamengo sobre o pagamento de salários atrasados ao goleiro. O advogado disse que entrará com pedido de habeas corpus para Bruno na próxima terça-feira, dia 2 de agosto. Segundo ele, a situação financeira do jogador é praticamente dissolvente.
- O salário dele não é desprezível, a mídia já divulgou a questão de valores. Ao longo de cinco anos não seria uma quantia de pequena monta, e ele tem um por cento do valor que deveria ter se tivesse gestão financeira de forma equilibrada e racional. O Flamengo tem todo direito do mundo de rescindir, de suspender o contrato. Agora,  ele tem a obrigação em contrapartida de fazer com que o pagamento daquelas verbas, que são alimentares, venham a ser quitadas.

 Informações do G1

 

Marcadores:

Após ser vice no Campeonato Brasileiro de 1993, vitória tenta mais um título inédito (Vice da Copa do Brasil)

O Esporte Clube Vitória não cansa de lutar por uma posição de destaque a nível nacional, após ter perdido sua primeira grande chance de ser campeão brasileiro em cima do Palmeiras em 1993 o clube Rubro Negro se esforça mais uma vez para conseguir o único título de vice que o restava, o da Copa do Brasil.

Na noite da última quarta-feira (28/07) sofreu mais uma derrota, desta vez por 2X0 para os meninos da vila. Com direito a penalti perdido por Neymar, o Santos fez o Vitória quebrar mais um tabu, sendo o único time das 22 edições do torneio a perder no primeiro jogo da final com 2 gols de diferença.

Vamos aguardar até a próxima quarta para que seja confirmada mais essa façanha.

Marcadores:

Após ser vice no Campeonato Brasileiro de 1993, vitória tenta mais um título inédito (Vice da Copa do Brasil)