Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 28 de setembro de 2010

São Felix obtem o melhor índice na área de saúde

São Félix é o município baiano com melhor índice de desenvolvimento social na área de saúde, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan). No estudo recém-divulgado, o município histórico obteve 0,8385, um alto índice de desenvolvimento no quesito saúde. Essa conquista ganha ainda mais relevo por tratar-se de uma cidade pobre situada fora da Região Metropolitana de Salvador, mais precisamente no Recôncavo baiano, e com população inferior a 15 mil habitantes. Segundo matéria publicada no jornal A Tarde, a localidade deve o resultado à melhoria da qualidade de vida da população a partir de investimentos públicos na prevenção de doenças. O bom desempenho de São Félix na área de saúde ressalta o importante trabalho de prevenção que tem sido feito ao longo dos anos por sucessivas administrações, com programas eficientes e bem estruturados para prevenção das doenças com maior prevalência, a exemplo da hipertensão e diabetes, e para a população com faixa etária que mais necessita de atenção especial - como os idosos, que contam o Centro de Integração e Prevenção à Saúde do Idoso (Cips). Outro ponto positivo é o bom funcionamento do Hospital Nossa Senhora da Pompeia, administrado pela Santa Casa de Misericórdia de São Félix. A unidade presta atendimento amplo e resolutivo à população local, bem como cidades do Recôncavo como Cachoeira, Maragojipe, Cruz das Almas, Muritiba, Governador Mangabeira e Cabaceiras do Paraguaçu.
Bahia Noticias

Marcadores:

Candidato Muritibano Edvaldo Brito ainda está confiante

Edvaldo Brito ao lado de seu flho Antônio Brito e aliados.
Num almoço, na última  segunda-feira, com jornalistas e outras figuras da área de comunicação da Bahia, o professor  Edvaldo Brito, vice-prefeito de Salvador e candidato a senador (PTB), mostrou-se muito confiante nas suas possibilidades nesta eleição. Ele garante que os contantos que têm mantido nas ruas dos municípios baianos não lhe passam a impressão de que estaria com índices tão baixos nas pesquisas de opinião, descartando, portanto, o suposto favoritismo dos três nomes que lideram as consultas (Cesár  Borges, do PR, Walter Pinheiro, do PT, e Lídice da Matta, do PSB).

Com a sua biografia e a respeitabilidade que possui em todo o Brasil, Edvaldo Brito não teria razões para se submeter ao desgaste de uma campanha eleitoral. Mas disse ter aceito o desafio a pedido do seu filho, Antonio Brito (candidato a deputado federal, também pelo PTB), do prefeito João Henrique (PMDB) e de Geddel Vieira Lima,candidato peeemedebista ao governo baiano.

Faltando cinco dias para a eleição, ele não se arrependeu de ter entrado na campanha e prefere continuar acreditando que as pesquisas, pelo menos no que se refere à eleição para o Senado, estão equivocadas.
Como homem de fé, Edvaldo Brito assegura que vai esperar até o último minuto pela resposta dos baianos.

A Tarde

Marcadores: ,

Ex-estudantes da Escola de Agronomia promovem evento de reencontro na UFRB


Será realizado no próximo dia 09 de Outubro as 11:00 horas no Bosque das Mangueiras na UFRB, a Fest Agro, com o seguinte tema: Plantando Felicidades, Matando Saudades, uma reunião para promover o reecontro de ex-alunos da antiga Escola de Agronomia com alunos da atual UFRB em Cruz das Almas.
RN

Marcadores: ,

Maragogipe: Reunião do IBGE explica motivos da divergência

Aconteceu hoje (28), pela manhã, uma reunião na Câmara de Vereadores, que contou com a participação dos vereadores Aguinaldo de São Roque (PT), Teck de Coqueiros (DEM) e Dércio (PSC); dos representantes do governo municipal Renato Jorge dos Santos e Vivaldo Rebouças; e outras, para ouvir do IBGE uma explicação sobre o motivo da não inclusão na pesquisa de comunidades que são do município.
Continue lendo »

Marcadores:

Cruz das Almas e região ganha unidades do SAMU Regional

O prefeito Orlandinho, juntamente com outros demais gestores desta região, a exêmplo de Sílvio Ataliba (Maragojipe), Domingas da Paixão (Governador Mangabeira), dentres outros, receberam na manhã desta terça-feira (28), do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, no Hospital Regional, em Santo Antônio de Jesus, ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em favor das cidades deste recôncavo e também do Vale do Jequiriçá. Na cerimônia, o Governo do Estado entregou 17 ambulâncias, uma para cada município que compõem o SAMU Regional de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. As ambulâncias entregues hoje pelo Governo do Estado possuem equipamentos básicos. Os veículos com UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) serão entregues posteriormente. O SAMU Regional de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus beneficiará 670 mil pessoas em 31 municípios espalhados pelo Recôncavo e Vale do Jiquiriçá. Criado há oito anos, o SAMU ficou restrito aos municípios acima de 100 mil habitantes. Com a regionalização do programa, cidades com população inferior à estipulada pela lei, conseguiram receber as ambulâncias. Após a entrega dos 17 veículos, a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) inicia a instalação da Central de Regulação do SAMU Regional de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. Outro passo importante é a contratação da equipe médica.
Ascom de Cruz das Almas

Marcadores:

Governador Mangabeira: Com Câmara lotada vereador Albano Fonseca se emociona ao falar sobre estado de desespero que sua família ficou no momento da prisão

 Assista o vídeo e confira todos os detalhes deste pronunciamento que parou a comunidade mangabeirense na noite desta segunda-feira.
Assista a parte 01



Assista a parte 02

A opressão realizada a "mando" do secretário de governo do Município de Governador Mangabeira foi repudiada por todos os vereadores, inclusive os da bancada de situação da prefeita Domingas Souza da Paixão.

A população comovida com a situação, compareceu em massa na sessão de ontém (27) para dizer NÃO às atitudes ditatoriais impostas por este funcionário da prefeitura.

Marcadores: ,

Dilma continua despencando e agora só tem 46% das intenções de votos

A pesquisa Datafolha divulgada nesta madrugada pela Folha revela que a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) caiu de 49% para 46% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) manteve-se com 28% e Marina Silva (PV) oscilou de 13% para 14%.
Em votos válidos, Dilma tem 51%, Serra 32%, e Marina aparece com 16%. O percentual de indecisos atinge 7% e brancos e nulos somam 3%. Os demais candidatos têm, juntos, 1%.
A margem de erro da pesquisa, aplicada nesta segunda (27), é de 2 pontos percentuais. O jornal não divulgou dados como número de eleitores consultados nem protocolo da pesquisa.

Se o Datafolha estiver correto, é segundo turno à vista…

Pimenta

Marcadores:

Carreata para Edgar Cravo mobiliza soteropolitanos


Embalados pelo hit "Marque o 15222, Edgar Cravo vem depois", cerca de 80 automóveis - 5 carros de som - participaram da carreata para o candidato a deputado estadual (PMDB), Edgar Cravo, no último domingo antes das eleições (26), em Salvador.

O cortejo motorizado saiu da Rua do Canal no Rio Vermelho, subiu a ladeira da Santa Cruz, passou pelo Areal e Coqueiral no Nordeste de Amaralina, Pituba, Amaralina e finalizou no Rio Vermelho, bairro onde Edgar morou durante toda sua infância.

Durante todo trajeto, Cravo foi saudado fervorosamente pelas pessoas nas ruas e nas sacadas das casas.

Marcadores: