Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Bahia é o preferido do público jovem


Caiu mais um mito no futebol baiano. Muitos alardeavam sobre a preferência dos jovens pelo E.C.Vitória, porém sem dados mais precisos, apenas alimentavam a esperança de que como os torcedores do Bahia são a maioria, o Vitória, com os títulos regionais recentes, muitos jovens preferiam torcer para o Vitória, embora sem uma confirmação precisa. A polêmica pesquisa do Instituto Datafolha no entanto desfaz o mito: o Bahia de acordo com a pesquisa possui 1,18% da preferência entre os jovens questionados e consegue superar o Vitória, que ficou com 1,11% no geral. Os dados são eloquentes então na faixa de 16 e 24 anos, em que 1,09% preferem o Bahia, enquanto apenas 0,83% preferem o Vitória. A pesquisa do Datafolha também indica a preferencia pelo E.C.Vitora entre os mais velhos, contrariando pesquisas anteriores. Veja aqui alguns dados interessantes!

Marcadores:

Muritiba: Conheça as primeiras atrações da Festa do Bonfim 2013

A festa do Bonfim de Muritiba, inicia dia 24 de janeiro e algumas atrações fechadas até o momento, foram confirmadas pelo vereador Kéleu, a nossa reportagem. De acordo com o edil, a futura secretaria de cultura Claudia Brandão, confirmou Harmonia do Samba, Silvano Salles, Duas Medidas, Lordão, Saiddy Bamba, Edson Gomes, Brazilians Boys e Kart Love. A grade oficial sairá no Pregão, evento anunciador das festividades, no próximo dia 13 de Janeiro. Aguardem ! Fábio Santos/ Voz da Bahia

Ocorrências com animais venenosos aumentam 30% em períodos de chuva e calor

Os acidentes com animais peçonhentos aumentam 30% no período de calor e chuvas, sobretudo de dezembro a março. Os dados, divulgados pelo Instituto Butantan, demonstram que as ocorrências mais comuns são as picadas de cobras venenosas e de escorpiões. “No Brasil, a espécie mais comum nos acidentes é a jararaca, em função da quantidade e variedade de espécies que o país tem. Em segundo lugar vem a cascavel. A jararaca causa mais acidentes, mas é a que menos mata, apesar de deixar sequelas às vezes graves. A cascavel, apesar de causar poucos acidentes, é a que mais mata”, explica o biólogo e diretor do Museu Biológico do Instituto Butantan, Giuseppe Puorto, ao salientar que os óbitos decorrentes de ataques de cascavel ocorrem devido ao tipo de ação do veneno, que pode provocar insuficiência renal aguda. Segundo Puorto, em caso de a pessoa ser vítima de cobras, deve-se lavar o local da picada só com água e sabão, ingerir bastante água e procurar imediatamente o serviço médico. “Em hipótese alguma, por mais que seja prática comum, deve-se amarrar, cortar, sugar ou colocar qualquer outro tipo de produto sobre o local do acidente, ou beber qualquer outro líquido que não seja água”, alertou. Para evitar os acidentes, o Butantan recomenda manter limpos quintais, jardins e terrenos baldios; aparar a grama dos jardins e recolher as folhas caídas; vedar soleiras de portas com sacos de areia ou friso de borracha; colocar telas nas janelas, vedar ralos de pia, tanque e ralos de chão com tela ou válvula apropriada. Informações da Agência Brasil.

Marcadores:

Gilberto Carvalho diz ter ouvido de Luiz Fux que ele absolveria os réus do processo do mensalão

O ministro Gilberto Carvalho, chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, revelou que Luiz Fux o procurou antes de ser indicado por Dilma Rousseff para o STF. Contou que, durante a conversa, o magistrado deixou claro que absolveria os réus do mensalão. Deu a entender que Fux dissera o mesmo a outros petistas com os quais se reuniu. “A única coisa que eu posso dizer é que ele foi falar comigo também”, disse Gilberto Carvalho na noite passada, em entrevista ao repórter Kennedy Alencar, que pode ser assistida aqui. “Sem que eu perguntasse nada, ele falou pra mim o que falou pra todos os outros: que ele tinha estudado o processo, que o processo não continha prova nenhuma, que era um processo absolutamente sem fundamento e que ele tomaria uma posição muito clara.” Leia mais no Blog do Josias.

Marcadores: ,

Morre escritor e poeta alagoano Lêdo Ivo aos 88 anos

Aos 88 anos, morreu o escritor e poeta alagoano Lêdo Ivo neste domingo. O jornalista, que estava em companhia do filho Gonçalo Ivo, foi vítima de um infarto enquanto almoçava em um restaurante em Sevilha, na Espanha. Ele chegou a receber atendimento médico, mas faleceu antes de chegar ao hospital. A família vai cremar o corpo na Espanha, onde ele passaria o Natal. Suas cinzas serão sepultadas no Mausoléu da Academia Brasileira de Letras, no Cemitério São João Batista. Lêdo Ivo foi o quinto ocupante da Cadeira nº 10 da ABL. Ele foi eleito em 13 de novembro de 1986, na sucessão de Orígenes Lessa. Leia mais em O Globo.

Brasileiro confia mais em STF que Congresso, diz Ibope

Envolvido em um conflito com o Poder Legislativo em torno do mensalão, o Supremo Tribunal Federal leva vantagem na batalha pela opinião pública. Pesquisa Ibope mostra que o STF tem um índice de confiança entre a população maior do que o do Congresso Nacional: 54 a 35, numa escala que vai a 100. Marco Maia e Joaquim Barbosa, presidentes da Câmara dos Deputados e do STF, respectivamente, estão em campos opostos desde que o plenário do tribunal decidiu cassar os mandatos dos deputados federais condenados no processo do mensalão. Maia reagiu à sentença e, na semana passada, afirmou que só o Legislativo tem a prerrogativa de cassar seus próprios integrantes, o que gerou o impasse. Comparando-se aos 83 pontos do Corpo de Bombeiros – sempre a instituição mais bem avaliada pela população -, nem o Supremo nem o Parlamento estão especialmente bem aos olhos do público. Mas os 19 pontos de vantagem dos ministros de toga em relação aos congressistas estão além de qualquer margem de erro. Leia mais no Estadão.

Marcadores: