Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 27 de outubro de 2012

Divulgação de foto de alunos fazendo prova embaixo de guarda-chuvas causou a demissão de professora



A divulgação em redes sociais de fotos que mostram alunos fazendo prova embaixo de guarda-chuvas causou a demissão de uma professora do ensino municipal de Imperatriz (MA). As imagens causaram impacto e o caso ganhou repercussão na cidade. O secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, disse que a medida foi tomada porque a professora procedeu de forma errada. A reportagem foi sugerida por um internauta através do VC no G1.
Uiliene Araújo Santa Rosa, de 24 anos, foi afastada e teve seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz encerrado nesta sexta-feira (26), após a publicação das fotos que mostravam uma sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado. Nas imagens é possível ver os alunos se protegendo com guarda-chuvas, além do chão da sala de aula alagado e buracos no telhado da instituição. De acordo com a professora, a intenção ao publicar as imagens era chamar a atenção para os problemas da rede municipal. “Não identifiquei o nome do colégio ou de qualquer funcionário da instituição, mas publiquei as fotos em meu perfil pessoal, pois acredito que não se deve ficar de braços cruzados diante de uma situação assim”, falou ao G1.
Continue lendo »

Marcadores:

Bahia é superior, mas empata com o Grêmio.

O Bahia começou o jogo contra o Grêmio, agora à noite em Pituaçu, de forma eletrizante e com uma disposição bem ao estilo e gosto do torcedor. Sabendo da necessidade de vitória o time, incendiado com o apoio da torcida, foi para frente, pressionou o adversário, teve a posse de bola e o controle do jogo, desperdiçou uma oportunidade clara através do atacante Souza que, livre dentro da área, cabeceou para fora, um cruzamento perfeito de Titi aos 12 minutos, e acabou sendo premiado com um gol de Gabriel aos 41 minutos, mas logo depois, em um vacilo do zagueiro Danny Moras, foi duramente castigado com o gol de Kleber, que aproveitou um rebote do goleiro Marcelo Lomba, após um chute fraco de Elano que acabou dando números injustos ao primeiro tempo de Bahia 1 x 1 Grêmio.


E os prejuízos do Bahia continuaram no intervalo do jogo, quando Gabriel, o melhor do primeiro tempo, machucado, cedeu seu lugar para Jéferson, atleta pouco utilizado na temporada do Esporte Clube Bahia e, antecipadamente, dele, pouco se poderia esperar. O segundo do tempo, ao contrário do primeiro, onde o Bahia foi soberano, o jogo foi equilibrado, com uma pequena superioridade do Bahia, mas, no entanto, sem a força necessária para derrotar o time gaúcho do antipático técnico Wanderley Luxemburgo. Vale o registro da péssima apresentação do atacante de Souza, que perdeu dois gols que poderiam fazer a importante diferença neste jogo.


Na luta para fugir do rebaixamento que, de fato, é o único e exclusivo interresse do Bahia nesta altura da competição, o empate dentro de casa, de todos os prejuízos, foi o menor, já que os “fantasmas” que ameaçam e atormentam a manutenção do clube na Série A, o Sport e Palmeiras, ambos foram derrotados, proporcionando o aumento da distância para quatro e cinco pontos, respectivamente.
Continue lendo »

Marcadores:

IBOPE aponta vitória de ACM Neto e Babesp aponta empate técnico com leve vantagem de Pelegrino

A disputa em Salvador está acirrada tanto no plano eleitoral político-partidário, quanto entre empresas de pesquisas. Mas neste momento, trataremos da somente das empresas e suas probabilidades eleitorais. No primeiro turno o IBOPE errou feio em Salvador, enquanto o Babesp não.


E agora no segundo turno, vejamos as últimas pesquisas realizadas pelas duas empresas, publicadas no dia 27 de outubro, um dia antes da eleição que ocorrerá amanhã, dia 28 de outubro de 2012.

De acordo com o estudo do IBOPE, o candidato ACM Neto (DEM) tem oito pontos de vantagem sobre Pelegrino (PT) e venceria a eleição com 48% dos votos contra 40% do petista. Em relação aos votos válidos, a vantagem ainda seria maior: Neto teria 55% contra 45% do petista.


Para calcular os votos válidos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob o número BA-00547/2012.


O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 de outubro de 2012. Foram entrevistados 1001 eleitores na cidade de Salvador. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.


No primeiro turno, ACM Neto teve 40,17% dos votos válidos; Pelegrino teve 39,73%.


Já o Institudo BABESP, divulgou o seguinte resultado sobre o segundo turno em Salvador apontando empate técnico entre Nelson Pelegrino e ACM Neto. Segundo o estudo, Pelegrino tem 43% dos votos contra 41,6% de ACM Neto. A vantagem seria de apenas 1,4%. Brancos e nulos somam 9,8%, enquanto os indecisos são 5,6%. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos.


A Babesp consultou mil pessoas neste sábado (27). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob número 00546/2012.


Também conhecida como DataNilo, a Babesp pertence ao presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo.


Com informações do Jornal da Mídia

Marcadores: ,

Pelegrino falta à própria "Caminhada da Vitória"

Nelson Pelegrino (PT) não esteve presente na "Caminhada da Vitória", marcada pelo próprio candidato à prefeitura. A passeata foi realizada no bairro de Cajazeiras em apoio ao prefeiturável, na manhã deste sábado (27). Populares e alguns integrantes da coligação do petista, como a deputada Maria Luíza (PSD) e o ex-ministro Afonso Florênce, estiveram presentes na caminhada.

A equipe do Bocão News esteve presente no local desde o início da passeata, que começou às 9hrs e até o meio-dia, Pelegrino não havia comparecido.

Um mini trio elétrico, carros de som, motos e bicicletas acompanharam a marcha que se iniciou no fim de linha de ônibus de Cajazeiras XI e percorreu boa parte do bairro e adjacências. A animação dos participantes era visível, com muita dança ao som do “jingle” da campanha do petista, e distribuindo faixas e adesivos por onde passavam.

Marcadores:

ACM Neto tem 47% e Pelegrino, 39%, diz Ibope em Salvador

O Ibope divulgou a primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Salvador no segundo turno. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo. Segundo o Ibope, se a eleição fosse nesta sexta, ACM Neto, do DEM, seria o prefeito eleito de Salvador.
 
Veja os números do Ibope, considerando a pesquisa estimulada:

ACM Neto - 47% das intenções de voto
Pelegrino - 39% das intenções de voto
Brancos/Nulos - 9%
Não sabe/Não respondeu - 4%

A pesquisa foi realizada entre os dias17 e 19 de outubro de 2012. Foram entrevistados 805 eleitores na cidade de Salvador. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob o número BA-00544/2012.
 
Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:

ACM Neto (DEM) - 54% das intenções de voto
Pelegrino (PT) - 46%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Atriz Regina Dourado morre de Cancer em Salvador

A atriz Regina Dourado, de 59 anos, morreu na manhã deste sábado (27), no Hospital Português, em Salvador. A artistas lutava há nove anos contra um câncer de mama e estava internada em estado grave desde o dia 20 de outubro. Regina descobriu um nódulo maligno em um dos seios, no ano de 2003, e durante alguns anos, passou por cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia. A doença deu uma trégua, voltando apenas em 2010. Na última terça-feira (23) o irmão de Regina, o fotógrafo Oscar Dourado, informou que a atriz teve metástase neste ano e a medula óssea foi afetada, o que tornava seu quadro irreversível. “O estado dela é terminal, vários órgãos estão comprometidos. Ontem, ela ainda teve uns lampejos de lucidez, mas hoje ainda nada. Ela está sedada para não sentir dor, queremos que ela parta em paz e com dignidade”, disse ele, pedindo para que os fãs da irmã orem por ela. “Só os parentes mais próximos estão no quarto dando todo o carinho e afeto que ela merece.” A equipe do Bocão News, esteve na segunda-feira (22), no hospital, mas a família restringiu o acesso da imprensa. Regina estava longe das novelas desde 2007, quando deu vida a personagem Altina em “Caminhos do Coração”, na Record. Com informações IG.

Novembro chega com aumento do gás

O baiano já deve se preparar para mais um aumento que está vindo por aí. Trata-se do gás de cozinha, que no mês de outubro não teve nenhuma alteração oficial no preço na Bahia, diferente de outros estados em que o aumento foi de 1,08%, quase o dobro da inflação do período, de 0,65%, medida pela prévia do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA-15. Um exemplo desta elevação de preço, se pode citar a capital do país, Brasília, um botijão está sendo negociado, em uma média de R$ 50, não incluindo o valor cobrado para a entrega em casa. Leia mais na Tribuna da Bahia.

Marcadores:

Apagão vira chacota nas redes sociais


Caminhão Cegonha tomba com 9 veículos zero km da VW

O Portal Itapetinga Agora registrou na manhã de sexta (26) um tombamento de um caminhão Cegonha de Placa Policial DBC 5570, São Bernardo do Campos/SP. Ele trafegava na BR 116, sentido Vitória da Conquista, quando, pouco antes de Belo Campo, tentou desviar de um outro veículo, que acabou freando bruscamente em sua frente. Ao tentar desviar do veículo, a Cegonha, que estava carregada com 9 veículos zero km da VW, acabou tombando. Vários veículos sofreram avarias. O condutor do caminhão Cegonha sofreu poucas escoriações e foi socorrido pela equipe do SAMU 192. Ele se encontra hospitalizado em Vitória da Conquista. Entre os veículos no caminhão, se encontravam: VW FOX, New Fiesta, entre outros.

Cientistas encontram primeiros fósseis de dinossauros com plumas na América

Cientistas encontraram no Canadá os primeiros fósseis - de 75 milhões de anos - de dinossauros com plumas na América do Norte, segundo estudo publicado esta quinta-feira na revista científica americana Science. Até agora, fósseis deste tipo tinham sido encontrados em China e Alemanha, noticia a revista Exame. "Esta descoberta (na província canadense de Alberta) é realmente animadora porque é a primeira vez que espécimes de dinossauros emplumados são encontrados no continente americano", comemorou Darla Zelenitsky, professora adjunta de paleontologia na Universidade de Calgary, principal autora do estudo. "Além disso, ao contrário de muitos esqueletos conhecidos de ornitomimídeos (imitadores de aves) que se pareciam aos atuais avestruzes, estes espécimes também são os primeiros a revelar que os dinossauros eram cobertos de plumas como vários outros grupos de dinossauros terópodes", acrescentou. Os cientistas encontraram vestígios de plumas fossilizadas nos esqueletos de um jovem ornitomimídeo e de dois animais adultos. Segundo os autores do estudo, a descoberta permite supor que todos os dinossauros orntomimídeos tinham plumas. Ainda de acordo com a publicação, a descoberta de asas em dinossauros grandes demais para voar indica que estas estruturas não eram destinadas ao voo, mas talvez à sedução, à reprodução ou para chocar os ovos, segundo os cientistas. BN

Marcadores:

Série B: Vitória perde para o São Caetano e volta a decepcionar dentro do Barradão

O primeiro tempo de Esporte Clube Vitória e São Caetano, hoje à noite, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, foi uma reedição do péssimo futebol que vem praticando o Leão, a partir do segundo turno do Brasileiro da Série B.

O time até que começou o jogo relativamente bem, dando a falsa impressão que a tarefa de derrotar o azulão não seria uma das mais difíceis e a tal vingança seria estabelecida com juros de mora, grande engano.

Por coincidência, ou não, no momento que Pedro Ken deixou o jogo, vítima de contusão, o jogo virou de lado e só deu São Caetano que acabou, com justiça, ao abrir o placar através de um contra-ataque rápido, puxado por Danielzinho e aproveitado por Pedro Carmona, com sucesso aos 44 minutos. Azulão, 1 x 0, um retrato fiel do que foi nos primeiros 45 minutos de jogo.

No segundo tempo, quando se esperava uma reação do Leão atrás do placar e precisando do resultado para aplicar um dos últimos carimbos do acesso e encaminhar a papelada para agilizar a conquista do título, o Leão não melhorou e ainda que tenha pressionado em alguns momentos, foi sem consistência ou qualidade para empatar ou virar o placar, e acabou amargando a sua segunda derrota consecutiva, atuando justamente no seu estádio e na presença de quase 15 mil rubro-negros que se sacrificaram diante das dificuldades de horário e acesso, para prestigiar o Leão.
Continue lendo »

Marcadores:

Governo da Bahia declara utilidade pública terras de São Roque e Enseada para implantar BA-120

Imagem meramente ilustrativa
Em decreto, divulgado no Diário Oficial do Estado da Bahia, no dia 25 de outubro de 2012, o governador do Estado, declarou utilidade pública, para fins de desapropriação, as áreas de terra, com as acessões e benfeitorias nelas existentes, pertencentes a quem de direito, situadas ao longo da Rodovia BA-534, no município de Maragogipe, para implantação da BA-120 que integrará o Sistema Rodoviário do Estado da Bahia.
Continue lendo »

Marcadores: