Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 1 de junho de 2011

São João do Recôncavo: Atrações do São João de Cabaceiras do Paraguaçu 2011



São João de Cabaceiras do Paraguaçu 2011
III° Arraiá do Poeta: Homenagem aos Santos

Dia: 23/06/2011
Mulheres Perdidas
Skema Livre
Sérgio Reis

Dia: 24/06/2011
Mamolengos
Danton
Virgílio

Dia: 25/06/2011
Arrocha o Nó
A Kambada
Forró Zé Karulina

Marcadores: ,

MP combate a fabricação das espadas em Cruz das Almas

Policiais civis e militares que atuam em Cruz das Almas foram instruídos a apreender as “espadas” fabricadas clandestinamente e toda a matéria-prima utilizada na sua confecção. A recomendação partiu do promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP), Christian de Menezes, que está preocupado com o risco que os artefatos, bastante utilizados no período junino, oferecem à comunidade. A ação cautelar solicita ao Juízo da comarca a expedição de mandado de busca e apreensão de todos os materiais fabricados sem autorização e expostos à venda no município. De acordo com o MP, as “espadas” ainda são produzidas em fundos de quintais de casas de Cruz das Almas e sua matéria-prima exposta nas calçadas das residências, o que, segundo o promotor, afronta regulamentos e dispositivos legais incriminadores. “Além disso, a tradição desde sempre tolerada e cultuada da famosa ‘guerra de espadas’, realizada durante os festejos juninos na cidade, não legitima a prática ilegal e nem elide a responsabilidade criminal dos que dela se utilizam para fabricar, comercializar e utilizar tais artefatos sem autorização da autoridade competente”, alerta. Este ano, a tradicional “guerra de espadas” terá dias, horários e locais determinados
Continue lendo »

Marcadores:

Câmara Municipal de Muritiba, Décima Sexta Sessão Ordinária do primeiro Semestre Legislativo.

Na pauta o projeto de Resolução nº 190/2011 de 27 de Maio de autoria da Mesa Diretora que Altera o art. Do Regimento Interno: As Sessões Ordinárias será realizadas as terças-feiras quando for dia útil iniciando às 18 horas e encerrando-se as 21hmin podendo ser prorrogada por mais 15 minutos pelo presidente ou plenário. O Vereador Valmir Simões indicou o nome da Srª Maria Tereza Oliveira Andrade Souza para ser Oradora Oficial da Solenidade de 08 de agosto. Emenda Aditiva nº 02/2011 de autoria do ao Edil Luciano de Miranda referente ao Projeto de Lei nº 963/2011, Adita-se ao art. 1º Do projeto de Lei. Torna-se obrigatório que todos os Bancos terão que colocar cadeiras nas filas. Vereador Keleu faz projeto de Lei nº 964/2011 que Institui no Município o dia do Gari e dá outras providências. Outro projeto de Keleu nº 965/2011 Dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas da rede Municipal pública e privada efetuar campanhas antidrogas aos seus alunos, e dá outras providências. O Vereador Josenilson convocou a Secretaria para dar explicações referentes sua pasta a Srª Ivana Guerra de Oliveira.
Continue lendo »

Marcadores:

Vereador Albano Fonseca denuncia situação de risco em caçamba da Prefeitura de Governador Mangabeira


Por Albano Fonseca: Meus amigos e amigas de Governador Mangabeira, não estou aqui para saber de quem parte a ordem para comprar, nem estou questionando se o Secretário tem ou não moral para efetuar a tal compra, estou aqui simplesmente, aliás, estou querendo saber de quem é a IRRESPONSABILIDADE, de mandar um veículo com pneus carecas, pior, faltando pedaço, para as ruas, colocando em risco a vida de funcionários e pessoas, haja visto a caçamba, assim como o caminhão compactador, estão em péssima qualidade de manutenção. Se eu fosse o motorista de um desses carros não assumiria esse risco, pois qualquer acidente de trânsito, a carteira do motorista é que vai ser suja. Mandem o Secretário ou chefe de manutenção dos transportes dirigirem enquanto não trocarem os pneus, além disso é uma infração de trânsito gravíssima. Será que os carrões estão com pneus carecas? Afinal é a vida do funcionário, não é a dele.

Marcadores: