Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos terá que retificar edital de concurso

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) terá de retificar o Edital nº35-ECT, de 29 de julho de 2011, a fim de fazer nele constar a relação de todos os candidatos aprovados no concurso realizado, no ano passado, para provimento de vagas e formação de cadastro reserva em cargos de nível superior e de nível médio. A liminar, da Justiça Federal na Bahia, atende aos pedidos de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) contra a ECT por ter restringido, na homologação do certame e sem qualquer previsão no edital de abertura, a relação total de candidatos aprovados. A medida é válida somente para a relação de aprovados para a Diretoria Regional da Bahia. Política Livre

Targino Machado pede pressa na criação da Comissão de Ética

O deputado estadual Targino Machado (PSC) defendeu, na segunda-feira (4), a imediata criação da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia – mesmo sendo apontado como um dos primeiros parlamentares a entrar na mira da comissão, por ter tratado de forma supostamente desrespeitosa o governador Jaques Wagner, em pronunciamento da tribuna.

“Espero que essa Comissão de Ética não seja de ética pequena, grande ou meia ética. Não acredito em meio deputado, meia gravidez, meio ladrão ou meia ética. Pequena ética não é ética, é etiqueta. Essa comissão já deveria ter sido criada há muito tempo”, afirmou

Ele disse não se pode imaginar a Comissão de Ética como uma espada apontada para a cabeça dos deputados, “porque isso seria um processo inócuo de intimidação”.

Targino também criticou alguns colegas deputados.alegando que eles o julgaram de forma precipitada por ter chamado o governador Jaques Wagner de “desgraçado” na última semana.

“Quero solicitar aos ferrenhos defensores da ética, que tenham cuidado antes de emitir juízo de valor a respeito da expressão que enderecei ao governo na semana passada”, afirmou.

Segundo ele, alguns colegas, antes de analisarem o caso, não tiveram o cuidado de recorrer ao dicionário, “talvez porque o considerem como o pai dos burros”.

“Aprendi desde criança que ele é o pai dos inteligentes. Se eles agissem da mesma forma, teriam visto que fui absolutamente generoso ao adjetivar o governador e seu governo”, ironizou. Informações do Bahia Toda Hora

Alice Portugal afirma que candidatura está “firme e forte”

A retirada da maior parte das candidaturas da base aliada do governador Jaques Wagner (PT) ainda não teve impacto nos planos do PCdoB, segundo a candidata comunista, Alice Portugal.
“Minha candidatura está firme e forte, tal qual foi referendada na convenção partidária, assinalou. “A conversa com os partidos continua e tenho convicção da importância da força de uma candidatura feminina”, disse, ressaltando que essa colocação já foi levada ao governador Jaques Wagner.
Mas, nesta última terça, rumores davam conta de que a retirada da candidatura comunista já era fato consumado, o que foi negado também pelo presidente estadual da legenda, Daniel Almeida (PCdoB), embora tenha afirmado que o partido “não ficará na contramão da coordenação política do governador”.
Continue lendo »

Kleberson assina com o Bahia hoje

Depois de adiado e algumas incertas, a torcida do Bahia está prestes a comemorar o anúncio oficial de um grande reforço para os dois próximos anos. O volante Kleberson, do Flamengo, já está a caminho de Salvador para firmar contrato com a equipe e deverá oficializar a sua transferência para o Bahia nesta quarta-feira

De acordo o site Gazeta Esportiva, o jogador acompanhado de seu empresário, estará na capital baiana nesta quarta-feira. Mesmo com uma sondagem do Sport, o jogador preferiu manter a sua palavra e definiu nesta terça-feira o tempo de contrato e as bases salariais para que o acordo fosse fechado.

A contratação de Kleberson faz parte do planejamento traçado pelo técnico Paulo Roberto Falcão neste Brasileiro. A fim de dar mais experiência aos jovens atletas que integram o plantel da equipe tricolor, o treinador já havia viabilizado a transferência do experiente Mancini na última semana. Com o volante assegurado, o foco da diretoria deve ser direcionado para a desfalcada lateral direita do clube.
Continue lendo »

Marcadores:

Jammil arrastou mais de 20 mil pessoas no Bosque itinerante


Conhecido como um dos eventos mais tradicionais do período junino, o Forró do Bosque evoluiu e mostrou que ainda pode proporcionar muitas surpresas para o seu público. 

Um público estimado em 20 mil pessoas participaram da primeira edição do Bosque itinerante.
 

Na sexta feira (22), o evento presenteou o povo de Cruz das Almas com o super show da banda Jammil, que desfilou pela cidade em cima de um trio elétrico, estreando o “Bosque Itinerante” e animando foliões por toda a cidade.


Com todo gás que lhe é característico, Levi Lima apresentou um repertório cheio de sucessos próprios, a exemplo do hit “Colorir Papel”, além de canções que já conquistaram os baianos, como “Praeiro”, "Ê Saudade", "Milla". Informações do Recôncavo News
Continue lendo »