Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vendedor de rifa é morto a tiros em Cruz das Almas

Fábio da Silva, 25 anos, conhecido como “Fábio da Rifa”, foi assassinado com três tiros na cabeça e um no braço direito, na tarde desta sexta-feira (28), na 1ª travessa Afonso da Silva Ramos, no Bairro do Areal, em Cruz das Almas. Segundo informações de populares, Fábio tinha ido ao local para visitar familiares quando foi abordado pelo assassino que disparou o revólver várias vezes em sua direção, tombando no local ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Uma equipe do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192) chegou até o local, mais o rapaz já estava morto. A Polícia Militar isolou a área do crime. A Polícia Civil vai realizar o levantamento cadavérico, e o corpo será removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus onde será realizada a necropsia. Não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Informações do Forte na Notícia

Marcadores: ,

População saqueia caminhão de cerveja que tombou na BR-101

Um caminhão da Companhia de Bebidas das Américas (AmBev), que estava carregado de cerveja, água tônica e outras bebidas tombou na BR-101, na manhã desta sexta-feira (28), próximo à adutora de Pedra do Cavalo. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), moradores da região aproveitaram da situação e saquearam a carga. O motorista do caminhão fugiu do local. Ainda segundo a PRF-BA, um guincho já foi acionado para fazer a remoção do veículo. Uma equipe de limpeza já está recolhendo algumas bebidas que ainda estão na pista. (Foto: Reprodução/ Agência A Tarde - Iracema Chequer)

Marcadores:

Muritiba: Roque Isquem apresenta equipe de governo e diz que termômetro dos secretários será o povo

 

Mais experiente, e com o lema: “Cuidar da nossa gente” o prefeito eleito de Muritiba, Roque Luis Dias dos Santos (Roque Isquem- PDT) iniciou por volta das 10:30 desta sexta-feira (28) na Câmara Municipal de Vereadores a apresentação da equipe de governo que irá integrar sua gestão. 
 
Segundo Roque, os secretários serão testados pelo povo “Cada secretario será avaliado pelo povo. Eles firmaram um pré-contrato, com duração de 12 meses. Ao chegar em dezembro de cada ano de governo, vamos avaliar sua aceitação junto a população. A permanência de cada um vai depender do seu trabalho junto a sociedade.” 
 
Na oportunidade, o prefeito eleito no último pleito, afirmou que seu compromisso será com a comunidade. “Sempre tive a Imprensa como parceira, mas não irei desta feita atender nenhum capricho individualista de membros da classe. Passei quatro anos sendo perseguido por alguns profissionais da Comunicação e o povo entendeu que nosso objetivo era muito melhor, que os interesses de muitos...
 
...Na verdade, queremos é uma Saúde que salve vida, uma Ação Social que combata a desigualdade, uma Educação que faça inclusão sem barganha, enfim iremos nos dedicar mais uma vez, com apoio de todos vereadores a fazer o melhor para nossa gente.Vou combater de frente com qualquer um que seja, em busca do melhor para Muritiba. Vamos juntos, cuidar da nossa gente”.
Equipe de Secretários:

Administração: Maria Augusta
Assessoria Especial: Fernando Grise
Assistência  Social: Flávia Almeida
Chefe de Gabinete: Villas Boas
Cultura:  Ana Claudia Brandão
Educação:  Enia Leal
Finanças: Alderico Filho
Meio Ambiente: James Magalhães
Procuradoria Jurídica: Drª Isbela
Saúde: Andressa da Silva

Entretanto, os secretários para as pastas de Desenvolvimento Econômico e Infra Estrutura, não foram apresentados. De acordo com Roque Isquem serão apresentados em breve, pois alguns nomes estão sendo avaliados. Reportagem e foto: Fábio Santos / Voz da Bahia

Marcadores:

Fluminense de Feira vive clima de paz


O clima no Fluminense é de tranquilidade, depois de ter vivido muitos problemas, que chegaram a ameaçar o andamento da pré-temporada. De acordo com o presidente tricolor, Rubem Cerqueira, com a quitação dos salários atrasados, a paz está em evidência no clube que segue se preprando para o Campeonato Baiano 2013.

“De fato, nós tivemos problemas, mas com o esforço da diretoria, tudo está no seu lugar e agora podemos terminar o ano sem maiores dificuldades, com os funcionários tendo seus vencimentos atualizados, o que nos deixa tranquilos e mais a vontade para seguir trabalhando”, explica.

Quanto ao time que está sendo montado, o presidente acredita que tudo está sendo seguido conforme o planejado. “Um ou outro ajuste que ainda temos de fazer, mas de um modo geral, nosso grupo está praticamente definido, coisa que muitos clubes ainda estão encontrando dificuldades para conseguir.

No mais, agora a é aguardar o começo do Campeonato Baiano e esperar uma boa campanha”, disse Rubem Cerqueira O dirigente se mostra otmista em relação às possibilidades do Fluminense no Campeonato Baiano.

“Não cometemos exageros, fizemos um time de atletas conhecidos do torcedor, mesclado com valores vindos da base, o que é mais importante ainda. Então vamos brigar para passar de fase e aí sim, vamos ver o que acontece. O que não queremos é mais uma vez ter que brigar para não cair para a 2ª divisão”, oobserva o presidente. Cristiano Alves-Ascom Fluminense de Feira

Marcadores:

Cruz das Almas: Homem é assassinado na porta da sua casa

Foi morto por volta das 15h00 desta sexta-feira (28), Fabiano da Silva Nascimento, 25 anos. De acordo com a polícia, o crime aconteceu quando o “Fabio da Rifa” como era conhecido, chegava em sua casa na 5ª Travessa Afonso da Silva Ramos, no Bairro Areal e acabou sendo surpreendido por um elemento que disparou 04 tiros que lhe acertaram na cabeça, braço direito e tronco.O chefe do (SI), Setor de Investigação da delegacia da cidade de Cruz das Almas, Roque Cerqueira, informou a nossa reportagem que a vítima possuia passagens pela delegacia por uso de drogas e envolvimento com rifas, crime de contravenção penal.O investigador informou ainda que o autor do crime seria um menor de 17 anos que também possui passagens por envolvimento com entorpecentes e acredita que a motivação seria um desentendimento entre os dois. Na fuga,o assassino acabou deixando para trás um par de sandálias. O levantamento cadavérico foi efetuado e o corpo foi removido para o (DPT), Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus. (CRUZ NA TELA)

Marcadores: ,