Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Edgar Cravo é recebido por multidão em Mutuípe


Acompanhado das lideranças Bél Rocha, Josafá e Avelino, os candidato Edgar Cravo (deputado estadual) e Marcelo Guimarães Filho (deputado federal), participaram de um caloroso comício, em Mutuípe, região do Vale do Jequiriçá, sexta (10).

Com faixas, bandeiras e praguinhas, cerca de 700 pessoas declararam apoio aos candidatos das mais diferentes maneiras.

"Fico muito feliz ao receber o apoio e o carinho de tantos amigos, até porque ninguém faz nada sozinho", afirmou Edgar Cravo.
Rodolfo Ribeiro

Marcadores:

Aleluia rebate declarações e diz que "contracheque de Otto é de arrepiar"

O postulante ao Senado José Carlos Aleluia (DEM) não se intimidou com as declarações do candidato a vice-governador Otto Alencar (PP) e disse que o “conselheiro aposentado antes de propor qualquer desafio fanfarrão precisa ter a coragem de mostrar seus contracheques de marajá: um da Assembleia Legislativa e outro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que foram conquistados com apenas cinco anos de mandato.” O democrata acrescentou ao dizer que se Otto revelar o valor do salário que recebe, a maioria dos trabalhadores, sobretudo os mais humildes, ficaria arrepiada com o montante que é a remuneração do pepista. “O problema para Otto é que, diante da verdade que virá à tona, ele não terá alternativa senão renunciar à candidatura de vice. Isso será um alívio para a Bahia, que ficará livre do perigo de ele ser governador”, detonou.
Bahia Notícias

Marcadores:

Feriado da Padroeira acontece nesta quarta-feira em Cruz das Almas

 Comissão 2010/ Festa de Nossa Senhora do Bonsucesso
O prefeito Orlandinho assinou no dia 11 de maio desse ano a Lei 2109/2010 que altera de 08 de dezembro para 15 de setembro o feriado da Padroeira de Nossa Senhora do Bonsucesso, a partir de 2010. A modificação da data foi um pedido da Diocese do Recôncavo, com sede em Cruz das Almas. A instituição abrange dez municípios e realizou ajustes e modificações nas 13 paróquias sobre sua jurisdição episcopal.
Cruz das Almas foi escolhida como sede da Diocese e, com isso, fica responsável pelo andamento das demais Paróquias. Para não ocorrer coincidência entre as datas, a Paróquia local resolveu alterar a data da festa para 15 de setembro.
Nesta quarta-feira (15/09) a Prefeitura de Cruz das Almas não funciona, retornando apenas no dia seguinte, às 08h. Na Secretaria Municipal de Saúde, apenas o IPER (Instituto de Pediatria do Recôncavo), na Coplan, e a Santa Casa de Misericórdia funcionam normalmente durante o feriado. Os demais serviços voltam à normalidade na quinta-feira (16/09).   A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) mantém a coleta de lixo normalmente nesta quarta-feira.
  
ASCOM – Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

Marcadores:

LEI SECA NÃO DIMINUI VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

Apesar do forte apelo popular, após mais de dois anos em que a lei seca esteve em vigor, o índice de acidentes e mortos no trânsito de Salvador demonstram que pouco serviram as blitzes e campanhas de conscientização. De acordo com dados da Superintendência de Trânsito e Transporte(Transalvador), os acidentes de trânsito não sofreram redução na capital baiana. Ao contrário, os registros aumentaram, com mais vítimas e mortes. Mesmo excluídos os atropelamentos, o número de mortes no trânsito na cidade subiu 1,7%, quando comparados os 12 meses após a aplicação da lei com os 12 meses anteriores a ela. Entre julho de 2008 e junho de 2009, 229 pessoas morreram em acidentes de trânsito na cidade, contra 225 mortes entre julho de 2007 e junho de 2008. No Brasil, a realidade é inversa. Segundo o Ministério da Saúde, as mortes em acidentes de trânsito caíram 6,3%, comparados os mesmos períodos. Comparando 2010 com o ano passado, de janeiro a setembro,o número de mortes subiu 5,2%, de 173 para 182, e o total de vítimas (mortos e feridos) aumentou 3,1%, de 5.684 para 5.864.
A Tarde.