Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Conceição do Almeida: Bidão diz que sua vitória é legal

Bidão - Presidente da Câmara de Conceição do Almeida
A eleição para a Mesa Diretora Biênio 2011/2012 da Câmara de Vereadores do município de Conceição do Almeida no Recôncavo tem recebido os principais holofotes da imprensa local.

O presidente eleito no último dia 14 de dezembro de 2010 Romildo Nascimento do Carmo (PP), popularmente conhecido como “Bidão” disse a reportagem do Mídia Recôncavo que o ex-presidente e ex-aliado político Dolfo Coni (PMDB) está tentando de todas as maneiras anular uma eleição realizada com base no que exige o Regimento Interno da Casa Legislativa.

O ex-presidente Dolfo Coni entrou na justiça pedindo a anulação da eleição que elegeu a Mesa Diretora composta por Romildo Nascimento do Carmo “Bidão” (PP) como presidente, Aristeu Conceição de Almeida “De Goes” (PSL) vice, Gerson Silva Santos (PTC) 1º secretário e Antonio Alves “Sukita” (PP) 2º secretário. Na disputa a mesa eleita contou com o voto do vereador Dr. Marcos (PR), que estava registrado como vice na chapa de Dolfo, o que não impedia a mudança de sua decisão final.

“Ele que cassar o mandato do vereador Dr. Marcos apenas por que não voltou na chapa dele, alegando que o vereador teria faltado uma quantidade de sessões suficientes para perda do cargo. Mas a dúvida que temos é a seguinte: Se o vereador Dr. Marcos realmente vem faltando as sessões, por que o então presidente sempre pagou o salário sem deduções? Por que será que apenas no dia 30 de dezembro, depois da eleição ele pediu a cassação do vereador? São dúvidas que ficam no ar. O nosso Regimento Interno deixa bem claro que na ausência do presidente o vice pode dirigir os trabalhos e foi isso que aconteceu.” Enfatiza o novo presidente.

Na noite do dia 03 de janeiro de 2011 o ex-presidente Dolfo Coni tentou validar uma eleição feita embaixo de uma árvore com votos de quatro vereadores e de uma suplente

Enquanto não acontece o desfeche desta polêmica, o presidente legítimo Bidão assume os trabalhos da Casa.
Anderson Bella / Mídia Recôncavo

Marcadores:

Em São Francisco do Conde Prefeita realiza dança de cadeiras no secretariado

Prefeitura_de_SFCEnquanto a Presidência da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde fica no senta-levanta, a prefeita  Rilza Valentim (PT) anunciou na tarde desta sexta feira (7) sua primeira reforma administrativa à frente da prefeitura do município. Em uma reunião fechada com seus secretários, ela movimentou algumas secretarias, exonerou do cargo apenas o secretário de  Planejamento Renivaldo da Silva, que segundo informações, o mesmo não estava seguindo as determinações da prefeita.
CONFIRA A DANÇA DA CADEIRA
A Secretaria de INFRA-ESTRUTURA foi divida em duas: OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS, sendo o vice-prefeito Evandro o titular de Obras e Marcos Jorge (conhecido como Marquinho de Bugudú) titular da pasta de Serviços Públicos.
CULTURA E TURISMO – sai o ex-secretário Claudemiro Dias e assumi a professora Ana Cristina, antes secretária de Desenvolvimento Social.
OUVIDORIA DO MUNICÍPIO – entra Claudemiro, que assume o novo cargo com status de Secretário.
PLANEJAMENTO – sai Renivaldo da Silva. Segundo o radialista Jutan Araujo, os prováveis nomes são Paulo Sergio Teiú ou Andre.
DEFESA CIVIL – sai da secretaria de GOVERNO e vai para Serviços Públicos
DEFENSORIA PÚBLICA DO MUNICÍPIO – sai do Desenvolvimento Social e passa para a pasta de GOVERNO.
DEPARTAMENTO DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL – sai da Secretaria de Desenvolvimento Social e passa para de GOVERNO.

Baiana FM

Marcadores:

Capotamento sem vítimas na zona rural de São Miguel das Matas

Uma viagem entre Laje e São Miguel das Matas, por pouco não deixa vítimas graves. Uma Hilux, placa policial de Laje JLK 9352, conduzida por Rosângela Silva Santiago de 27 anos, que perdeu a direção quando subia a ladeira conhecida como de Pedro Paulo a 3 km da cidade de São Miguel das Matas.
A Hilux trazia parentes de presos que estão detidos na CORPIN de São Miguel das Matas e numa curva ultrapassaram um F400 placa policial JSK 5449 de São Miguel das Matas que seguia carregado de cacau na direção Engenheiro Pontes. Ao encontrar o caminhão de frente, Rosângela bateu o veículo em uma árvore da espécie Fumo Brabo e capotou ficando com as rodas para cima.
Duas pessoas estavam na carroceria da Hilux e tiveram pequenas escoriações e foram de imediato socorridas. No total sete pessoas estavam na Hilux no momento do acidente.
Fonte/Foto: Criativa Online / Recôncavo Notícias

Marcadores:

Cachoeira prepara comemorações para os 40 anos de tombamento



O aniversário de 40 anos do reconhecimento de Cachoeira como Monumento Nacional pelo (IPHAN) Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico Nacional será marcado pela realização de uma sessão solene da Câmara de Vereadores, no dia 13 de janeiro(quinta-feira), às 19h. A solenidade será aberta com a execução do Hino Nacional pela Filarmônica Lyra Ceciliana. Em seguida, pessoas e autoridades que estiveram envolvidas diretamente no processo de tombamento da cidade histórica serão homenageadas e convidadas para falar sobre a importante inciativa. Logo após, haverá pronunciamentos das autoridades presentes.
Ainda durante a solenidade, será apresentado ao público o Projeto dos 40 Anos de Cachoeira- Cidade Monumento Nacional que prevê uma série de ações e atividades durante todo o ano. Técnicos farão a exposição do projeto das obras que serão executadas para a implantação do sistema de fiação subterrânea da rede elétrica do Centro Histórico com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas(PacH), do governo federal em parceria dos governos estadual e municipal
A sessão comemorativa será encerrada com a execução do Hino da Cachoeira pela Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana. As comemorações em homenagem às quatro décadas do tombamento de Cachoeira estão sendo coordenadas pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira, e parceria com a Câmara de Vereadores.
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL- A implantação, a partir deste ano, da matéria Educação Patrimonial na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino prevista no Decreto Legislativo Nº 19/2009 de autoria do vereador Carlos Menezes Pereira, e posteriormente transformada na Lei Nº. 818/2009 sancionada pelo prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira em 2 de abril de 2009, será uma das ações do Projeto dos 40 Anos de Cachoeira Monumento Nacional.
A cidade de Cachoeira foi convertida a Monumento Nacional por meio do decreto federal Nº. 68045 de 13/01/1971.
Alzira Costa

Marcadores:

Leônidas Rodrigues encerra sua participação na Rádio Alvorada AM

Leônidas Rodrigues e sua esposa Lene/ Foto: Paulo Galvão DRT 6542


Fundada em 29 de julho de 1997 pelo pecuarista e empresário Fernando Arcoverde Cavalcanti, a Rádio Alvorada AM, primeira e única emissora de ondas médias da cidade, logo passou a fazer parte da rotina dos moradores de Cruz das Almas e cidades vizinhas, por conta da sua programação diversificada.

Durante o período compreendido entre 1997 a 2005, cumpriu o seu papel de veículo de comunicação com: Programação musical, religiosa, educativa e jornalística. A rádio, ocupava aos poucos o seu público ouvinte. Foi justamente neste período que a emissora viveu um momento sombrio, que prefiro não relatar.

No início de 2005 fui convidado pelo diretor e proprietário da Alvorada – Fernando Arcoverde – à assumir a direção da rádio, após um período em completo silêncio (fora do “AR”).

Não tínhamos radialistas, repórter, telefonista, equipe e muito menos audiência, mas não faltou coragem. Logo formalizamos os primeiros contratos de publicidade, era a Rádio Alvorada AM ressurgindo das cinzas com uma fênix, depois de passar um ano e seis meses fora do “AR” por problemas técnicos e administrativos.

Durante este período conheci muitos amigos, Cleber Ceará, Onésimo Gomes, Moises Azevedo, Natan Mobuto, Roger Cerqueira, Leo Moura, Natanael Luis e Leônidas Rodrigues.

E foi aceitando um convite nosso, que o Diamante Negro integrou-se ao quadro de comunicadores da Alvorada, devendo reconhecer o valor deste baluarte da comunicação, com o qual aprendi a trabalhar e conviver no rádio durante estes cinco anos.

Em 2006, a Rede Baiana de Rádio assume o comando da emissora, muita coisa mudou: Direção, Estúdio, Transmissor, programação e equipe.

Em busca de notícias, realizando reportagens e intervenções ao vivo no programa – Alvorada em Preto e Branco – fizemos juntos a maior audiência do rádio no horário.

Em 30 de dezembro de 2010, Leônidas Rodrigues oficializa a saída da Rádio Alvorada; Em 7 de janeiro de 2011, apresenta a última edição do programa Alvorada em Preto e Branco.

Por: Paulo Galvão / Forte na Notícia

Marcadores:

Marcelo Pedreira comemora mais uma vitória em sua carreira profissional e política

Advogado Marcelo Pedreira
A desembargadora Cíntia Rezende, do Tribunal de Justiça (TJ-BA), expediu uma liminar, nesta quinta-feira (6), reconhecendo como presidente da Câmara Municipal de São Francisco do Conde o vereador Robson Portugal (PDT). Ele é da base da prefeita Rilza Valentin (PT), e foi eleito em sessão que só participaram os governistas.

Os oposicionistas, que tiveram a candidatura do vereador Carlos Alberto Cruz, o Nem do Caípe (DEM), impugnada por supostamente desrespeitar o critério da proporcionalidade das bancadas, realizaram uma sessão pela noite e elegeram Nem. A disputa foi parar na Justiça, e o juiz da vara local, Hilton de Miranda, decidiu suspender as duas chapas, deixando a presidêncianas mãos do petista vereador Messias Antônio (PT), o único edil que não estava na disputa. Agora, na manhã desta sexta-feira (7), com a liminar debaixo do braço, Portugal tomou posse do cargo. “A decisão do TJ invalida a sessão secreta realizada pela oposição, fora do horário regimental e sem convocação”, comemora o advogado Marcelo Pedreira.

(Rafael Rodrigues / Bahia Notícias)

Marcadores: , ,

Matrículas da Rede Municipal de Ensino de Cabaceiras do Paraguaçu está sendo realizada entre os dias 03 e 10 de janeiro


Prefeita Romildes entregando fardamento escolar aos estudantes da Rede

A Secretaria Municipal de Educação de Cabaceiras do Paraguaçu comunica aos senhores pais ou responsáveis que a realização da matrícula para o decorrente ano acontecerá de 03 a 10 de janeiro. O Município também ofertará matricula para crianças que completarem 3 anos até o dia 31 de março.


Os pais ou responsáveis deverão apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade, três fotos ¾, cartão de vacinação para alunos da Educação Infantil e comprovante de residência. Não deixe seu filho fora da escola!


Anderson Bella
Assessoria Especial de Gabinete
Cabaceiras do Paraguaçu - Ba em 03 de janeiro de 2011

Marcadores: