Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reynaldo Gianecchini deverá receber alta nos próximos dias, diz médico do ator

Um dos médicos que cuida de Reynaldo Gianecchini, Raul Cutait, disse ao EGO que o ator deverá receber alta do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado em São Paulo, nos próximos dias. Gianecchini, que começou o tratamento de quimioterapia esta semana, reage bem à medicação, informou Cutait. “Reynaldo Gianecchini deve sair nos próximos dias do hospital, mas a decisão final sobre o dia que ele vai receber alta é do hospital. Eu não tenho poder para assegurar o dia exato que ele deixará a unidade médica. Mas ele está reagindo muito bem ao tratamento. O que acontece é que está tendo muito ruído e não é para acreditar em tudo o que se diz sobre o caso. Reynaldo está bem”, disse Cutait.
Continue lendo »

Marcadores:

São francisco do Conde bate recorde em vacina conta pólio

O município de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, apresentou o melhor resultado entre os 17 municípios que compõem a 1ª Diretoria Regional de Saúde - DIRES durante a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O resultado divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que 85,81% das crianças de 0 a 4 anos do município foram imunizadas, deixando-o a frente de cidades como Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, por exemplo.

Das 14 Unidades de Saúde da Família - USF localizadas em São Francisco do Conde com Sala de Vacinação, metade delas superou a meta de 95%, sendo a USF de Santo Estevão/Ilha do Paty a recordista com 131,9%. Em seguida está Monte Recôncavo/Engenho D'Água com 123,4%; Muribeca/Socorro com 120,4%; Caípe de Baixo 116,2%; Nova São Francisco 107,3%; Engenho de Baixo/Ilha das Fontes 97,5%; e Caípe de Cima com 96,3%.
Continue lendo »

Marcadores:

XII Reunião Educavale em Mutuípe discutiu avaliação de desempenho docente

Secretário Renê Silva, fez parte da mesa de abertura representando a UNDIME/BA
O Fórum de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá (EDUCAVALE),  realizou hoje (23/08), sua XII Reunião na cidade de Mutuípe, no Recôncavo baiano. O evento contou com a participação dos Dirigentes Municipais de Educação, Coordenadores Pedagógicos, Técnicos Administrativos das Secretarias Municipais, Motoristas e também dos Dirigentes de Cultura, que realizaram seu XIII Encontro. Pela manhã, todos participaram de palestra e discussão sobre o tema AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOCENTE, com a Profa. Marilene Betros, dirigente da APLB/Sindicato. No período da tarde, os Coordenadores Pedagógicos se reuniram em espaço separado, onde deram continuidade as discussões sobre Ensino Fundamental de 9 anos. Enquanto isso, os Dirigentes e Técnicos Administrativo, discutiram estratégias para implementação da MOBILIZAÇÃO SOCIAL no Vale do Jiquiriçá.
Continue lendo »

Marcadores:

Nasce Davi Lucca, filho do jogador Neymar

Neymar já é papai. O jogador do Santos recebeu nesta quarta-feira (24) seu primeiro herdeiro. Davi Lucca, nome escolhido para o menino, nasceu no Hospital São Luiz, em São Paulo. Quem fez questão de contar a novidade foi o próprio Neymar, em comunicado em seu site oficial. "É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, Davi Lucca, na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, na Maternidade do Hospital São Luiz, em São Paulo. São 2,810 kg de pura 'ousadia e alegria'!!!! Agradecemos muito a Deus por esta benção que é o Davi Lucca na nossa vida. Ele e a mãe passam muito bem", relatou.Neymar postou no Twitter a imagem com o filho direto da sala de parto, com vestimenta de hospital. Davi Lucca é fruto do relacionamento do jogador com Carolina Nogueira Dantas, de 17 anos. Por FAMOSIDADES

Marcadores:

Câmara de Sapeaçu realiza a 2ª sessão ordinária do segundo semestre

A câmara municipal de Sapeaçu realizou nesta terça-feira (23), a segunda sessão ordinária do segundo semestre. Os vereadores Temístocles de Araújo (PMDB), Durval Lago Ribeiro (PP), Durval Santana Souza (PSDB), Luciano Borges dos Santos (PSDB), Roberto Flávio Gomes Costa (PPS), Edgar de Jesus (PR), Ramon de Sena Souza (PR) e Carlos Alberto Sampaio Costa (PPS) estiveram presentes. Os parlamentares Herivelto Ribeiro e Zelino Nascimento não participaram da sessão. A mesa diretora não informou se houve o não uma justificativa da ausência dos referidos parlamentares. O projeto de resolução de nº 06/2011, de autoria do vereador Roberto de Guta, que cria a Medalha 27 de Abril [data no aniversário da cidade], que será entregue a pessoas ou instituições que prestam serviços em Sapeaçu, sendo do conhecimento da população, foi aprovado durante a sessão. Como não houve o pequeno e o grande expediente os vereadores de oposição e público presente na galeria da câmara protestou. Com informações de Paulo Galvão

Marcadores:

Vereador Albano Fonseca teme por extinção de tradicional escola em Governador Mangabeira

Meus amigos Mangabeirenses de todas as partes do planeta, essa matéria tem haver com você, que tem alguma ligação com a Escola José Bonifácio, ou sabe de alguma passagem desta escola na história de Governador Mangabeira-Ba, afinal são mais de 50 anos de existência e serviços prestados à comunidade Mangabeirense. Por essa Escola, passaram vários alunos de diversas cidades, que hoje atuam nas mais diferentes áreas de profissões, e agora depois de todos esses anos de serviço, QUEREM MUNICIPALIZAR O BONIFÁCIO, não só isso, temos o exemplo da escola Helena Magalhães, que logo depois de municipalizada foi FECHADA. Temos que nos unir EM PROL DO BONIFÁCIO, num movimento suprapartidário, não envolvendo questões políticas, mas sim lutar por uma parte da história de Governador Mangabeira.


NÃO PODEMOS DEIXAR O BONIFÁCIO TER O MESMO DESTINO DO HELENA MAGALHÃES.
 
 Matéria publicada em 2009
Meus queridos conterrâneos, vamos começar a nos preparar para a luta, pois existem fortes rumores, que a partir de 2012, vão tentar mais uma vez MUNICIPALIZAR O BONIFÁCIO, e nós sabemos que se acontecer, a escola pode tomar o mesmo rumo do Helena Magalhães, que foi fechado imediatamente. Nossa cidade está famosa como a cidade do "TINHA", vamos nos unir para não deixar que o JB, faça parte dessa estatística. Professores como Moacir Aragão, Divanei, Selma, Patrícia, Magnólia, Geferson, Josenildo, Irlene, Evani, Sônia, Maridalva, Yadyra, Jaime Sobral e Ribamar Rodrigues dentre outros funcionários dedicados, formam um time de qualidade e dedicação pelo trabalho em prol da educação dos mangabeirenses, não podemos deixar ser apagada da nossa história, mais uma página, como foi o Chalé, a Palmeira, a fonte, o Helena Magalhães e agora mais recentemente o Armazém de fumo.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, COMPROMISSO COM O POVO!!! 
 
Informações do Vereador Albano Fonseca

Marcadores:

Absurdo: Escola em total estado de abandono em São Miguel das Matas


Realmente tudo indica que a Educação não é prioridade no mandato do atual gestor Manoel Alves Bonfim, o Teté, atual Prefeito de São Miguel das Matas, no Recôncavo baiano. Mais uma vez pais de alunos procuraram nosso site para denunciar o descaso de como a Administração Municipal vem tratando da Educação, principalmente da manutenção dos prédios escolares em São Miguel das Matas. Desta vez a Escola denunciada é a Antonio Carlos Magalhães, que fica localizada bem no centro da cidade, que por sinal fica muito perto da Prefeitura, mas as autoridades locais fazem vistas grossas e não enchergam o total estado de abandono da escola ACM onde estudam crianças e adolescentes da 5ª a 8ª série.

Veja as fotos abaixo, clique.
Continue lendo »

Marcadores:

Ceará coloca ingressos à venda por R$ 10 para jogo com Bahia

Para o jogo Ceará e Bahia, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, a diretoria do Alvinegro de Porangabuçu já colocou à disposição ingressos à venda por apenas R$ 10. A venda iniciou no início da tarde desta quarta-feira e o torcedor do Vovô poderá encontrar os ingressos nas lojas oficiais do Ceará e na rede de farmácias Superpharma. As informações são do Globo Esporte.

Marcadores: