Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 5 de março de 2010

Medalha Ruy Barbosa é entregue a Prefeita Romildes pelo seu brilhante trabalho realizado em Cabaceiras do Paraguaçu



No dia 05 de março de 2010, na capital baiana, a prefeita Romildes Oliveira Rios Machado (PMDB) recebeu do Instituto Tiradentes a Medalha Ruy Barbosa pela administração empreendedora realizada no município de Cabaceiras do Paraguaçu.
A condecoração foi entregue pelo diretor do Instituto Tiradentes, Ângelo Chequer, que também parabenizou a Prefeita pelo brilhante trabalho implantado no Município.
A premiação aconteceu no XXXI Congresso Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais realizado no Auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (CREA-BA). A "Medalha Rui Barbosa" é conferida pelo Instituto Tiradentes, após criteriosa escolha, a políticos aprovados pela opinião pública, que é consultada, anualmente, através da mencionada pesquisa, e que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade que representa. O evento contou com a presença de prefeitos e vereadores dos estados de Goiás, Sergipe e Bahia.


Anderson Bella

Assessoria Especial de Gabinete

Cabaceiras do Paraguaçu - Ba
05 de março de 2010.
Fonte: Site Oficial de Cabaceiras do Paraguaçu

Marcadores:

Famam tem Projeto de um Campus em Governador Mangabeira

A Câmara municipal de Governador Mangabeira-Ba, recebeu na última segunda-feira (01/03) a visita do Diretor da Faculdade Maria Milza - FAMAM. Onde o Professor Wellington, na oportunidade, fez a demonstração do projeto de implantação do campus da nova faculdade na cidade Mangabeirense que está orçado em 18.000.000,00 (dezoito milhões de reais).

O representante do projeto fez questão de deixar claro para a população que a vinda da faculdade para nossa cidade, nada tem haver com política, até porque o grupo Maria Milza há muito tempo comprou aquela área de terra com esse intuito.

Na apresentação do projeto ficou claro que A instituição educacional necessita da ajuda da Câmara Municipal, pois na realidade são os Vereadores que aprovam a Lei do incentivo fiscal. A Câmara tem se comportado de maneira democrática e independente, o que tem demonstrado para a população o compromisso de cada vereador com os seus munícipes.

Fonte: Site Oficial da Câmara de Governador Mangabeira

Marcadores:

Cabaceiras do Paraguaçu: Secretaria de Educação promove aos servidores palestra sobre combate as drogas

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu realizou hoje (04/02) através da Secretaria Municipal de Educação uma palestra com o renomado Professor Carlos Jordam sobre combate as drogas na sociedade. A Palestra contou com a participação de professores, diretores, coordenadores e funcionários da Rede Municipal de Ensino. A presença de autoridades como a Prefeita, Presidente da Câmara, Vereadores e Secretários marcou a iniciativa dos Poderes Executivo e Legislativo sobre o assunto que tanto preocupa a comunidade cabaceirense.

Carlos Jordam mostrou para os atentos participantes diversas definições para as drogas e deixou bem claro que se resume em toda ou qualquer substância que inalada, engolida, injetada ou absorvida muda o comportamento do ser humano, causando dependência e males a saúde. Explicou também as diversas razões que levam o indivíduo usar drogas, deixando a sociedade consciente de que a responsabilidade não é do Poder Público, mas sim da educação de casa. A Prefeita Romildes Oliveiras Rios Machado relatou os problemas existentes no Município e destacou o Crack como principal preocupação das autoridades local. Segundo Romildes a Prefeitura tem oferecido total apoio às polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Ação Social e agora com a Secretaria de Educação irá promover palestras envolvendo os pais e os adolescentes com o intuito de evitar que novos lares sejam destruídos com essa nova praga.

Anderson Bella
Assessoria Especial de Gabinete
Cabaceiras do Paraguaçu - Ba
04 de março de 2010.

Fonte: Site Oficial de Cabaceiras do Paraguaçu

Marcadores: