Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Muritiba: Presidente da Filarmônica Cinco de Março diz que a cidade enfrenta o pior momento de sua história

Professor Paulo José( camisa amarela)  e Filarmônica 5 de Março.
Paulo José, professor e presidente da filarmônica cinco de março  de Muritiba  esteve na Radio, onde esbravejou contra a atual administração municipal, ressaltando que é inadmissível que a instituição esteja com mais de 6 meses de atraso nas subvenções destinadas através de projeto de lei para as Filarmônicas da cidade, lembrou do tempo que formulou o mesmo quando vereador, que foi aprovado unanimemente e sancionada na época pelo atual Prefeito.

Segundo Paulo, está impossibilitado de dá continuidade aos trabalhos da associação musical por conta dos repasses que se encontra em atraso, ressaltou que além desses meses, o ex prefeito deixou empenhado 4 meses, no entanto só foram quitados 2 pela gestão atual, desta feita a Prefeitura de Muritiba tem ao todo 8 meses que não cumpre com sua obrigação.

O professor alertou a população para em quem votar neste pleito, pois foi entregue pessoalmente uma carta com um pedido de ajuda aos parlamentares estadual e federal, que participaram da sessão solene do 08 de agosto em Muritiba, mas nenhum deles deram atenção, pois não emitiram respostas. O mesmo clamou ao povo Muritibano para que esteja atento ao escolher seus representantes no próximo pleito, que hoje eles prometem, mas depois não cumprem.

“Temos que estarmos alertas para esses deputados, pois os lideres políticos deles estão sendo pagos para obter apoio, e depois quando ganharem as eleições o povo vai cobrar deles, eles respondem: Os votos que tive em sua cidade foram pagos” disse Paulo José

De acordo com o Presidente já teve dezenas de vezes com o Prefeito e o mesmo só promete regularizar a situação da filarmônica, e até o exato momento nada!

Eu não sei mais aonde recorrer, estou com débitos da filarmônica em atrasos, por conta dessa verba, pois a mesma é utilizada para fins de estrutura do corpo musical, materiais de limpeza da sede, pagamentos de instrutores, maestro, tudo é com esse dinheiro ’’ ressalta o presidente.

O mesmo também nos informou que esta chegando através do fundo de cultura do governo do Estado R$30.000, mas só pode ser usado em compra de instrumentos musicais e fardamentos . Ele lembrou que um só instrumento, de nome contrabaixo custa R$ 18.000.000, pois para muito é uma grana alta, mas tratando-se de filarmônica não é muita coisa. Com esse subsidio o professor irá renovar a linha instrumental que está decadente.


Paulo fechou a entrevista afirmando que nunca viveu um momento tão ruim na cidade de Muritiba em relação à cultura como esta vivendo atualmente
. E fez lembrar que a pasta de cultura do município esta sendo ocupada por uma profissional que já comanda outra secretária, que é de educação, e que isso é contra lei.


Agradeceu a Nelson brito muritibano que está empenhada na campanha de reestruturação da filarmônica cinco de março, aonde o mesmo vem desempenhando uma função muito importante pra sobrevivência dessa secular instituição.

“ Queria poder falar muito mais, mas vou respeito aqui o espaço da emissora, mas oportunidade não faltará” finalizou o Presidente da Filarmônica .

Reportagem : Fabio Santos DRT 8769
A Publicaçao foi autorizada pelo Presidente da instituição.

Marcadores: ,