Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Maragogipe: Presidente da Câmara Rubens Lameira critica assessoria do Prefeito

Devido a dois procedimentos que o vereador considerou de má fé: um com relação à pressão dos professores para que a casa aprovasse com urgência o projeto de aumento salarial e outro com relação ao projeto de lei 22/2010 que era similar ao aprovado em 2009 feito pelo vereador Keno (PT), Rubens Lameira criticou a assessoria do prefeito Silvio José Santana Santos e pediu que o poder executivo tomasse certos cuidados. Como exemplo, ele citou o governo do Estado da Bahia, que envia seus projetos dentro do prazo exigido, pois ele conhece que há todo um procedimento legal dentro da Assembléia Legislativa.
Zevaldo Sousa

Marcadores:

Com milhares de atores no país PT resolve escolher justamente ex-garoto propaganda do PSDB

 

Na política obsevamos tudo, uma hora o cidadão acompanha uma sigla, outra hora acompanha outra e assim vai se concretizando a democracia brasileira. Mas o que pode ser observado neste vídeo é algo bem diferente do que presenciamos nas eleições, o ex-garoto propaganda do PSDB agora é quem faz as propagandas da Dilma. Assista o vídeo e confira!

Anderson Bella

Marcadores:

André Eloy: Cruz das Almas deveria se candidatar a sub-sede da Copa de 2014

Algumas cidades baianas, principalmente da região metropolitana de Salvador, estão pleiteando assumir a condição de sub-sede da Copa do Mundo do Brasil de Futebol que acontecerá em 2014. Tendo em vista que Salvador já foi escolhida como uma das sedes do mundial, cidades próximas a capital entram na disputa para abrigar seleções que buscam estádios de futebol para treinos e até jogos amistosos antes do mundial. Isso funcionou muito bem na última Copa do Mundo na África do Sul. Com a comodidade de estar próximo ao hotel onde a delegação está hospedada, as seleções treinam na cidade sub-sede, ficando os estádios da cidade sede apenas a realização dos jogos oficiais. Uma oportunidade de atrair recursos para infra-estrutura, além de impulsionar o turismo das pequenas cidades. A copa do mundo de 2014 acontece como em todos os mundiais no período junino. Cruz das Almas deveria entrar nessa briga, uma vez que tem grandes potenciais. Realizamos um dos maiores e mais famosos São João da Bahia, além disso estamos situados no Recôncavo Baiano, território de abastada diversidade cultural. Geograficamente também teríamos argumentos: estamos a 146 km de distância de Salvador, o equivalente a uma hora e meia de viagem. Temos, apesar da degradação atual, um estádio de futebol que já foi considerado o terceiro do estado. O Barbosão, após as reformas necessárias, seria o local ideal para receber uma Seleção de Futebol. Restando apenas um projeto que viabilize o que poderá ser um dos maiores acontecimentos da nossa história. Na próxima sessão legislativa levarei esta idéia ao plenário.

Marcadores: ,

Após novo tremor de terra em Mutuípe estudiosos acreditam que a causa pode ser ação da barragem de Pedra do Cavalo

Por volta das 4h30 desta terça-feira (19), a população do município de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, acordou com um estrondo e três segundos de tremor de terra. Tratava-se de mais um terremoto – o oitavo que atingiu o centro urbano da cidade este ano. De acordo com o radialista Leandro Almeida, da rádio Interativa, e com a delegacia de polícia local, não há registros de acidentes devido ao abalo sísmico. “Mas a população fica assustada. São muitas pessoas ligando para relatar o susto que tomaram. O estrondo foi forte”, conta.
Segundo Almeida, na semana passada, outro tremor atingiu a zona rural da cidade, o que provocou rachaduras em algumas casas. O alto índice de terremotos na região ainda não tem uma explicação técnica. O motivo é a falta de informações pela ausência de uma estação sismológica na Bahia. Atualmente, o monitoramento é feito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ou pela Universidade de Brasília (UNB). O subsolo da região possui muitas falhas. Estudiosos especulam que a causa pode ser por alguma ação da força do subsolo ou em função da ação da barragem de Pedra do Cavalo.
Bahia Notícias

Marcadores: ,

Quadrilha tem plano de arrombamento frustrado em Cruz das Almas

Por volta das 23h desta segunda-feira(18/10), 16 homens armados com fuzis e pistolas automáticas renderam os frentistas e clientes do posto Cruz das Almas localizado na AV. Getúlio Vargas.

O alvo da quadrilha era o caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no estabelecimento comercial. Com maçarico os ladrões chegaram a iniciar a violação do caixa, mas tiveram o plano frustrado por falta de oxigênio.

Segundo um frentista, o líder da quadrilha chegou a ameaçar de morte o responsável pela falha no arrombamento do caixa, em seguida, os assaltantes tentaram o acesso ao cofre do posto e não tiveram êxito.

Inconformados, a quadrilha promoveu um arrastão no posto. Um Fiat Uno da Prefeitura foi levado pelo bando, funcionários e clientes foram saqueados e ameaçados de morte.

Segundo testemunhas os assaltantes chegaram ao local em uma Montana (branca), um Corola (preto) e um Focus (prata). Não temos informações de feridos.


Forte na Notícia

Marcadores: , ,

Réus do caso Explosão da Fábrica de Fogos vão a julgamento em Salvador

Após quase 12 anos de impunidade, o júri popular do caso Explosão da Fábrica de Fogos de Artifício, que matou 64 trabalhadores no município de Santo Antônio de Jesus, será realizado na próxima quarta-feira (20), na 1 ª Vara do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, às 8h. Serão julgados o comerciante Osvaldo Prazeres Bastos, proprietário da fábrica de fogos, além de outros sete réus integrantes da mesma empresa que funcionava de forma ilegal na fabricação de fogos de artifício.
 
A voz jovem

Marcadores:

"Os evangélicos e a política" - Edir Macedo e Silas Malafaia em rota de colisão

‘Guerra Santa’ pode não ser o termo mais apropriado para definir uma troca de ofensas entre os líderes evangélicos Edir Macedo (Igreja Universal do Reino de Deus) e Silas Malafaia (Assembléia de Deus) – santidade é algo muito católico pro gosto deles. Os ‘todo poderosos’ têm opiniões divergentes com relação ao aborto e, frequentemente, vêm divulgando mensagens pró e contra a descriminalização do ato – Macedo é a favor; Malafaia, terminantemente contra. Na grande assembléia eletrônica, a internet, o dono da IURD e da TV Record criticou Malafaia em uma postagem na página do também pentecostal Marcelo Crivella, senador da base do Governo Lula. Disse o líder da IURD sobre o ‘colega’ de profissão: “Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra. (…). Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?”, questionou, para revolta do, digamos, ‘desafeto em Cristo’. A resposta não tardou, e veio em tom de ameaça. “Avisa o seu tio para ele se preparar porque isso não vai ficar assim”, disse Malafaia, em ligação para Crivella. O que reservam os próximos capítulos dessa verdadeira batalha de titãs? Só Deus sabe.

(João Gabriel Galdea - Bahia Notícias)

Marcadores: ,

Vereador Albano Fonseca usa tribuna da Câmara para parabenizar a professora Patrícia Santana pelo destaque no cenário nacional


Entre cobranças de uma melhor limpeza pública, em especial da Vila Santo Antonio, da implantação das tão cobradas lombadas na BR 101, eis que o vereador solicitou a atenção de todos. Pediu desculpas aos professores de Governador Mangabeira e parabenizou de maneira especial o grande projeto implantado pela professora Patrícia Santana na escola estadual José Bonifácio, que foi reconhecido pelo brilhante escritor e ícone da educação brasileira Pedro Bandeira. Assista o vídeo e confira na íntegra o pronunciamento do vereador.
Anderson Bella

Marcadores: ,

Prêmio Criativa de música revela grandes talentos em São Miguel das Matas

Conseguir superar as adversidades da vida não é nada simples. Mais difícil ainda é subir ao palco, cantar e convencer os jurados. Foi acreditando no potencial de cada um dos 22 inscritos que a Rede Criativa pela terceira vez realizou o Premio Criativa de Música – show de calouros que já faz parte do calendário festivo da cidade de São Miguel das Matas – distante 224 km da capital baiana.


Com a peça “Sou a estrela, o astro, a música. Sou o som do coração”, o grupo de teatro Elus deu inicio as apresentações da noite. Formado por adolescentes que transformam o palco em um espaço único, os atores miguelenses também mostraram seus talentos, ao transmitir mensagens de reflexão através de experiências do cotidiano.


O evento contou ainda com as presenças do Mc Robson Teles – que animou os presentes com o seu hap – e dos jornalistas Ivan Luiz e Vanessa Dantas que representam a Rede Criativa em Salvador.


Avaliados nos quesitos afinação, grau de dificuldade e postura no palco pelos jurados: Ranirley Quadros, Ivanildo Silva, Delson Pereira, Marcelo Alves, Mc Robson, Marly Ferreira e Daniel Marcos, os 22 participantes deram um show de interpretação. Confira a classificação final:


Categoria popular:


1º lugar: Alex Teles

2º lugar: Daniela de Jesus

3º lugar: Valdeck Filho



Categoria religiosa:


1º lugar: Mislane Souza

2º lugar: Jocivânia Couto
3º lugar: Eliane Guimarães e Laís Lima (empate)

Criativaonline/Recôncavo Notícias

Marcadores:

População de Governador Mangabeira faz contagem regressiva para colocação das lombadas na BR 101

Segundo informações do Blog do vereador Albano Fonseca, depois de vários anos de acidentes e perdas de entes queridos da população de Governador Mangabeira-Ba, parece que o fim dessa novela está muito próximo, em contatos feitos com o responsável pela instalação das lombadas, junto ao DNIT, o vereador foi informado da liberação das placas, e que a prefeitura iria fazer a fixação das mesmas.
"Depois de várias cobranças por parte dos Vereadores e da população, as placas finalmente foram colocadas, agora estamos aguardando a instalação das lombadas, para que não seja preciso mais manifestações, nem prisões de inocentes." finaliza Albano.

O POVO ESPERA O FIM DOS ACIDENTES !!!

Marcadores: , ,

EMBRAPA participa de congresso em Natal - Rio Grande do Norte


Este ano, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas - Bahia), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, terá uma presença intensa no XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura, que acontece de 18 a 22 de outubro em Natal (RN).
Trinta e três pesquisadores, analistas e técnicos vão apresentar conferências, palestras, minicursos, mesas-redondas e trabalhos técnicos orais e em formato de pôsteres ligados ao tema “Frutas: Saúde, inovação e sustentabilidade”. 
Para o chefe adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento, Aldo Vilar Trindade, ao participar do principal congresso de fruticultura do país, a Unidade se reafirma como instituição de pesquisa da área. “Essa participação é muito importante, ainda mais neste momento em que reforçamos nossa atuação em nível nacional”, explica. 
A Unidade está iniciando algumas atividades com abacaxi, banana e mamão no Rio Grande do Norte e retomando a parceria com a Empresa Estadual de Pesquisa do Estado da Paraíba (Emepa) para trabalhar com abacaxi, banana e citros.
  
Durante o CBF, a Unidade também vai promover a divulgação de dois grandes eventos da área de fruticultura que vão acontecer em 2011 sob sua coordenação: o V Simpósio do Papaya Brasileiro, de 31/10 a 4/11, em Porto Seguro (BA), e o Simpósio ProMusa, o mais importante evento internacional da bananicultura, de 10 a 14/11/2011, em Salvador (BA).
Recôncavo Notícias

Marcadores: ,