Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cai redator-chefe de Veja

Antecipada por 247, mudança na cúpula da revista de maior circulação do país tem relação direta com caso de bisbilhotice que foi parar em delegacia de polícia como invasão de privacidade (centro); demitido mario sabino (à dir.) era a mão pesada da publicação; preservado diretor de redação Eurípedes alcântara, de estilo Clean e longa história em Veja.

Às vésperas de tomar posse como presidente do Grupo Abril, o banqueiro Fábio Barbosa já tinha um dilema pela frente, adiantou reportagem de Brasil 247 . Tratava-se de escolher, entre o diretor de Redação e o editor-chefe da principal publicação daquela casa editora – a revista Veja -, qual dos dois seguiria adiante – e qual entre eles seria convidado a se retirar. Sabe-se agora que uma parte desta equação acaba de ser resolvida. Eurípedes Alcântara, antiga ‘cria’ da Editora Abril, herdeiro do melhor estilo dos tempos áureos de Veja, quando a dupla José Roberto Guzzo e Elio Gaspari dava as cartas, está mantido no cargo de Diretor de Redação.
Continue lendo »

Marcadores:

Muritiba: Polícia procura casal de estelionatários

Um casal com boa fluência verbal e bem vestidos a bordo de um carro novo, estão se passando por funcionários do Banco do Bradesco e aplicando golpes em idosos. Chegam a casa dos aposentados e se apresentam como prepostos do Bradesco, na conversa, tira todas informações necessárias para iniciar o golpe. Logo em seguida, o casal de estelionatários pedem cópias dos documentos, cartão, e senha da conta bancária, sob alegação de renovação de dados. Entretanto, inocentemente as vítimas cedem aos pedidos do casal. Segundo a Polícia, os estelionátarios ultilizam todos esses dados para realizar empréstimos consignados.
Continue lendo »

Marcadores:

PT extingue prévias e escanteia companheiros

Com a meta de conquistar mais de cem prefeituras da Bahia nas eleições municipais de 2012, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem se distanciado de uma de suas características históricas que era a de apresentar dois nomes para concorrerem entre si no processo de escolha das candidaturas. Informações de bastidores dão conta de que a nova estratégia seria uma forma de beneficiar os “preferidos” da cúpula partidária. Entre alguns partidários, o fato já teria passado a leitura de imposição. No entanto, lideranças da sigla no estado rejeitam essa ideia e justificam que a agremiação tem priorizado o diálogo e o convencimento para que não ocorram disputas internas. Pelo menos em sete municípios baianos, o PT já teria entrado em consenso sobre os pré-candidatos. Com o isolamento das prévias, alguns companheiros estão tendo que desistir naturalmente da briga.
Continue lendo »

Marcadores:

Rádio Muritiba FM é reconhecida como Utilidade Pública

Os Vereadores de Muritiba aprovaram por unanimidade em 1ª votação na noite desta terça-feira (22) o Projeto de Lei nº 989/2011 de autoria do vereador Marcos Antônio Souza da Silva ‘‘Pastor Marcos’’ que Reconhece como Utilidade Pública a Associação Comunitária Rádio Regional “Rádio Muritiba FM’’, todos os Edis enfatizaram em seu discurso o perfil Democrático, Imparcial, Transparente e Informativo que a emissora conduz em sua programação”. Na Próxima terça (29) teremos a 2ª e última votação.

Marcadores:

Santo Antonio de Jesus: Mulher de 33 anos morre de meningite

Uma mulher de 33 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (23) vítima de meningite no município de Santo Antônio de Jesus, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica do município, Ricardo Mendes, ainda não há como afirmar se a vítima, de identidade ainda não revelada, teve a variação mais grave da doença, a meningocócica (tipo C), que já matou 70 pessoas na Bahia neste ano. A mulher deu entrada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, segundo informa o site Voz da Bahia, às 9h da manhã de terça (22) com febre, dores pelo corpo e rigidez na nuca.
Continue lendo »

Marcadores: