Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Governador Mangabeira: Déo de Alderico poderá lançar seu nome nas eleições de 2012

Em contato com o Mídia Recôncavo na tarde desta sexta (14), o jovem Alderico dos Reis Costa Filho (Déo de Alderico) confessou que existem possibilidades de seu nome participar da disputa nas eleições de 2012 no Município de Governador Mangabeira.

Filho de político e com larga experiência no ramo administrativo público e privado, Déo de Alderico tem um nome leve no cenário político local, o que para ele pode pesar muito no processo eleitoral.

Quando questionado sobre o motivo de tal decisão, ele respondeu que nada é concreto ainda, porém, não descarta a idéia de discutir com amigos e familiares as condições de concretizar este desejo. 
Com o prestígio conquistado no Município, com certeza começará uma disputa grande por sua filiação nas siglas partidárias de Mangabeira.

Marcadores:

Roberto Mendes homenageia Recôncavo Baiano em shows

Roberto Mendes fará duas apresentações em Salvador nos dias 08 e 22 de janeiro, a partir das 21h, no Ciranda Café Cultura & Artes, no bairro do Rio Vermelho. O cantor e compositor receberá no show “Na Fé, na Festa e na Dança” o músico, compositor e arranjador Alex Mesquita. Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos no local.

O repertório intimista reunirá canções que destacam, em sua maioria, a tradição e o saber popular da cultura do Recôncavo Baiano, região onde Roberto Mendes nasceu. O trabalho do cantor, que iniciou sua carreira em 1972 no grupo Sangue e Raça, é resultado de pesquisa da sonoridade das chulas e do samba de roda.

Além da divulgação da riqueza regional, cultural e artística por meio das canções do baiano de Santo Amaro da Purificação, o Recôncavo ganha destaque nas imagens que serão mostradas em um telão no fundo do palco.

Com mais de 30 anos de carreira, Roberto Mendes já teve suas composições gravadas por Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa, além de outros. O primeiro disco solo “Flama” foi lançado em  1988. Em 2001, lançou o disco “Tradução”, que conta com participações de Margareth Menezes e Jussara Silveira.
 
A Tarde
Continue lendo »

Marcadores: ,

Amigos do bandido Perna são presos no Recôncavo

Dois integrantes da quadrilha de Genilson Lino da Silva, o Perna, isolado em um presídio no Paraná, foram transferidos ontem para a delegacia de Tancredo Neves. Os irmãos Carlos Eduardo, 26, e Cléber Silva da Palma, 25, o Siri, estavam presos desde a semana passada, em Salinas da Margarida (Recôncavo). A dupla era procurada desde a Operação Big Bang II. Aos irmãos, são atribuídos tráfico e homicídios.

Informações do Jornal Massa

Marcadores: ,

Bidão ganha na Urna e na Justiça a presidência da Câmara Conceição do Almeida



O Desembargador Gesivaldo Brito, analisando o pedido de reconsideração formulado pelos vereadores Romildo Nascimento do Carmo “Bidão” (PP), Aristeu Conceição de Almeida “De Goes” (PSL), Gerson Silva Santos (PTC), Antonio Alves “Sukita” (PP) e Dr. Marcos (PR) exerceu o juízo de retratação, revogando a decisão e mantendo na íntegra a decisão do Juiz de Direito da Comarca de Conceição do Almeida Dr. Pedro Rogério Godinho, mantendo Romildo Nascimento do Carmo “Bidão” (PP) na Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Conceição do Almeida.

Entenda o caso

O ex-presidente Dolfo Coni entrou na justiça pedindo a anulação da eleição que elegeu a Mesa Diretora composta por Romildo Nascimento do Carmo “Bidão” (PP) como presidente, Aristeu Conceição de Almeida “De Goes” (PSL) vice, Gerson Silva Santos (PTC) 1º secretário e Antonio Alves “Sukita” (PP) 2º secretário. Na disputa a mesa eleita contou com o voto do vereador Dr. Marcos (PR), que estava registrado como vice na chapa de Dolfo. Não se conformando com tal resultado o ex-presidente declarou que o vereador Dr. Marcos estava cassado e fez uma eleição debaixo de uma árvore contando com o voto da suplente.

Na semana passada o vereador Bidão entrou em contato com o Mídia Recôncavo e esclareceu que seu processo de eleição foi baseado no que exige o Regimento Interno, o que para ele sem sombra de dúvidas foi crucial na decisão do Desembargador.

Anderson Bella / Mídia Recôncavo

Marcadores:

Além da proibição de novas licenças, barracas de Praia de Saubara também correm risco de demolição

Orla de Saubara conta com 123 empreendimentos na mira da Justiça
Segundo informações do Bahia Notícias a dramática novela protagonizada entre barraqueiros, representantes dos Executivos municipal e estadual e a Justiça não acabou, apenas mudou de endereço. Após a orla de Salvador passar quatro anos no imbróglio que culminou na demolição total das barracas de praia, agora é o litoral de Saubara, no Recôncavo Baiano, que tem seus 123 empreendimentos à beira-mar ameaçados. Ou melhor, condenados, se depender da judiciário. A princípio, a Justiça Federal apenas proibiu que novas autorizações para instalação, construção, reconstrução e funcionamento de barracas sejam feitas, em uma liminar datada do dia 17 de dezembro do ano passado. Em memória ao que aconteceu na capital baiana, caso siga pelo mesmo rumo, este é só o prenúncio para uma série de penosos capítulos que deverão acontecer nos próximos meses.

Marcadores:

MST ocupa duas prefeituras do recôncavo baiano

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou, nesta quinta-feira (13), as prefeituras de Mata de São João e Água Fria, no recôncavo baiano. Os manifestantes, que já ocuparam quatro prefeituras do extremo-sul do estado, na última semana, reivindicam uma maior atenção das administrações na política educacional para os assentamentos e acampamentos. De acordo com o movimento, a previsão seria a de ocupar 30 prefeituras na Bahia, mas devido à repercussão das primeiras ações, os gestores anteciparem as audiências. Eles salientam que, caso as pautas não sejam atendidas, novas ocupações não estão descartadas. “Sabemos que até hoje só conseguimos atingir nossos objetivos, ou seja, o que nos é de direito, através da pressão. Nesse contexto continuaremos pressionando”, afirmou Evanildo Costa, dirigente regional do MST.
Bahia Notícias

Jovem tentou o suicídio em São Felipe

Foto:Google
Gevaldo da Silva Santiago, de 27 anos de idade, morador da rua Ananias Carneiro de Andrade, São Felipe, tentou tirar a própria vida. O tio da vítima ainda chegou a tempo de evitar o pior, retirando uma corda do pescoço do jovem.

Segundo informações colhidas no HRSAJ, o motivo da tentativa de homicídio teria sido por que a esposa de Gevaldo terminou o relacionamento que tinha com ele. A vítima deu entrada no plantão do hospital apresentando escoriações no pescoço e sob forte impacto emocional.

Informações do Blog do Valente

Marcadores:

Cahoeira resgata Terno de Reis na Vila de Belém

Marilene-terno-de-reis-350x295
A pequena Vila de Belém, em Cachoeira, celebrará no próximo sábado, dia 15, o Terno de Reis. A festa é promovida pelo Santuário Arquidiocesano Santo Antônio Galvão. O Terno do Sol, como é conhecido, percorrerá as principais ruas de Belém, a partir das 20h entoando músicas que narram a história do nascimento do menino Jesus. O evento encerra as comemorações do Natal na comunidade de Belém. Este ano, a vizinha cidade de Conceição da Feira será homenageada e a madrinha da festa será Dona Maria da Glória, conhecida como Dona Glorinha, que receberá os foliões em sua casa, dando início a festa.

Resgate


A elevação da Igreja de Nossa Senhora de Belém à Santuário de Frei Galvão foi um fator determinante para o resgate da celebração de Reis. Desde que o antigo seminário de Belém, constituiu-se Santuário, o reitor, padre Hélio Vilas Boas, trabalha insistentemente para dar visibilidade ao local, através das muitas atividades que promove. Tendo assumido a função de reitor do Santuário, em 2007, padre Helio tem se empenhado em resgatar as manifestações culturais da vila. (Com informações e foto Alzira Costa)

Marcadores: ,