Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 25 de setembro de 2011

Bahia perde por 1X0 para o Corinthians

A vida do Corinthians não tem sido fácil nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. E não seria diferente nem mesmo em um Pacaembu cheio, diante do Bahia, adversário que está na parte de baixo da tabela. Coube a Emerson fazer o papel de centroavante, resolver e fazer o gol da vitória alvinegra por 1 a 0, neste domingo. O resultado colocou a equipe na vice-liderança e a dois pontos do líder Vasco na competição. Nas tribunas, o aposentado Ronaldo e o machucado Adriano sofreram durante os 90 minutos. De casa, o lesionado Liedson também sabe que fez falta. Incendiário, o Sheik foi o nome do jogo para o bem e para o mal - herói do gol e expulso no fim.
Continue lendo »

Marcadores:

Atrações da Cavalgada da Esperança 2011: 29 e 30 de Outubro em Amargosa

Nos dias 29 e 30 de outubro acontece na cidade de Amargosa mais uma edição da Cavalgada Fazenda Esperança  completando 7 anos,um evento que vem crecento e se consagrou uma festa de tradição na terra do forró. 

A Produção do evento todos os anos coloca em primeiro lugar a qualidade  da festa e esse ano vai ser diferente um evento com uma Mega estrutura,segurança total serviço de bar com os melhores profissionais tudo isso para os foliões curtir a vontade.Vale a pena vc se programar pra curtir dois dias de muita alegria na Cavalgada Faz.Esperança em Amargosa. em breve valor e pontos de venda de camisa. 

Confira as Atrações:
Continue lendo »

Marcadores: ,

Amargosa será beneficiada com a construção de Fórum Eleitoral

Foi publicado no Diário Oficial da União, nº 182, dessa última quarta-feira (21), que Amargosa, no Recôncavo baiano será beneficiada com a construção de um Cartório Eleitoral na cidade. De acordo com a publicação, o investimento será de R$522.940,00.O Cartório Eleitoral será construído com o apoio da Prefeitura Municipal que dou o terreno, localizado na Travessa Aldemiro Vaz. A Presidente Dilma sancionou uma lei que abre o orçamento federal em mais R$ 18 milhões para a construção de edifícios e a instalação de cartórios da Justiça Eleitoral dos Estados e Amargosa foi uma das cidades da Bahia contemplada. Com sede própria, a Justiça Eleitoral ganhará melhorias significativas para atender o eleitor, além de desenvolver com mais qualidade suas atividades, entre elas a apuração das eleições.
Continue lendo »

Marcadores:

Homem morre após ato sexual no Ceará

Um homem de 59 anos morreu na tarde deste sábado (24) após ter relação sexual com uma mulher em um motel no bairro Parangaba, em Fortaleza, segundo a polícia. De acordo com o delegado Alízio Justa, após a relação sexual, a mulher disse que foi ao banheiro e, ao voltar para o quarto, encontrou o homem desmaiado no chão. “Quando encontrou o homem caído, ela pediu ajuda aos funcionários do motel que chamaram o socorro”, conta. A mulher disse à polícia que conhecia a vítima há 3 anos.
Continue lendo »

Marcadores:

Bando de Teatro Olodum levou projeto “Outras Áfricas” para Maragojipe

Apesar de presente na religião, culinária, música, dança e outras manifestações culturais, em especial na Bahia, o continente africano, sua história e cultura, ainda é pouco conhecido pela população brasileira. Com o objetivo de valorizar a herança africana e reconhecer a importância da cultura afro-brasileira na formação da identidade nacional, o Bando de Teatro Olodum, em parceria com o Fundo Nacional de Cultura, graças à emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), estará realizando o projeto 'Outras Áfricas' na cidade de Maragojipe, dentro da programação oficial do projeto Cidade Baiana da Cultura 2011.
Continue lendo »

Marcadores:

Depois de virar notícia internacioal Mulher-Ketchup quer virar vereadora de Pindobaçu

Se o povo elegeu Tiririca para o Congresso Nacional, Agnaldo Timóteo para a Assembleia Legislativa de São Paulo e Clodovil para o Senado Federal, por que a Mulher-Ketchup não pode pleitear a sua vaguinha entre os políticos de Pindobaçu, a 377 quilômetros de Salvador? Entre os moradores da cidade, o nome de Erenildes Araújo já é cogitado (em princípio como mais uma gozação) para representá-los na Câmara de Vereadores. A mulher que forjou a própria morte para receber parte da recompensa do seu algoz ganhou fama e até enxerga a possibilidade de virar política. “O pessoal tá falando por aí, mas isso é algo para se pensar depois”.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Forro desaba no Campus da UFRB de Amargosa

Na manhã deste domingo (25) parte do forro de três salas do Centro de Formação de Professores da UFRB em Amargosa desabaram devido aos últimos dias de chuva.Os estudantes já haviam sinalizado que existem inúmeras infiltrações no prédio, além de problemas na infra-estrutura do pavilhão de aulas do CFP e da Residência Universitária. Vale ressaltar que os estudantes da UFRB decidiram paralisar suas aulas desde o último dia 01 de setembro onde um dos pontos de reivindicações é a questão da estrutura das construções, afinal este pavilhão de aulas foi inaugurado há menos de um ano
Continue lendo »

Marcadores:

Motoristas pagarão taxa por modificação no som do carro

Proprietários de lojas de som automotivo já se preparam
para as mudanças 
Condutores de automóveis que tiverem equipamentos sonoros instalados, diferentes do projeto original do carro, devem adquirir, a partir desta segunda-feira,26, o Certificado Obrigatório de Som Automotivo. A determinação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) é orientada pela Lei nº 7.899/10, que instituiu o programa de controle de ruídos urbanos e das fontes de poluição sonora. De acordo com informações do superintendente da autarquia, Cláudio Silva, a partir de segunda os condutores terão 30 dias para emitir o certificado. Após este prazo, quem não apresentar o documento durante as ações fiscais poderá ter o equipamento de som apreendido, mesmo que ele esteja desligado.
Continue lendo »

Marcadores:

Vitória joga abaixo da crítica e é goleado impiedosamente pelo Sport

Está ficando cada vez mais dificil ser tocedor do Vitória! Na segunda divisão, o sonho do retorno à Série A está cada vez mais distante para o Vitória. Neste sábado (24), o rubro-negro foi até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, adversário direto na luta pelo G-4, e foi goleado por 4 a 0. Marcelinho Paraíba, Willians, Bruno Mineiro e Wellington Saci marcaram para o Leão da Ilha. Com o resultado, o Leão ficou com seus 36 pontos e caiu para a oitava colocação na tabela, a sete pontos do próprio Sport, quarto colocado com 43. Na próxima terça-feira (27), os comandados de Vagner Benazzi enfrentam a Ponte Preta, no Barradão.
Continue lendo »

Marcadores:

Homem desfila com cães e espingarda sobre moto em Coité

Apesar de o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proibir a peripécia, um homem foi flagrado na BA-411, neste domingo (25), a circular livremente com dois cães sobre o tanque de uma motocicleta e uma espingarda nas costas. De acordo com o artigo 235 do CTB, “é infração conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados”. No entanto, não só o ato ilegal foi desobedecido pelo condutor, que trafegava na estrada que liga Conceição do Coité ao distrito de Salgadália, no nordeste baiano, como ele ainda ganhou destaque na internet. Não se sabe ainda para quê ele carregava a arma. ( G1)

Marcadores: