Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Targino Machado sobre vitória de ACM Neto: 'O menino é danado'

O deputado estadual Targino Machado, em discurso na tarde desta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou a postura do deputado federal Nelson Pelegrino, derrotado por ACM Neto na corrida eleitoral para a prefeitura de Salvador neste último domingo. Isso porque, em sua fala após a derrota, o petista afirmou que 'o povo de Salvador fez uma opção errada e equivocada novamente' ao eleger o candidato do DEM.

“Quero fazer justiça: Nelson Pelegrino é uma das melhores figuras da política e do PT. Ele tornou a vitória de ACM Neto mais difícil com seu empenho e luta. Lamento, no entanto, que, no fruto da sua ressaca eleitoral, tenha cometido dois equívocos em sua fala. O primeiro: ao invés de saudar o prefeito eleito, agradecendo os votos que colheu, fez uma afirmação equivocada, dizendo que o povo fez uma escolha errada novamente. E como se não bastasse isso, ele ainda produziu uma pérola, ao afirmar que ficaria na oposição. Não tenho notícia que ACM Neto o convidou para fazer parte do governo. No que depender de Neto, ele vai ficar na oposição mesmo”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, a luta de Neto abrilhantou ainda mais sua vitória na capital baiana.
“O menino é danado. Venceu sozinho, contra tudo e contra todos. Demonstrou à Bahia e ao Brasil que tem luz própria. Ele não precisou pedir luz emprestada a Jaques Wagner, Dilma ou Lula. O povo votou naquele que era o melhor para Salvador. Pequenininho foi o discurso da presidente Dilma, que demonstrou falta de estatura e envergadura política para o cargo que ocupa. Além de tudo que fizeram contra Neto, na última hora, um outro inimigo aparece: a pesquisa DataNilo, que trouxe resultado equivocado ao eleitor, na tentativa de confundir a opinião pública”, falou. Notícia Livre

Marcadores: ,

Neto: não tenho compromisso com relação aos secretários da Educação e da Saúde

Tocando em um tema polêmico, que é a indicação de Secretarias na Prefeitura de Salvador, ACM Neto disparou: “Pretendo reduzir o número de cargos de confiança. Não de secretarias, pois já temos quantidade suficiente”. Questionado sobre a tão comentada manutenção dos secretarios da Educação, João Carlos Bacelar (PTN) e da Saúde, Tatiana Paraíso, atual primeira-dama, Neto não se conteve: “não tenho nenhum compromisso com relação aos secretários da Educação e da Saúde. Não tenho compromisso nenhum com ninguém”.  Foto: Roberto Viana// Bocão News

Marcadores: ,

Homem morre ao cair de moto e bater a cabeça no chão

Jorge de Oliveira Rodrigues, 42 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (29), na BA-084, próximo ao município de Conceição do Jacuípe. A vítima pilotava sua moto, quando se desequilibrou, caiu e bateu a cabeça no asfalto. Ele não usava capacete no momento do acidente. O corpo de Jorge de Oliveira foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia. As informações são do site Central de Polícia FSA.

Marcadores:

Radialista de Cruz das Almas é internado no Hospital Nossa Senhora do Bom Sucesso

O radialista Roger Cerqueira, da Rádio Liderança FM, está internado no Hospital Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas, para realização de um processo cirúrgico de retirada de um cisto no abdômen, que deve acontecer ainda hoje (29). Por telefone, o comunicador disse que está confiante em Deus e que tudo correrá bem. Roger aproveitou para abraçar a todos e informar que em breve estará de volta ao trabalho. Com informações de Galvão Jr./ Forte na Notícia

Marcadores:

Pai é espancado e filhos adolescentes baleados depois de terem casa invadida em São Gonçalo dos Campos

Um pai e dois filhos ficaram feridos depois de sofrerem um atentado na noite de domingo (28) na região rural de São Gonçalo dos Campos, segundo informações da TV Bahia. O caso aconteceu no povoado de São Cristóvão. Quatro homens invadiram uma casa e renderam Alberto Ferreira Porto, 48 anos, e seus dois filhos, um rapaz de 17 anos e uma jovem de 15. Todos dormiam no momento do crime. A polícia não sabe se Alberto reagiu à abordagem, mas ele foi espancado e seus dois filhos adolescentes foram baleados pelos suspeitos. Os quatro homens fugiram levando somente um celular. Os três feridos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. A delegacia da região investiga o crime. A polícia não sabe o que motivou a ação. (Correio)

Marcadores:

Secretário de Portos visita Maragojipe

O Secretário da Indústria Naval e Portuária Carlos Costa, esteve no último domingo em Maragojipe, a fim de tratar de assuntos relacionados à sua pasta de governo, entre eles, a construção de uma Marina com área de lazer. O secretário foi recebido pela vereadora e prefeita eleita Vera da Saúde e o vice Dr. Ademar Noves e juntos visitaram diversas áreas do município, sendo que o Costa ficou de sanar os problemas de sua competência. O secretário também visitou localidades rurais mais o objetivo maior do encontro foi a discussão do desenvolvimento sócio-econômico da região em decorrência da instalação do Estaleiro Enseada do Paraguaçu: "A Seinp vem promovendo o planejamento de ações ordenadas que visem motivar a ocorrência de programas e projetos voltados ao desenvolvimento dos municípios no entorno do Estaleiro, acrescentou Costa. Reportagem Fábio Santos

Marcadores:

Mandatos de prisão são executados em Maragogipe na Operação Fogo Cruzado

Em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Civil de Maragogipe, foram cumpridos diversos mandados de prisão, expedidos pela Juíza de Direito Ana Lúcia Ferreira de Souza. O Blog do Juraci Rebouças fez a cobertura, e publicou fotos e o boletim de ocorrência de número 1547/12. Veja abaixo:

Às 06:00 horas do dia 27/102012 na operação conjunta entre as PM e a PC de Maragojipe em cumprimento dos mandados de prisão exarado pela Drª Ana Lúcia Pereira de Souza juíza de direito substituta da Vara Crime de Maragojipe, onde foram cumpridos os mandatos de prisão em desfavor das pessoas de Jerferson Lima Pereira, vulgo "Jefinho" de posse de um revólver calibre 38. Glaidson Nascimento da Silva, Vulgo "Gai" de posse de um revólver calibre 38.
Dando continuidade ao cumprimento dos mandados foi preso Mailanderson dos Santos, vulgo "Liu", sendo preso em sua residência e cientificado do motivo da sua prisão. Anderson Silva Fagundes, vulgo Ralado foi flagrado com um revólver calibre 38 e alguns objetos, que já foram reconhecidos, por vítimas. Eldemar Conceição dos Santos vulgo "Zingo," foi encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus. Jerferson Gama vulgo "Gegeu", foi encontrado 182 trouxinhas de maconha acondicionadas em folha de papel de alumínio prontos para a venda e a importância em espécie de 247 reais.
A "Operação Fogo Cruzado", teve a participação por parte da PM comandada pelo Sargento Maurício e mais 5 policiais. E a PC no comando o Coordenador de SI, Jurandir Santos mais três investigadores. Os presos estão custodiados na carceragem da DT de Maragojipe depois de serem ouvidos pelo Delegado de Policia titular de Maragojipe Dr Ademilton Pereira, que já tomou as providências que o fato requer.
Uma equipe da TV Record esteve no local, mas até o presente momento não divulgou nenhuma informação. Estamos no aguardo.

Marcadores: ,

Homem mata amigo que teria caso com sua ex-mulher

A Policia Civil em Santo Amaro, na Bahia, solicitou a prisão preventiva do comerciário Lindomar da Sena, o Gago, acusado de matar a facadas no último domingo o escriturário Marcos Antonio Rocha da Purificação, 37 anos, que estaria mantendo um relacionamento amoroso com a sua ex-mulher, a dona de casa Rosa dos Santos Machado. O casal está se divorciando na Justiça. O crime, segundo a polícia, ocorreu por volta das 4h, depois que Lindomar e Marcos, na companhia de amigos, voltavam de um encontro de motociclistas, evento que tradicionalmente é realizado nesta época do ano na cidade. O desentendimento começou quando Lindomar disse ao grupo que precisava pegar, àquela hora da madrugada, uma calça na casa da ex-mulher, pedindo para que eles esperassem-no do lado de fora. Rosa, no entanto, convidou todos para entrar e tomar um café, o que provocou ciúmes no ex-marido. Inconformado, Lindomar repreendeu a mulher com violência pelo convite aos outros e tentou golpeá-la com um facão. Surpreendido com a reação do amigo, o grupo tentou fugir do local e Marcos, que se desequilibrou e caiu no chão, acabou golpeado na coxa. Levado ao hospital, ele não resistiu ao ferimento e morreu. Leia mais no Terra.

Marcadores:

PMDB é o partido com mais prefeitos no Brasil

O PMDB foi o partido que mais elegeu prefeitos nas eleições de 2012. Entre primeiro e segundo turno, a legenda contabilizou 1.023 eleitos. Com isso, estará no comando de 18,39% dos municípios brasileiros. Apesar disso, comparado à 2008, registrou uma redução de quase 15% no total de vitórias.

Na mesma lista, o PSDB aparece em segundo lugar com 702 eleitos. O PT é o terceiro partido a concentrar mais vitórias de executivos municipais, tendo acumulado 635 prefeituras. Onze a mais que no primeiro turno. Entre elas está a cobiçada cidade de São Paulo, onde o candidato petista Fernando Haddad deixou para trás o tucano José Serra.

O PSB do governador de Pernambuco Eduardo Campos aparece em sexto lugar, com 442 gestores eleitos. Nas capitais nordestinas, porém, a sigla socialista foi a que mais conquistou executivos. Venceu no Recife, com Geraldo Julio (primeiro turno); e em Fortaleza, com Roberto Claudio (segundo turno). O PSDB vem em seguida com duas prefeituras: Teresina, com Firmino Filho (segundo turno), e Maceió, com Rui Palmeira (primeiro turno).

O PT venceu em João Pessoa, com Luciano Cartaxo (segundo turno); o PDT, em Natal, com Carlos Eduardo (segundo turno); o PTC ganhou em São Luís, com Edivaldo Holanda (segundo turno); e o DEM, com ACM Neto, conquistou a prefeitura de Salvador (segundo turno) e em Aracaju, com João Alves Filho (primeiro turno).
PSD e DEM

O partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, terminou a eleição com números altos. Conquistou 497 prefeitos e ficou em quarta posição entre as siglas que registraram mais eleitos. Fez uma capital, Florianópolis (SC), que a partir do próximo ano será administrada por Cesar Souza Júnio.
O DEM, sigla que mais sangrou com a criação do PSD, ficou em nono lugar. Foram conquistadas 278 prefeituras.

Confira o Ranking dos partidos por prefeituras conquistadas

PMDB 1.023
PSDB 702
PT 635
PSD 497
PDT 311
PTB 295
DEM 278
PR 275
PPS 123
PV 95
PSC 83
PRB 78
PCdoB 56
PMN 42
PTdoB 26
PRP 24
PSL 23
PTC 19
PHS 17
PRTB 16
PTN 12
PPL 12
PSDC 9
PSol 2

Júlia Schiaffarino

Marcadores:

'A prioridade é arrumar a prefeitura', diz ACM Neto, eleito em Salvador

ACM Neto fez discurso em seu comitê após a divulgação do resultado
"A prioridade é arrumar a prefeitura. É fazer o dinheiro sobrar", disse ACM Neto (DEM) na noite deste domingo (28) após ser eleito prefeito de Salvador, com 53,51% dos votos válidos. O discurso aconteceu na sede do comitê democrata em Salvador. "Eu pretendo ter conversas com o prefeito João Henrique, afinal, ele ainda é o prefeito", completou Neto. O candidato eleito disse também que recebe o cargo pensando em mudanças". "Aquelas coisas que são de longo prazo e olham para o futuro, que não foram feitas até hoje, preciso colocar na minha gestão", afirmou. Sobre o adversário político, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), com quem disputou o cargo na Prefeitura de Salvador, Neto comentou que pretende contar com a ajuda do petista. "Eu fiz questão de parabenizá-los, ele é um deputado dedicado às causas da cidade em Brasília. Espero contar com a ajuda dele. Só posso aqui parabenizar a participação do deputado Pelegrino na campanha", afirmou o democrata. A coletiva também foi espaço para fazer agradecimentos aos 717.865 eleitores que votaram nele. "Eu queria agradecer ao povo de Salvador a confiança. Não vai nos faltar energia e disposição para recuperar a nossa cidade", completou.

APURAÇÃO:


ACM Neto (DEM) foi eleito neste domingo, em segundo turno, o novo prefeito de Salvador. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o democrata obteve 53,51% dos votos válidos, com 717.865 votos. A vice de ACM Neto é Célia Sacramento (PV). ACM Neto disputou o cargo de prefeito com Nelson Pelegrino (PT). O petista obteve 46,49% dos votos válidos, o equivalente a 623.734. "Acabou a eleição, acabou a disputa. O nosso compromisso agora é com a cidade", disse ACM Neto logo após tomar conhecimento do resultado...

Ele acompanhou a apuração dos votos na casa do pai. O peemedebista Geddel Vieira Lima, que apoiou Neto no segundo turno, também acompanhou a votação no local. Após a confirmação do resultado, ACM Neto recebeu uma ligação do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

BIOGRAFIA:
Continue lendo »

Marcadores: ,

Idosa é morta a pedradas em São Gonçalo dos Campos

Imagem Ilustrativa
Uma idosa foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde do último sábado (27), na fazenda Xavante, município de São Gonçalo dos Campos. Segundo informações de parentes, Júlia Rodrigues dos Santos, de 73 anos, foi fazer compras e ao retornar para casa em uma van, desceu em uma entrada que fica próximo ao local onde mora e pediu que um motoboy levasse suas compras, seguindo a pé. Algumas horas depois, o corpo da idosa foi encontrado dentro de um buraco com várias marcas de pedradas na cabeça. Não foi encontrada nenhuma quantia em dinheiro com a aposentada. A Delegacia de São Gonçalo dos Campos investiga o caso. (Aratu)

Marcadores: ,

UFRB passa a integrar a Universidade Aberta do Brasil

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) já está entre as instituições públicas de ensino superior do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Através da Portaria nº 127/2012, a UFRB passou a integrar o programa que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. Este é mais um passo da UFRB em direção à oferta de cursos EAD. “Esta conquista assegura à nossa instituição a possibilidade de acesso a subsídios da Capes para oferta de cursos nesta modalidade”, informa o professor Ariston Cardoso, chefe do Núcleo de Gestão de Educação a Distância (NUGEAD). Com o ingresso na UAB, Cardoso acredita que a UFRB terá “melhor infraestrutura para atender as áreas educativa e institucional, uma vez que o acesso ao programa possibilita o financiamento de equipamentos e serviços de tecnologia da informação avançados”. Outras vantagens são a possibilidade de prover a formação dos professores em EAD e a permissão para articular cursos nos polos estaduais e municipais de apoio presencial da UAB. De acordo com a pró-reitora de Graduação, professora Susana Pimentel, “sem dúvida, esta conquista possibilita à UFRB a ampliação de seu território de ação sem, contudo, perder de vista a premissa da qualidade no processo de ensino/aprendizagem, seja ele ofertado de modo presencial ou a distância”. Leia mais AQUI.

Marcadores: