Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bancários entram em greve em todo o País

Os bancários decidiam hoje à noite a realização de uma greve por tempo indeterminado a partir de amanhã em todo o Brasil. O objetivo é forçar os representantes dos bancos a melhorarem a proposta de aumento real de salários da categoria, cuja data-base para renovação da convenção coletiva de trabalho é 1º de setembro. À noite ainda estavam ocorrendo assembleias por sindicatos de bancários no País. A greve já havia sido aprovada em assembleias na quinta-feira, mas na sexta-feira a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou nova proposta de reajuste de 8%, rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários.
Continue lendo »

Marcadores:

Mário Negromonte Jr. apresenta projeto de lei do ‘pãozinho baiano’

Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Mário Negromonte Júnior (PP) propõe que sejam adicionados 10% de fécula de mandioca na farinha de trigo que compõe o pão na Bahia. O estado é o segundo maior produtor da raiz no Brasil, setor que gera 220 mil empregos diretos. A aprovação do texto, segundo o parlamentar, representaria um aumento de 2,5 milhões de toneladas na produção do produto. “O pãozinho baiano, como eu e o secretário de Agricultura, Eduardo Salles, chamamos, será muito mais saudável tanto para o consumidor quanto para a economia, tendo em vista que a fécula da mandioca não contém glúten e atua como diluidor do glúten presente no trigo,
Continue lendo »

Marcadores: ,

Por Paulo Galvão: Os bastidores da política em Cruz das Almas

Os partidos são o foco do momento no calendário eleitoral para a sucessão municipal de 2012. Até o dia 7 de outubro todos os pré-candidatos terão que estar filiados ao partido pelo qual vão disputar o pleito. Faltando exatos 12 dias para acabar o prazo de filiação as mais diversas siglas partidárias de Cruz das Almas se mobilizam para ampliar o quadro de filiados e conseguir atrair bons nomes para a disputa.

Nos bastidores a “briga” é intensa. Dr. Raul Molina, que disputava a pré-candidatura pelo (PT) junto com Osvaldo da Paz e Zé Dias, demorou a descobrir que no Partido dos Trabalhadores o prefeito Orlandinho já tinha um nome de sua preferência. Com isso, Molina e seus 16 seguidores apresentaram o pedido de desfiliação da legenda. Só que alguns militantes que são empregados na prefeitura não entregaram os cargos,ou seja, continuam na folha de pagamento.
Continue lendo »

Marcadores:

A partir das 19:00 transmissão AO VIVO da sessão da Câmara de Cruz das Almas aqui no Mídia Recôncavo

O Município de Cruz das Almas localizado no recôncavo baiano, a 150 km de Salvador,  disponibiliza para os internautas a transmissão AO VIVO de suas sessões que são realizadas todas as segundas-feiras a partir das 19:00h, através do site oficial da Câmara de Vereadores e também pelo Mídia Recôncavo, que em tempo real leva para a comunidade informações precisas.

Marcadores:

Carretas batem de frente e motorista morre carbonizado na BR-116, próximo à Santo Estevão

Foto | Reprodução / TV Subaé
Edivaldo Oliveira Silva, 49 anos, morreu carbonizado na batida entre duas carretas. O acidente ocorreu no último domingo (25) à tarde, na BR-116 Sul, perto de Santo Estevão. A carga de uma das carretas foi saqueada. O acidente gerou um longo congestionamento e a pista só foi liberada por volta das 22h, quando os veículos foram removidos. Uma das carretas, com placa de Ibiraçu-ES, estava carregada com pedra e a outra transportava ração animal. Os veículos bateram de frente e um deles pegou fogo. O motorista morreu na hora. O condutor da outra carreta ficou ferido e foi levado para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. O Corpo de Bombeiros enfrentou dificuldade para combater o fogo. Mesmo com o perigo, a carga de ração foi saqueada por populares.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Vizinho é suspeito de matar garota de 4 anos em Ipirá

Crime aconteceu na zona rural de Ipirá
A delegacia da cidade de Ipirá, a 200 km de Salvador, investiga a morte brutal de uma criança de quatro anos na zona rural do município. Um morador da região é suspeito de sequestrar e agredir a garota com golpes de facão. O crime aconteceu no fim da tarde de domingo (25) e o corpo foi encontrado pela polícia na madrugada desta segunda-feira (26).
Segundo a delegacia, o homem de 41 anos raptou a menina na frente da mãe, de 42 anos. Vizinhos escutaram os gritos da mulher e iniciaram uma busca pelo suspeito, que foi encontrado em casa sem a criança. Ele foi amarrado e agredido por populares antes da chegada da polícia.
O suspeito teria relatado para agentes das polícias Civil e Militar que havia levado a criança para o pasto da sua fazenda, na localidade conhecida como Laranjeiras, área de assentamento rural. Ao chegar ao local, por volta das 2h da madrugada, os policiais encontraram o corpo da criança nua, com vários ferimentos de facão pelo corpo.
Continue lendo »

Marcadores:

Polícia quer fechar tradicional rua de prostituição do Recôncavo baiano

As paredes, mesmo sujas e com infiltração, guardam suas histórias. A cerveja, mesmo servida em copos engordurados, está sempre gelada. As mulheres, mesmo com os corpos castigados pela ação do tempo, exibem curvas que atiçam a imaginação masculina. Nas vitrolas, serestas e arrochas embalam os corpos nas camas, mesmo que velhas e sebosas. Mas a libertinagem da Rua do Brega, em Cachoeira, no Recôncavo baiano, mesmo tendo surgido há mais de 150 anos, está perto do fim. Se depender do delegado da cidade, Laurindo Neto, evangélico, as três casas da rua onde funcionam os prostíbulos serão fechadas nos próximos meses. Segundo ele, não é por moralismo, mas por insegurança.
Continue lendo »

Marcadores:

MINISTRO apoia pré-candidatura de MAX PASSOS em Cruz das Almas

Em caloroso abraço, o ministro das Cidades, MÁRIO NEGROMONTE,
e o pré-candidato a prefeito de Cruz das Almas, vereador MAX PASSOS.
Ante à presença de diversas lideranças políticas regionais, no último sábado (24), pela manhã, em Cachoeira, o ministro das Cidades, MÁRIO NEGROMONTE, não poupou elevado conceito ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, MAX PASSOS, a quem reiterou total apoio à sua pré-candidatura a prefeito naquele município. Destacando a forma com que, o seu mais novo aliado partidário, vem atuado no cenário político estadual e também na esfera nacional, fazendo reivindicações importantes junto a ministérios em Brasília, em favor da sua cidade, Negromonte afirmou de que, tudo quanto possível e legítimo, assim irá disponibilizar a que o atual chefe do legislativo cruzalmense possa despontar cada vez melhor, vindo agregar forças políticas a que possa ser o nome indicado na base política do atual prefeito Orlandinho, assim disputando as eleições majoritárias em 2012.
Continue lendo »

Marcadores:

Romário: "Se me esculacharem e desrespeitarem, vão ter o troco"

(Foto: Igo Estrela/ÉPOCA)
Romário é um estreante na política. mas a pouca experiência não o faz deixar de lado as declarações polêmicas que marcaram sua carreira no futebol – além dos gols (mais de 1.000, segundo seus cálculos). Mesmo na posição de deputado federal, diz que não leva desaforo para casa. “Se me desrespeitarem e me esculacharem, vão ter o troco”, afirma em resposta a perguntas de leitores de ÉPOCA sobre o episódio em que xingou pelo Twitter quem o criticou por não se submeter ao bafômetro em blitz da Lei Seca. No Congresso, Romário (PSB) tem dedicado maior tempo à defesa dos direitos das pessoas com deficiência e à fiscalização das obras da Copa do Mundo. Não deixa de opinar, porém, sobre outros assuntos, como o voto secreto na Câmara.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Festa Literária de Cachoeira reabre inscrições por conta de alta procura

Mesmo antes de começar, a alta procura do público para inscrição na 1° edição do Festival Literário Internacional de Cachoeira (Flica) repercute a potencial do evento para a Bahia. As quatro mesas de debates tiveram os 250 assentos do auditório da Universidade Federal do Reconcâbo Baiano (UFRB) preenchidos para cada dia do evento, que acontece de 11 a 16 de outubro. Por isso, a organização do evento abriu inscrições na sexta-feira (23) para o espaço alternativo denominado Pátio do Telão, que terá transmissão ao vivo. As inscrições anteriores estiveram abertas entre os dias 13 e 21 de setembro.
Continue lendo »

Marcadores:

Juíza manda ladrão indenizar vítima de assalto relâmpago

Dois assaltantes foram condenados a pagar R$ 20 mil de indenização a uma administradora de empresas vítima de sequestro relâmpago no Morumbi, zona sul de São Paulo. A medida foi anunciada por uma juíza da 11.ª Vara Criminal, que também sentenciou a dupla a 11 anos de prisão. A vítima, de 40 anos, foi abordada por volta das 23h45 do dia 3 de dezembro do ano passado. Ela estava sozinha, guardando as compras de mercado no carro, quando foi abordada por dois homens que a fizeram entrar no banco do passageiro, sob ameaça de arma de fogo. A ação aconteceu no estacionamento de um hipermercado, na Marginal do Pinheiros. Na mesma noite, Jaime Alves Ferreira Filho e Thiago Evangelista dos Anjos foram detidos na região pela Força Tática da PM.
Continue lendo »

Marcadores: