Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sustentabilidade da pecuária vai ser discutida em Santo Amaro

A sustentabilidade da pecuária será o centro das discussões no ISeminário Pecuária Sustentável no Recôncavo Baiano, evento organizadopela Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Serviço deAprendizagem Rural (Senar-Bahia) e Sindicato dos Produtores Rurais de SantoAmaro (Sinprosafras). O evento será realizado no dia 17 de abril(sábado), no auditório da Câmara de Vereadores de Santo Amaro (BA), emais de 100 pecuaristas baianos são aguardados na ocasião. O presidente da Faeb, João Martins da Silva Júnior e o presidente doSinprosafras, Edson Moniz, abrirão a programação oficial.

Em seguida, três palestras ministradas por especialistas do agronegócio baiano serãoapresentadas gratuitamente ao público. Para João Martins, este evento é um esforço conjunto que tem comoprincipal objetivo levar aos produtores rurais do Recôncavo Baianoinformações sobre como produzir com qualidade. “O Sistema Faeb/Senartrabalha com projetos de pecuária de leite e de corte nesta região, comoo Moderpec e o Geraleite. São iniciativas que levam orientaçõestecnológicas e gerenciais para o produtor e buscam elevar a produção e aprodutividade nos plantéis e agregar valor aos produtos da pecuária.Neste encontro, o público vai conhecer melhor o funcionamento destesprogramas”, destaca.

De acordo com o presidente do Sinprosafras, Edson Moniz, o aumento da rendado homem do campo será tratado nas palestras. “Pretendemos levar aosprodutores a idéia de reorganização sustentável, tanto para a cadeiaprodutiva da carne, quanto do leite, assim como o empreendedorismorural”, disse. O seminário é aberto ao público. Para participar, basta se inscreveratravés do dos e-mails sinprosafras@hotmail.com e faeb@faeb.org.br. Asinscrições também podem ser feitas pelo telefone (75) 3241-1204 e,pessoalmente, no endereço: Av. Vianna Bandeira, 126, Centro – SantoAmaro (BA). Dentre os parceiros do evento, estão Banco do Nordeste, Ceplac, Sebrae,Sindicato Rural de São Sebastião do Passé e Câmara dos Vereadores de Santo Amaro.


Assessoria de Comunicação - Imprensa Faeb/SenarCatarina Guedes
(71) 8881-8064/(71)3379-1777
www.agripress.com.br
Milena Brasil – Jornalista Assistente(71) 3415-3141/7127

Marcadores:

Prefeitura de Cabaceiras adquire Micro Ônibus através do Programa Caminho da Escola

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu através de parceria com FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação adquiriu um Micro Ônibus do Tipo Marcopolo VOLARE V8L para atender aos alunos da Rede Pública de Ensino que moram na Zona Rural do Município. O investimento foi na ordem de R$ 137.150,00 (cento e trinta e sete mil e cento e cinqüenta reais) e contou com contrapartida da Prefeitura.

Já está empenhado também o pagamento de um Ônibus tipo VE.03R - Senior Midi com capacidade para um número maior de estudantes, mas que atendem os requisitos do Programa. Com investimentos na ordem de 187.200,00 (cento e oitenta e sete mil e duzentos reais).

Conheça o Programa

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar e padronizar a frota de veículos escolares para estudantes da zona rural de redes estaduais e municipais e também reduzir os preços desses veículos.

Assim, as prefeituras e governos podem garantir transporte mais seguro e de qualidade, contribuindo para a redução da evasão escolar. O Governo Federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece veículos com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequados às condições de trafegabilidade das vias (estradas e rios) da zona rural brasileira.

Desde o lançamento, 1.300 municípios aderiram ao programa e efetuaram a compra de 2.487 ônibus escolares. A estimativa é que 200 mil alunos sejam beneficiados diretamente quando todos os veículos forem entregues.



Especificações do Micro Ônibus Marcopolo VOLARE V8L

• Veículo convencional indicado para o uso em estradas de terra em condições razoáveis;
• 31 alunos sentados;
• Bloqueador de ignição, que não permite ao usuário dar partida com o veículo engatado;
• Bloqueador de portas, impedindo a saída com a porta aberta e a abertura com o veículo em movimento, a mais de 5km/h;
• Direção hidráulica;
• Cadeira de rodas para embarque e desembarque de passageiros portadores de necessidades especiais;
• Porta com vão livre de 950mm;
• 2 lixeiras;
• Itinerário frontal manual;;
• Cinto de segurança individual;
• Limitador de velocidade regulado para 70km/h;
• Porta caderno atrás de cada poltrona;
• Porta pacotes;
• Cronotacógrafo com GPS. Fonte: Site Marcopolo

Anderson Bella
Assessoria Especial de Gabinete
Cabaceiras do Paraguaçu - Ba
12 deAbril de 2010.

Marcadores:

WAGNER LAMENTA ACORDO ENTRE BORGES E GEDDEL

Através de sua assessoria, o governador Jaques Wagner (PT) lamentou o acordo que levou o PR do Senador César Borges para a chapa do deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB). “Recebi a notícia num telefonema do senador César Borges e fiquei muito triste, porque não era isso que eu queria, mas resignado”, disse. O petista disse ter feito o possível para que a aliança com o PR para reforçar sua chapa tivesse êxito. “Enfrentei as resistências internas do PT, de outros aliados e os convenci da importância dessa aproximação. Respeito a decisão do senador, que estava muito pressionado pelos seus deputados federais, mas vamos seguir em frente com nosso projeto”. Wagner disse ainda que, em sua avaliação, acredita que a decisão de César Borges se deu muito mais por afinidades de projetos entre o PR e o PMDB baianos. Em entrevista ao Jornal A Tarde, Geddel disse, sobre o sucesso do acordo: “O que coloquei em prática foi o exercício da política que soma, concilia; não a política que separa”. Sobre a composição das proporcionais, adiantou que será ampla – “quem quer aliado tem que ser generoso” – e que discutirá com aliados o nome da outra vaga ao Senado. Informações do Bahia Notícias.

E agora José? CÉSAR BORGES NÃO ESPERA JW E FECHA COM GEDDEL

Como diz o ditado que quem espera muito nunca alcança, o senador César Borges entrou em fadiga e neste domingo (11) abandonou definitivamente seus projetos com o PT de Jaques Wagner. Ele fechou com o PMDB de Geddel Vieira Lima, chapa da qual passará a integrar. O senador já tinha conversas em andamento com Geddel, mas esperava uma definição do governador. Ate que entendeu, segundo diz, que o PT estava apenas a ganhar tempo porque não interessava ao partido coligar-se também na proporcional, condição estabelecida por César para a aliança. Na noite deste sábado (10), Geddel e Borges avançaram nas negociações, e neste domingo pela manhã fecharam o acordo. Geddel agora está com sua chapa completa e o governador Wagner terá que procurar um nome para complementar a sua. Provavelmente poderá ser o do ex-secretario do planejamento Walter pinheiro. O PT perde, deste modo, a coligação com o PR, o que leva a crer que perderá já de imediato aliança com os republicanos na Assembléia Legislativa. Deste modo, o PR fica na exata posição de Geddel. Apoia a candidatura de Dilma para presidente, mas na Bahia fica distante dos petistas. As informações são do Bahia Notícias. Tem político com a mão na cabeça depois dessa decisão, muitos que não estavam acreditando na chapa do Ex-ministro Geddel agora começam entrar em desespero após decisões preciptadas.