Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Divulgado RESULTADO do Concurso da Câmara Municipal de Cruz das Almas

A Câmara de Vereadores do Município de Cruz das Almas está disponibilizando informações referente ao RESULTADO parcial da prova objetiva do Concurso Público que oferece vagas para os cargos de Agente Legislativo I, Técnico Legislativo II, Telefonista, Recepcionista, Motorista, Vigilante, Copeiro e Zelador. Acesse a lista e demais publicações através dos links abaixo:

Marcadores: ,

Comissões do Senado aprovam projeto que reconhece profissão de vaqueiro

A atividade de vaqueiro poderá ser reconhecida como profissão. Projeto de lei com esse objetivo foi aprovado, nesta quinta-feira, pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Agora, a matéria será examinada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em decisão terminativa. De acordo com o Projeto de Lei da Câmara (PLC 83/2011), dos ex-deputados Edigar Mão Branca e Edson Duarte, vaqueiro é o profissional qualificado para tratar, manejar e conduzir animais das espécies bovino, bubalino, equino, muar, caprino e ovino. A contratação dos serviços de vaqueiro, prevê a proposta, é de responsabilidade do administrador – proprietário ou não – do estabelecimento agropecuário de exploração de animais de grande e médio porte, de pecuária de leite, de corte e de criação. É obrigatória, segundo a proposta aprovada, a previsão de seguro de vida e de acidentes em favor do vaqueiro nos contratos de serviço ou de emprego.
Continue lendo »

Marcadores:

TV APLB: Professores, funcionários de escolas e estudantes ocupam Assembleia Legislativa da Bahia.


Os trabalhadores em educaçao e estudantes de escolas públicas ocuparam a Assembleia Legislativa da Bahia na manhã desta quarta-feira, 18 de abril. O governador Jaques Wagner não cumpriu o acordo que fez no ano passado com a APLB-Sindicato de reajustar o salário de todos os professores em 22,22%. Antes de ocupar a AL-BA, a APLB-Sindicato organizou um grande ato em frente a Governadoria. Os professores e funcionarios de escolas de diversas cidades do interior vieram até a capital para participar dos protestos. Sem aula há uma semana, muitos estudantes se uniram aos professores pediram o fim da greve. O ato culminou com uma grande passeata no Centro Administrativo da Bahia, que reuniu cerca de 5 mil trabalhadores e estudantes.

Marcadores:

Baiana vai representar o Brasil em concurso internacional de redação

Uma baiana de 13 anos vai representar o Brasil em um concurso internacional de redação de cartas, de um órgão das Nações Unidas. "Os atletas que realmente vencem são os que se superam, que enfrentam as adversidades da vida com coragem, que recebem críticas e as usam como uma ponte para atravessar os seus desafios", diz a carta, que foi endereçada a um ídolo do esporte brasileiro, o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.  Joyce comparou a sua vida de estudante com a modalidade que Vanderlei disputava no esporte. “A minha vida é uma corrida. Aí então só que o meu objetivo é diferente, não é chegar às Olimpíadas, é chegar a uma faculdade”.
Continue lendo »

Marcadores:

Triunfo espetacular do Vitória no Barradão

Em partida que valeu vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2012, o Vitória recebeu nesta quarta-feira o ABC precisando apenas de um empate sem gols para avançar: Mas em um jogo dramático e em uma virada muito além daqueles consideradas histórica, o Esporte Clube Vitória venceu de forma simplesmente espetacular o ABC de Natal pelo placar de 3 x 2, com os gols da vitória, da vaga e da classificação, só acontecendo nos minutos finais da partida, onde tudo parecia perdido, e assim de forma magnifica, o time rubro-negro avança em direção as oitavas de finais da Copa do Brasil quando enfrentará o Botafogo do Rio de Janeiro, que ontem (18) despachou o Guarani de Campinas, no Rio de Janeiro.

Após executar como sucesso o primeiro desafio da semana, o Esporte Clube Vitória já terá outro jogo importante, desta vez, no primeiro jogo pelas semifinais do Campeonato Baiano, no próximo Domingo (22), quando segue até a cidade de Senhor do Bonfim, distante 390 km de Salvador para enfrentar o Feirense, em jogo programado para as 16h. Fonte: Futebol Baiano.

Marcadores:

Assaltante rouba celular e agride adolescente de 17 anos em Cruz das Almas

O adolescente E.O.R, 17 anos, foi agredido e obrigado a entregar o telefone celular da marca Nokia a um homem de identidade ignorada, neste domingo (15) no Bairro do Inocoop, em Cruz das Almas. Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz estava na porta de casa conversando com mais dois amigos quando surgiu um elemento de pele negra, estatura mediana, trajando um sobretudo tipo moletom, aparentando ter entre 20 a 25 anos, exigindo que entregasse o celular que era manuseado por um dos rapazes. Um amigo que prefere não se identificar, disse que o adolescente foi derrubado pelo ladrão depois que resistiu a entregar o aparelho. Depois, o elemento deixou o local andando normalmente como se nada tivesse acontecido. A queixa foi registrada na Delegacia de Polícia que vai investigar o caso. * Forte na Notícia

Marcadores: