Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 11 de setembro de 2011

Delegado distribui Bíblias na carceragem de Cachoeira

O Delegado da cidade de Cachoeira no Recôncavo baiano Dr. Laurindo Neto, resolveu confortar os corações aflitos. De acordo com informações, o policial entregou a cada preso, uma Bíblia Novo Testamento. As escrituras sagradas servem para os presos aprenderam a palavra de Deus e após cumprir a decisão da Justiça possam tomar um rumo melhor na vida. Afirma o delegado evangélico . Agora resta-nos esperar para ver os resultados; Ao todo foram distribuidos 20 livros sagrados. Fábio Santos/ Bahia In Foco

Marcadores:

Padre Marcelo diz que ganhou ‘milhões e milhões’ com livro

Embalado por “Sunday Bloody Sunday”, do U2, padre Marcelo corria a 9 km/hora na esteira de sua casa em 29 de abril do ano passado quando deu um passo em falso e se acidentou. Foi uma lesão séria no tornozelo. ”Chorei uma semana inteira. Até pensei que foi por inveja”, diz. Três dias antes ele havia sido convidado para uma palestra particular com o papa Bento 16 no Vaticano. Quando o papa passou pelo Brasil, os dois mal se conheceram –muito por conta da má-fé dos organizadores, segundo o padre Marcelo. Entre fazer uma cirurgia –e não ir a Roma- ou tentar a recuperação com medicação pesada, o padre optou pelo segundo caminho. Inchou 12 quilos, desafiou o estômago, mas visitou o papa. A vida na cadeira de rodas lhe trouxe uma nova perspectiva. “Fiquei com princípio de depressão. Primeiro eu tentei jogar Playstation `pra’ passar o tempo, mas desisti. Busquei escrever, o que jamais faria porque sou muito agitado.” Assim nasceu o livro ”Ágape”, espécie de diário escrito em dois meses, e que em 13 vendeu 6 milhões de cópias a R$ 19,90 segundo Mauro Palermo, diretor da editora Globo, responsável pelo título.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Vergonhosamente Bahia perde para o Galo e entra novamente no Z4

Joel Santana até tentou armar o ferrolho, mas em uma noite que nada deu certo no sistema defensivo, o Bahia voltou a decepcionar seu torcedor ao perder para o Atlético-MG na noite deste domingo, por 2 x 0, no estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas. Para completar a noite ruim, o próprio Galo ultrapassou o tricolor baiano, que agora ocupa a décima sétima posição, com 24 pontos. 
Continue lendo »

Marcadores:

8º Caruru dos 7 Poetas - Recital com Gostinho de Dendê

O dia 24 de setembro (2011) a partir das 19h acontecerá em Cachoeira no Largo d’Ajuda a 8ª edição do Caruru dos Sete Poetas – Recital com gostinho de dendêEste é um evento que une à literatura um momento da tradição cultural e religiosa baiana, caruru dos sete meninos, de reverência aos Ibejis, da tradição afro-brasileira, e aos santos católicos São Cosme e Damião. Numa analogia aos sete meninos das manifestações religiosas este projeto promove o encontro de sete poetas para recitar seus versos e celebrar a cultura e arte literária. É a miscelânea da poesia, comida baiana, lançamento de livros e performances artísticas com o propósito de integração e fruição de uma tradição cultural do Estado.   
Marcado pela diversidade de linguagens, tendências, correntes literárias e de público o que se busca no processo de gestação do projeto é dar movimento e magia à literatura; agregar pessoas para ouvir poesia na voz do/a poeta; evidenciar a poesia do corpo e da dança, do teatro, do palhaço, da música; unir sete escritores, com alma de criança e poeta, para celebrar a literatura e as tradições culturais da Bahia.
Continue lendo »

Marcadores: ,