Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Faculdade Maria Milza agora conta com Odontologia

A Faculdade Maria Milza agora conta com mais um curso de saúde: Odontologia. Autorizado pelo MEC em portaria nº 300 de 02 de agosto de 2011, publicada hoje (03/08) no Diário Oficial da União. Foram autorizadas 100 vagas anuais, 50 por semestre. O curso tem duração de cinco anos, divididos em 10 períodos, com carga-horária de 5.580 horas. Ainda de acorodo com o blog da FAMAM as aulas começam a ser oferecidas a partir do próximo semestre (2012.1). Além de Odontologia, os cursos de Ciências Contábeis e Turismo também serão ofertados pela FAMAM a partir do próximo semestre, resultado da aquisição da FACTAE por parte do Grupo Maria Milza. Com esses novos cursos, a FAMAM passa a ter 11 cursos de graduação: Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Pedagogia, Educação Física, Geografia e História.

Marcadores:

Embrapa e parceiros realizam dia de campo em Elísio Medrado

Os produtores de mandioca de Elísio Medrado, no Vale do Jequiriçá (BA), estão convidados a participar no próximo domingo, 7 de agosto, de um dia de campo organizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O evento vai acontecer nas Unidades Demonstrativas de variedades de mandioca, implantadas em 2010 na zona rural do município pela Embrapa, com o apoio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e da prefeitura. Segundo o pesquisador Carlos Estevão Leite Cardoso, supervisor do Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia, o evento é uma oportunidade de mostrar a evolução dos trabalhos de pesquisa e transferência de tecnologia em mandioca para os agricultores da região, em especial os vizinhos aos experimentos. “Com o apoio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Mais Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o trabalho pretende aumentar em 20% a produção local de raízes de mandioca“, explica.
Continue lendo »

Marcadores:

Contas da Câmara de Governador Mangabeira são aprovadas pelo 5º ano seguido

Foram votadas e aprovadas as contas anuais da Câmara Municipal de Governador Mangabeira, de responsabilidade do Gestor Albano Fonseca, referentes ao exercício 2009. Pelo 5º ano seguido, as contas da Câmara foram aprovadas, desta vez por 7 votos favoráveis e 2 contras. Os Vereadores que votaram contra nem discurso fizeram e a votação contrária se deu simplesmente por uma posição política, porém mesmo assim o presidente garante que continuarão tendo o mesmo tratamento cordial por parte da Mesa Diretiva da Câmara.

 
Notícia Destaque: Câmara do município de Governador Mangabeira totalmente transparente


Difícil acreditar, mas a Câmara Municipal de Vereadores de Governador Mangabeira-Ba, a 136km da capital Salvador, tem se destacado por cumprir na íntegra o que determina a Lei Federal nº 9.755/98, na qual toda entidade gestora de recursos públicos está sujeita a divulgar suas contas. As contas são publicadas através do link “Transparência Online” após o fechamento do balancete de cada mês.

Para o presidente da Casa Legislativa Albano Fonseca esse método é simples e importante para um bom administrador dos recursos públicos. “hoje temos uma Câmara transparente. Isso dar uma segurança muito grande aos vereadores, funcionários e a população que todos os meses são informados onde os recursos estão sendo aplicados”. Relata.

O site também disponibiliza aos internautas informações sobre o Município, notícias, enquetes e através do link “Sessões Ao Vivo” os áudios de todas as sessões.

Marcadores:

Corpo de jovem assassinado em Santo Estevão é identificado no DPT

Foi identificado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, na tarde desta quinta-feira (4), o corpo de um jovem que foi assassinado com vários tiros no dia 30 de julho passado, na estrada da Fazenda Lagoinha, no município de Santo Estevão. De acordo com informações do Correio da Cidade Maurício Fiuza Brito, 23 anos, residia no município de Antonio Cardoso e seu corpo foi liberado após o reconhecimento feito por familiares.

Marcadores: ,

Escola em Mutuípe realiza semana cultural para estudantes

De 8 a 12 de agosto, acontece a 1ª Semana Cultural do Estudante do Colégio Estadual Professor José Aloísio Dias (CEJAD), no município de Mutuípe, no Recôncavo baiano a 270 km de Salvador. Durante cinco dias, os alunos da unidade escolar terão palestras e oficinas com temáticas diversas, como vida saudável, Enem, redação, educação física, química, matemática e teatro.


Local da realização do evento :
Colégio Estadual Prof. José Aolísio Dias - Mutuípe

Data e Hora do evento :
Seg, 08/08/2011 - 08:00
Ter, 09/08/2011 - 08:00
Qua, 10/08/2011 - 08:00
Qui, 11/08/2011 - 08:00
Sex, 12/08/2011 - 08:00

Marcadores:

Alunos de curso de Redação visitarão museu do poeta Castro Alves

Em 2010, ex-alunos também visitaram o museu
Alunos do curso de redação CONTEXTO fará uma visita ao museu do poeta Castro Alves, em Cabaceiras do Paraguaçu. A viagem será neste domingo (7), às 9h da manhã, com saída da sede do curso, situado na Avenida Rui Branco, 129, centro de Santo Estevão.
O Parque Histórico, além do museu, possui uma escola de 1° e 2° graus, uma fonte, caramanchão e grande área verde. O acervo de mais de 380 objetos, que pertenceram ao poeta e seus familiares. O acervo também é composto por fotografias, cartões-postais, manuscritos, livros, indumentárias, adornos pessoais, utensílios, domésticos e artes visuais.
Cerca de 30 novos alunos do curso de redação farão visitação ao museu do poeta Castro Alves neste domingo
O Parque Histórico dispõe ainda de um auditório aberto, com capacidade para 100 pessoas, mini-auditório para vídeo no circuito da exposição, com aparelho de áudio no qual o visitante pode ouvir alguns dos poemas de Castro Alves, além de biblioteca. O conjunto conta ainda com uma residência para apoiar os técnicos do Parque Histórico que serve também aos visitantes e de apoio para os trabalhos com a comunidade. Correio da Cidade

Marcadores:

Bahia exagera nos erros, Rogério Ceni marca e São Paulo vence

Bahia perde a primeira na Série A por três gols de diferença
Se o São Paulo é freguês do Bahia, o time paulista diminuiu a distância nas estatísticas. Em partida no Morumbi, na noite desta quinta-feira (4), os comandados de Ricardo Gomes superaram o time baiano e venceram por 3 a 0 - gols de Rogério Ceni, de pênalti, Dagoberto e Lucas. Muito mal no jogo, o Bahia sequer conseguiu aproveitar o jogador a mais no início do segundo tempo e amargou sua quinta derrota na Série A. Com a derrota, o Bahia fica na 14ª colocação, com 15 pontos e a dois de distância do Z-4, enquanto o São Paulo assume o terceiro lugar, com 28. No próximo domingo (7), o time baiano recebe o Atlético-GO, em Pituaçu, em busca do seu segundo triunfo em casa. No mesmo dia, o São Paulo visita o Avaí, na Ressacada. Os jogos valem pela 15ª rogada da Série A.
Continue lendo »

Marcadores:

Exame de DNA vai apontar se sangue em apartamento é da namorada do jogador feirense

A jovem Flávia Anay de Lima, de 16 anos, caiu do 15º andar do prédio onde morava com o namorado, o jogador da Portuguesa, Rafael Silva, 20, na madrugada de domingo (31). O caso havia sido registrado inicialmente como suicídio, mas as circunstâncias encontradas no apartamento e o histórico de brigas entre o casal fizeram a delegada seccional Elisabete Sato abrir inquérito como morte suspeita. Segundo informações de uma vizinha do casal à polícia, na noite de sábado (30), eles teriam tido uma discussão em um bar, que continuou no apartamento. Rafael teria dito que a namorada havia tentado se jogar pela janela do quarto, mas que foi impedida por ele. Depois, ainda de acordo com o jogador, Flávia se atirou da sacada.
Continue lendo »

Marcadores: