Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aumentam 40% as vagas no sistema de usa nota do Enem

O aluno que pretende virar calouro de universidade federal no ano que vem terá de redobrar a atenção neste fim de semana, dias do Enem. O número de vagas no sistema que usa o exame para seleção unificada nacional crescerá ao menos 40% em relação à última edição. O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é um mecanismo no qual o candidato utiliza a nota no Enem para pleitear postos em instituições federais de todo o país. O aumento foi detectado a partir de levantamento da Folha junto às universidades. Para ingresso no ano que vem, serão ao menos 87 mil vagas nas federais, ante 62 mil para entrada em 2011. O número final de vagas pode sofrer pequenas alterações, pois há instituições que ainda não finalizaram seus editais para 2012.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Jogadores do Bahia serão titulares na Seleção

O técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ney Franco, já definiu e anunciou o time que enfrentará a Argentina pela a estreia nos Jogos Pan-Americanos, nesta quarta-feira (19). Os jogadores do Bahia, Rafael e Madson, serão titulares na equipe. Rafael formará dupla de ataque com o são-paulino Henrique, revelado pelo grande rival do tricolor baiano, o Vitória. O jogador do São Paulo foi destaque no pentacampeonato brasileiro sub-20 em agosto, na Colômbia. Além de Rafael, outro tricolor que será um dos 11 titulares é o lateral-esquerdo Madson. Informações do Bahia Notícias

Marcadores:

Polícia da Bahia incinera drogas avaliadas em R$ 5 milhões


Mais de 200 quilos de drogas apreendidas pela Polícia Civil nos últimos dois meses, avaliadas em R$ 5 milhões de reais, foram destruídos na tarde desta quarta-feira (19) em um forno de uma empresa siderúrgica em uma cidade baiana não divulgada pela assessoria de comunicação do órgão. No lote destruído, havia 158 quilos de cocaína, 50 quilos de maconha e mais de 15 quilos de crack. Representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e técnicos da vigilância sanitária acompanharam a incineração do material, que obedece a uma série de normas de segurança e depende de autorização judicial. Correio 24 horas

Marcadores: ,

Vereador abre mão de um ano e três meses de salário sem dá explicações

Em Elísio Medrado, no Recôncavo baiano, uma cena sem explicação de um edil, eleito pelo voto do povo daquele município chamou a atenção de toda região dias antes de mais uma votação das contas públicas do prefeito Everaldo Caldas, que tem suas contas analisadas a cada seis meses, depois de ter sido detido na operação Carcará em que várias pessoas em todo o estado foram presas, contra desvio de verbas federais e fraude em licitações. Assumiu recentemente, José Fábio (PR), popular Pio, na quinta-feira dia 06 de outubro. Pio obteve 242 votos na última eleição municipal, ficando como 1º suplente de sua coligação.
Continue lendo »

Marcadores: ,

"Antidoping" poderá ser exigido em concursos públicos

Os candidatos que realizam provas físicas em concursos públicos poderão ter que prestar exame antidoping na seleção. É o que propõe o projeto de lei nº 318, do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte, ontem, terça-feira (18). A questão ainda será votada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em caráter terminativo, ou seja, não será necessária votação em plenário. O doping é uma prática ilícita, caracterizada pelo uso de substâncias que confere melhor desempenho físico a um competidor, conferindo-lhe uma vantagem desleal em relação aos demais. O senador defende que, no caso de concursos públicos, o doping fere o princípio constitucional de igualdade entre os candidatos.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Muniz Ferreira campeã do Torneio dos Cinquentões 2011

Foi realizada, na manhã do último domingo, 16, no Clube dos 100, em Santo Antônio de Jesus no Recôncvo baiano, a partida de futebol Muniz Ferreira 1 X 0 Clube dos 100. Partida que decidiu o título de campeão do torneio dos cinquentões.
Ficha técnica:
Muniz Ferreira: André; Edmundo, Mascote, Sequinha, Vavá, Ló, João, Justino, Zé Pequeno, Títí. Suplentes: Antônio Ramalho, Joel , Joselito, Mascarenhas, Isaias, Clóvis, Edmar, Gia e Cabrito.
Continue lendo »

Marcadores:

Caminhoneiro sem habilitação atropela homem na BR-324

O motorista do caminhão de placa JSC 6063, de Amargosa no Recôncavo baiano, carregado com andaime, perdeu o controle da direção do veículo na BR-324, em frente ao posto Fonfon, no sentido Feira de Santana, e atropelou um homem que estava no acostamento, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA). O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (18). A vítima, José Milton dos Santos Lima, de 44 anos, foi jogada em uma ribanceira. O socorro foi feito por uma ambulância da Via Bahia. A vítima estava consciente, mas apresentava dores na bacia e no braço.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Serviço SAMU 192 já disponível para população de Ubaíra e região

Após serem realizados os exames de teste seletivo, nesta segunda-feira (17) , foi implantado o serviço da SAMU 192 com profissionais qualificados no município de Ubaíra. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foram encontradas muitas dificuldades para implantação deste serviço, já que a doação apenas da unidade móvel não seria suficiente para atender os anseios da população.

Marcadores: ,

Inmet aponta que existe possibilidade de chuva de granizo no Recôncavo baiano

Previsão - O mau tempo é provocado por uma frente fria que chegou ao Estado nesta terça-feira. A previsão para esta quarta-feira é de tempo nublado com pancada de chuva em todo o estado, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O tempo deve permanecer instável, pelo menos, pelas próximas 48 horas. Existe a possibilidade de chuva de granizo em algumas áreas da Bahia. A meteorologista Cláudia Valéria, do Inmet, explica que o fenômeno é comum em regiões como o Recôncavo Baiano e ocorre, muitas vezes, quando existe uma mudança brusca nas condições climáticas, passando de temperaturas muito quentes para uma mais fria, por exemplo. Podem ocorrer trovoadas e rajadas de vento ocasionais no centro, oeste e sul da Bahia até a meia-noite de hoje, segundo o Inmet. Leia mais no A tarde

Marcadores:

Micareta de Mutuípe: Edinéia Macedo é destaque no Camarote do Mutuípe Lounge

No segundo dia de Micareta em Mutuípe no Recôncavo baiano uma das atrações principais foi a cantora recém-lançada nacionalmente e filha da terra Edinéia Macedo. A cantora atraiu a atenção dos fãs que estavam no camarote Mutuípe Lounge no circuito principal da festa, na orla da cidade, onde recebeu um número significativo de foliões de toda região. A cantora conversou conosco, um super bate papo falando da sua história musical: “Comecei com cinco anos de idade a cantar, sempre tive o desejo de ser famosa, finalmente este momento está acontecendo”. A cantora ainda falou dos 8 cd´s gravados e do DVD feito em 2009, que inclusive foram postados alguns clip´s no youtube e que hoje obteve bastante acesso, chamando a atenção das emissoras de televisão.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Uso do Facebook pode alterar funcionamento do cérebro

Redes sociais como o Facebook alteram a maneira como nos relacionamos com a sociedade. Segundo um estudo que será publicado na edição desta quarta-feira (19) da revista científica Proceedings of the Royal Society B, essas alterações acontecem também dentro do cérebro. Os autores da pesquisa colocaram voluntários em um escâner tridimensional que demonstraram ter estruturas maiores e mais densas em três áreas do cérebro quando vinculados a uma grande lista de amigos no Facebook, em comparação com outros que tinham poucos amigos online. As três áreas são todas relacionadas com a capacidade de socialização. Ainda Hoje

Marcadores:

Secretaria de Saúde promove qualificação pedagógica para servidores de Cachoeira

A Secretaria de Saúde de Cachoeira está realizando atividades do projeto “Acolhimento Pedagógico” para todos os servidores da rede de saúde do município. De acordo com a enfermeira Andréa Rocha, uma das facilitadoras do programa, “o projeto faz parte da proposta de qualificação da estratégia da saúde da família que busca receber e introduzir os trabalhadores no processo de educação permanente com a perspectiva da significação dos conceitos pressupostos e diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde)”.
Continue lendo »

Marcadores:

Acusados de filmar Kelly Cyclone morta são demitidos

A sindicância realizada por determinação da Corregedoria do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificar quem gravou e postou na internet o vídeo com imagens do corpo de Kelly Cyclone, após a autópsia realizada no IML culminou com a demissão de dois funcionários do órgão e numa maior rigidez nas normas que funcionários devem seguir. A informação é da família de Kelly, que recebeu o resultado da sindicância através da Polícia Civil. A investigação concluiu que os servidores Roberto Carlos Vieira Oliveira e João Batista Alves Neto foram considerados responsáveis pela gravação do vídeo, que foi divulgado na internet no dia 27 de julho.
Continue lendo »

Marcadores:

Vitória perde por 3x2 para Portuguesa e se complica na Série B

O Vitória começou muito bem a partida de hoje, teve o domínio do jogo e fez logo o seu gol. A esperança parecia surgir de novo pelos lados do Barradão. Porém, a Lusa que não tem nada a ver com as fragilidades da defesa rubro-negra logo viraria o jogo, num autêntico "vira" lusitano. A Portuguesa que pode bater recordes na série "B" com a maior pontuação na era de pontos corridos ainda fez mais um gol. A história parecia escrita quando Maurício, zagueiro rubro-negro, fez o segundo gol e quase o time de meus caros colegas Enéas, Marcos e Cia, empatava o jogo. Ao final da rodada, pouca coisa mudou, o Sport e o Náutico ganharam e a Americana-SP continua com o quarto lugar.
Continue lendo »

Marcadores:

SEC e Dieese debatem demandas da Educação Profissional no Recôncavo

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) promovem, nesta quarta e quinta-feira (19 e 20), em Santo Antônio de Jesus, no Território de Identidade do Recôncavo, a Oficina Metodológica do Diálogo Social. O evento terá a participação de diferentes atores sociais, do poder público e da sociedade civil, e tem por objetivo testar a metodologia de levantamento das necessidades e demandas da Educação Profissional no âmbito do respectivo território, por meio de consulta e debate com os diversos segmentos sociais do Recôncavo baiano.
Continue lendo »

Marcadores: