Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 2 de outubro de 2011

Acompanhante mata idosa estrangulada em Muritiba

Uma senhora de 76 anos de idade foi assassinada na noite desta sexta-feira (30) no Município de Muritiba, localizado no Recôncavo baiano a 126km de Salvador. Lourdes Oliveira foi brutalmente espancada até a morte por uma mulher que era sua acompanhante. Simone Santos adquiriu os direitos de tomar conta da aposentada, que morava em um quarto sem higienização no fundo de sua residencia. Após os maus tratos, a idosa foi levada por Simone em um táxi até o hospital, onde já chegou sem vida. Segundo a médica plantonista Drª Geisa que desconfiou das condições que Lourdes foi apresentada, com hematomas pelo corpo e com sinais de estrangulamento, a mesma acionou a Polícia que após conversa com a doutora deu voz de prisão a Simone Santos, que confessou o assassinato. De acordo com os vizinhos do bairro Padre Peazza onde a vítima residia, o filho da acusada, um ex-condenado de vulgo Índio, abusava sexualmente da idosa. A Polícia investiga o caso para definir o motivo do assassinato, já que a homicida nega-se em passar mais informações. Simone encontra-se presa em Santo Amaro.
Continue lendo »

Marcadores:

Consumidores devem cadastrar NIS em conta de luz até final de outubro

Consumidores poderão ter até 65% de descontos
na conta de luz
Mais de 400 mil famílias na Bahia já perderam o direito ao desconto na conta de luz pelo programa de Tarifa Social de Energia, do Governo Federal. De acordo com a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), muitos consumidores no estado ainda têm direito ao benefício e estão pagando a conta mais cara porque não se recadastraram no programa. Segundo a Coelba, cerca de cem famílias que consomem mais de 30 kWh devem cadastrar o NIS (Número de Inscrição Social) até o dia 30 de outubro de 2011. Com o benefício, os consumidores têm até 65% de desconto na conta de luz. Quem não se cadastrar, perde o benefício e vai pagar o valor normal de consumo no mês de novembro. O programa é um benefício instituído em Lei Federal para atender famílias de baixa renda e tem como principal critério para concessão a renda do consumidor. Veja as exigências para ganhar descontos na conta de luz.
Continue lendo »

Marcadores:

Músico da banda No Styllo é morto a tiros em Cajazeiras VI

Um músico da banda de pagode No Styllo foi morto a tiros no final da noite desta sexta-feira (30) no bairro de Cajazeiras VI. Segundo informações de Jorge Luis, produtor da banda, Sandro de Souza Santana morava em Águas Claras e tocava cavaquinho. Ainda segundo o produtor, tudo aconteceu quando Sandro saiu de sua casa, de moto, e foi ao encontro dos amigos em Cajazeiras para irem, de carro, tocar em um espaço no bairro de Pirajá. Ao chegar na rua do Campo e encontrar os colegas, dois homens armados, ainda não identificados, chegaram em um Gol preto e pediram aos amigos de Sandro para virar de costas, disparando em seguida contra o músico. O crime aconteceu por volta das 21h50 e os atiradores fugiram depois.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Partidos políticos de oposição em Cruz das Almas sinalizam união em 2012

 
Por: Paulo Galvão

Lideranças políticas do PTC, DEM, PMDB, PPS, PDT, PTN, PSDB, PRTB e PSDC estiveram reunidas na noite desta sexta-feira (30), em Cruz das Almas, no evento político promovido por Ednaldo Ribeiro (PTC), nas instalações do Cruz das Almas Clube. Edson Ribeiro (DEM), André Eloy (PMDB), Marcos Santos (PSDC), Drª Lenina (PSDB), Dr. Jean (PMDB), Valdo (PRTB) e Daniel (PPS), foram unânimes em seus pronunciamentos quando pediram a união das oposições no município com objetivo de enfrentar politicamente o Partido dos Trabalhadores em 2012.
Continue lendo »

Marcadores: