Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Max Passos e Val de Maninho vão à Brasília solicitar recursos no Ministério das Cidades

Max Passos, Val de Maninho, Ministro Mário Negromonte e Dep. Negromonte Jr.
Foto: Rodrigo Nunes/MinCidades
O presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas Max Passos (PP), juntamente com o prefeito do município de Conceição da Feira Val de Maninho (PT), foram ao Ministério das Cidades em Brasília, na tarde desta quinta-feira (20) participar de reunião com o Ministro e presidente do PP Mário Negromonte para expor as principais necessidades e solicitar recursos federais para o desenvolvimento dos seus respectivos municípios. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Mário Negromonte Jr. que ao lado das lideranças políticas reforçou os pedidos.

Marcadores:

Provas do Enem acontecem neste fim de semana

Parte dos 5,3 milhões de candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no final de semana não tem como principal objetivo conseguir uma vaga em universidade pública ou uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Cerca de 545 mil participantes declararam na ficha de inscrição que estão em busca do certificado de conclusão do ensino médio, que pode ser obtido sem que a etapa tenha sido concluída a partir do desempenho na prova.O número de interessados cresce a cada ano: em 2009, 197 mil candidatos fizeram o Enem com o objetivo de obter a certificação. Em 2010, o número saltou para 539 mil.Terra

Marcadores:

Muammar Kadhafi foi morto em ataque, diz novo governo da Líbia

O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi está morto, confirmou nesta quinta-feira (20) Mahmoud Shammam, ministro da Informação do novo governo. Kadhafi foi baleado durante um ataque à sua cidade natal. Seu corpo estaria sendo levado para a cidade líbia de Misrata. A informação da prisão havia sido confirmada por Abdel Majid, chefe militar dos ex-rebeldes na capital, Trípoli. “Ele foi capturado. Ele está ferido em ambas as pernas… Ele foi levado de ambulância”, disse mais cedo o militar à Reuters, por telefone.
Continue lendo »

Marcadores:

Nota do Professor Paulo Gabriel Soledade Nacif, Reitor da UFRB sobre vídeo que o acusa de racismo

Um vídeo editado cuidadosamente para ocultar o contexto das minhas colocações, durante as mais de vinte horas da Mesa de Negociação com os estudantes, foi divulgado por um grupo de discentes, alguns, legítimos militantes de partidos e outros coletivos políticos. Nele, uma frase descontextualizada está sendo propagada para dar a falsa impressão de que teria sido racista em minhas declarações. Eu, cujo combate a essa prática, é parte do meu cotidiano. Ao longo de toda a minha vida, lutei contra as desigualdades sociais e raciais, tão deletérias à vida nacional e à humanidade. Como todo brasileiro, oriundo de família negra e pobre, sei na prática o real significado do racismo e da desigualdade. Por isso, ainda na condição de estudante, na época da Ditadura Militar, participei ativamente em processos denunciando o racismo na sociedade brasileira. Como professor da UFBA, antes da existência de nossa UFRB, pude ajudar a mudar essa realidade. Presidi a comissão responsável pela relatoria do Projeto de Implantação de Políticas Afirmativas, instituindo o programa na UFBA, contribuindo para a conquista de uma robusta e corajosa medida de reparação ao povo negro, mudando a composição social e racial daquela universidade, tornando-a mais inclusiva.
Continue lendo »

Marcadores:

Orquestra Sinfônica da Bahia realiza concerto em cidades do Recôncavo baiano

Osba faz homenagem aos 100 anos de Carybé
(Foto: Divulgação/SecultBA)
A partir da próxima quarta-feira (26), às 20h, músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) vão apresentar um som composto por trompas, trompetes, trombones e tubas, na Sala do Coro do TCA, em homenagem ao artista plástico Carybé, que completaria 100 anos em 2011. A programação ainda vai contar com mais duas edições de concertos nas cidades de Maragogipe e Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. As apresentações, que fazem parte da 'Série Carybé', será formada pelos músicos Heinz Schwebel, Joatan Nascimento e Emerson Araujo (trompetes), Jorge Alves Dias, Lélio Silva, Gerson Barbosa e Levi Leite (trombones), Josely Saldanha (trompa) e Renato Costa Pinto (tuba).
Continue lendo »

Marcadores: ,

Amargosa será palco de etapa territorial da Conferência Estadual de Cultura


Entre os dias 20 e 21 de outubro, quinta e sexta-feira, a população do Território do Vale do Jiquiriçá vai se reunir na etapa territorial da IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia. A Conferência, cujo tema é “Planejar é preciso – Consolidação dos Planos de Cultura, acontece na Escola Estadual Pedro Calmon, na Praça do Bosque, em Amargosa. Durante o encontro, os participantes irão debater as políticas públicas para a cultura e levantar as demandas da região na área. Na ocasião, os agentes culturais e cidadãos terão a oportunidade de participar do processo de planejamento da ação dos poderes públicos, colaborando para a elaboração do Plano Estadual de Cultura.

As Conferências Territoriais são preparatórias para a IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia, que acontece em Vitória da Conquista, de 30 de novembro a 3 de dezembro. Ascom

Marcadores:

Muritiba: Vereador Kéleu diz que Dr. Zé Carlos enganou o povo

Vereador Kéleu
Com um discurso caloroso o vereador Clementino Fraga (Kéleu) explanou em plenário que o parlamentar Dr. José Carlos Brandão, enganou a população quando alertou antecipadamente que era integrante do “Grupo da Renovação.” Entretanto, faltando um ano para o próximo pleito, Dr. Zé Carlos informou que por questões partidárias não poderá ingressar no novo grupo político, composto por Luciano de Miranda, Sued e Dr.Cavalcanti. Para kéleu, o vereador enganou a população: “ Eu já sabia e tinha falado muito antes que Dr. Zé Carlos não ficaria no “Grupão” como chamam essa aliança. Infelizmente ele enganou o povo e acabou retornando para os braços do prefeito Babão.” De acordo com advogado e vereador em seu discurso na última sessão ordinária, ele ficou impedido de se filiar na nova coligação porque encontra-se filiado ao Partido da República (PR) controlado pelo atual prefeito.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Chuva forte pega de surpresa os moradores de Cruz das Almas

A forte chuva que começou por volta das 19h desta terça-feira (18) em Cruz das Almas, pegou de surpresa a população cruzalmense. Em determinadas ruas da cidade o trânsito chegou a ficar complicado. Os pontos considerados mais críticos foram as Ruas Alfredo Passos, Desidério Brandão e Floriano Mendonça. A Praça João XXIII e Avenida Alberto Passos acumularam bastante água. Na periferia da cidade a preocupação maior estava voltada para o loteamento Vilarejo e o Bairro Bela Vista. Em alguns lugares era possível observar que a grande quantidade de água que acumulava em frente às casas, foi causada pela presença de entulhos e entupimento dos bueiros. Na manhã desta quarta-feira, moradores dos locais mais atingidos pela chuva realizam pequenos reparos nas residências. Não há informações sobre desabamentos.
Continue lendo »

Marcadores:

Juiz manda fechar complexo policial em Feira de Santana

Interdição foi um pedido da defensoria pública após última rebelião no local
O juiz Gustavo Hungria, titular da vara de execuções penais de Feira de Santana, na Bahia, mandou fechar na última terça-feira (18) a cadeia do complexo policial da cidade por falta de condições de funcionamento. A interdição foi um pedido da defensoria pública depois da última rebelião no local, que aconteceu em setembro. Das quatro celas, três foram completamente destruídas e queimadas. O protesto dos presos foi contra a superlotação da cadeia, que tem capacidade para 35 pessoas, e estava na época com 138. Setenta presos foram transferidos, mas 47 ainda estão na única cela que não foi destruída. G1 BA.

Marcadores:

Ministério da Integração Nacional libera R$ 30 mi para combate à seca e queimadas na Bahia

O Ministério da Integração Nacional destinará R$ 30 milhões para o combate à seca e às queimadas na Bahia. O senador Walter Pinheiro (PT), juntamente com os deputados federais petistas Rui Costa (PT) e Amauri Teixeira, além do Coordenador Estadual da Defesa Civil, Salvador Brito, participam de uma audiência nesta quarta-feira (19) na pasta para discutir soluções para os problemas enfrentados atualmente por municípios baianos.
Continue lendo »

Marcadores: