Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PSD conseguiu 45,6% das assinaturas necessárias, diz procuradora

Em novo documento enviado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, diz que o PSD, novo partido de Gilberto Kassab, não conseguiu reunir o número mínimo de assinaturas de apoio para sua criação. Segundo ela, das cerca de 482 mil necessárias, a sigla obteve apenas 220,3 mil –ou 45,6% do total. Cureau enviou um quadro, mostrando que em 6 dos 16 tribunais onde as assinaturas foram registradas, não foram cumpridos os “requisitos legais para o cômputo do apoiamento necessário”. A procuradora diz que isso ocorreu nos seguintes TREs (Tribunais Regionais Eleitorais): Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte e Rondônia. Na realidade, o que aconteceu foi que Cureau só levou em conta as assinaturas recolhidas naqueles 10 tribunais eleitorais onde o PSD conseguiu o registro. (Folha)

Marcadores:

Micareta de Santo Estevão começa hoje

Trios elétricos já estão posicionados no Corredor da Folia
A primeira Micareta de Santo Estêvão será aberta oficialmente a partir das 21h de hoje (20). A primeira atração a entrar no Corredor da Folia, instalado na avenida Getúlio Vargas, será a banda Phaphirô, puxada pelo trio Twister II. Logo depois o pagode baiano da banda Harmonia do Samba promete contagiar todos os foliões. O cantor Xande trará para Santo Estêvão toda a sensualidade e swing de uma das maiores bandas do gênero no país. A noite festiva será encerrada pela banda Negra Cor, um dos ícones do axé music baiano, comandada pelo vocalista Adelmo Casé. Amanhã (21), feriado de emancipação política na cidade, a folia começa mais cedo, a partir das 17h.  A banda Oito7Nove4, comandada pelos filhos do cantor Bell Marques, do Chiclete com Banana, será a primeira atração do dia. Logo depois será a vez de Margareth Menezes contagiar o Corredor da Folia.
Continue lendo »

Marcadores:

Facção PCC inspirou Primeiro Comando do Interior em Cachoeira


A inspiração do cachoeirano Edmilson Bispo dos Santos Júnior para criar a facção Primeiro Comando do Interior (PCI) está bem longe das terras margeadas pelo Rio Paraguaçu, onde em 1822 Dom Pedro I foi proclamado Príncipe Regente do Brasil. Acusado de ser o maior traficante em atuação na região, Júnior buscou as referências do seu grupo criminoso no Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista criada na década de 1990 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, em São Paulo. Liderado por Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que cumpre sentença de 44 anos, principalmente por assalto a bancos, no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau II, a facção criminosa PCC tinha a pretensão de combater a opressão dentro do sistema prisional paulista, mas acabou se tornando o maior distribuidor de drogas do país. Mas, de acordo com a avaliação de policiais, Júnior não tem o mesmo lastro que o PCC teve para se firmar. “São realidades diferentes. O PCI não tem lastro político. O problema é que no plano local ele está aterrorizando a região de Cachoeira”, destacou o delegado titular da cidade, Laurindo Neto. Leia mais no Correio.

Marcadores:

Cavalgada Coração de Cavaleiro dia 05/11 em São Miguel das Matas


Dia 05 de Novembro será realizada a I Cavalgada Noturna Coração de Cavaleiro, com saída as 18 horas de Engenheiros Pontes e chegada na Casa de Shows Farrancho em São Miguel das Matas. A animação da festa ficará por conta do grupo fenômeno da atualidade Sem Retoque, que irá dividir o palco com o cantor de Sertanejo Universitário Daniel Vieira e Beto Rodrigues. Informações do Recôncavo News

Marcadores: ,

Pobreza extrema atinge principalmente mulheres, diz secretária

A secretária estadual de Políticas para Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, comentou a pesquisa divulgada na última quinta-feira (15) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que identifica 36% das famílias consideradas “extremamente pobres”, oriundas da agricultura. Para a secretária, apesar de nos últimos anos este mesmo segmento ter sido beneficiado pelas políticas sociais de acesso a terra, água, assistência rural, entre outras, as condições de vida ainda continuam muito aquém da qualidade de vida plena, principalmente com relação às mulheres, que representam a maioria populacional em nosso país.
Continue lendo »

Marcadores:

Drª Lenina deixa a bancada do governo durante sessão na câmara de vereadores de Cruz das Almas

A câmara municipal de Cruz das Almas realizou nesta segunda-feira (19), a 33ª Sessão Ordinária. 32 matérias foram apreciadas pelo colegiado na ordem do dia. O Vereador Gerson Rubronegro (PSDB) inicou falando dos constantes acidentes com moto que vem ocorrendo na cidade. Para o parlamentar é preciso discutir nas escolas o trânsito no município. O vereador de oposição André Eloy (PMDB), foi o primeiro a anunciar o ingresso da vereadora Drª. Lenina na bancada. Benção de Deus (PRP), cobrou a reposição de lâmpadas nos postes. Nego da Farmácia (DEM), falou o recurso da ordem de R$ 150.000,00 – garantido pelo deputado federal ACM Neto em Brasília (DF), junto com Ednaldo Ribeiro.
Continue lendo »

Marcadores:

Justiça de Amargosa cassa direitos políticos do ex-candidato “DAL”

O Ministério Publico da Bahia declinou a favor da cassação dos direitos políticos do ex-candidato a prefeito de Amargosa, no Recôncavo baiano, Adalberto Barreto (DAL) e seu vice Eliezer Santana. Ambos pertencentes à coligação “AMARGOSA DO POVO” pela qual concorreram a eleição no ano de 2008. A decisão pede que Eliezer e Dal tenham seus direitos políticos suspensos pelo período de 8 anos e pagamento de multa no valor de R$ 10 mil reais para cada um dos acusados. Os pesares contra os ex-candidatos incidem em: abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio. O Amargosa Notícias entrou em contato com o ex-candidato a prefeito, Dal e obteve as seguintes declarações: "Vou recorrer até a ultima instancia e reafirmo que sou pré-candidato a prefeito de Amargosa” declarou o empresário.
Continue lendo »

Marcadores:

Audiência Pública discute combate as drogas em Cruz das Almas

A Câmara Municipal de Cruz das Almas realizará no próximo dia 23 de setembro, às 19:00h..no plenário Luciano Passos, uma Audiência Pública que vai discutir a elaboração de programas de combate e controle do uso de drogas e projetos de ressocialização para os dependentes químicos do Município. Na oportunidade será instituída a Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Consumo de Drogas.

Marcadores: