Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 4 de novembro de 2012

Garoto de 12 anos é apreendido pela Polícia Militar com cocaína em Cruz das Almas



A Polícia Militar apreendeu na noite deste domingo (4) em Cruz das Almas, um garoto de 12 anos acusado tráfico de drogas. Segundo a PM, o menino tentou despistar a polícia jogando a cocaína fora, mas não adiantou. Uma denúncia anônima feita através do 190 revelou que o “menino do tráfico” usava a quadra de esportes da Rua Rio Branco para comercializar a droga sem despertar a atenção da polícia. O entorpecente estava envolvido em sacos plásticos misturados com um pouco de farinha de mandioca, usada pelos traficantes na conservação da droga. O garoto foi conduzido a Delegacia de Polícia. O Conselho Tutelar do município foi acionado. Informações de Paulo Galvão - Forte na Notícia

Marcadores: ,

Presidente do Vitória despreza críticas feitas pelo vice-governador

Este feriadão dos Finados não foi bom para o Vitória que sofreu com a agressão de supostos torcedores no aeroporto na última sexta-feira (02), perdeu por 3 a 0 para o Brangantino no sábado (03), ouviu duras críticas de um conselheiro benemérito do Leão e ainda foi alvo de piadas nas redes sociais. E na noite deste domingo (04), o presidente do clube, Alexi Portela defendeu o time que está com 66 pontos, na 3ª posição, no Campeonato Brasileiro, na Série B, quase vendo a luz da Série A.

Em entrevista ao programa do Galáticos, na Itapoan FM, Portela confirmou a notícia dada ao Bocão News, a chegada de PC Gusmão ao clube, desprezou a agressão feita por supostos torcedores no aeroporto e rebateu as críticas do vice-governador Otto Alencar.

De acordo com Portela PC Gusmão é um excelente nome para assumir o comando do time. “Nós estamos contratando PC Gusmão para assumir. A gente não poderia ficar do jeito que estava. O time estava muito inoperante. Não é o técnico mas os jogadores que caíram muito de produção. Eu sempre quis trazer ele para o Vitória. Ele conhece todos os times que vamos enfrentar. É um técnico de qualidade e que vem com a comissão dele”, disse colocando em seguida que chegou a pensar em Felipe Scolari, mas descartou porque precisava de um profissional de imediato.
Continue lendo »

Marcadores:

Nova pesquisa mostra Obama e Mitt Romney empatados

A 48 horas das eleições nos Estados Unidos, a disputa pela Casa Branca está empatada: o presidente Barack Obama e o republicano Mitt Romney têm 48% das intenções de voto cada, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo (4).

A sondagem ABC News/Washington Post também revela que entre os eleitores independentes, que podem definir a votação, cada candidato aparece com 46%. Até mesmo quando questionados sobre a simpatia de cada candidato, tópico que Obama liderava com folga, os dois aparecem praticamente empatados, com 54% para o presidente democrata e 53% para Romney.

Mas a pesquisa mostra que os candidatos têm apoios muito diferentes. Obama, por exemplo, lidera entre as mulheres com vantagem de 6%, enquanto Romney é o favorito dos homens com margem de 7%. Os brancos apoiam o republicano com vantagem de 20%, enquanto Obama lidera de maneira ampla entre as minorias, 59 pontos à frente de Romney. (informações:G1/Foto:Reuters).

Marcadores:

Feriadão é marcado por crimes contra as mulheres

O feriadão foi marcado por diversos crimes cometidos contra mulheres, em Salvador e Região Metropolitana. Um dos casos mais graves ocorreu na noite de sábado (3), no bairro Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador e segue sem avanços neste domingo (4). Uma jovem identificada como Fabia dos Santos Puridade, 22 anos, estava com a filha de cinco anos, quando foi baleada na cabeça e abandonada em via pública. Ela foi socorrida por um taxista que a encontrou ferida, mas a criança desapareceu.
Também na região do Subúrbio, segundo informações da Central de Polícia, Joelma dos Santos, de 36 anos, foi morta a tiros na tarde de hoje, por um homem não identificado, atrás da empresa Atol, no bairro de Paripe.

Na noite de sexta-feira (2) depois de discutir com um vendedor ambulante na região do Shopping Center Lapa, no Centro de Salvador. Manoela Brandão dos Santos, 33 anos, recebeu facadas nas costas e no ombro direito. Ela foi socorrida pelo marido para o HGE. O estado de saúde dela não é considerado grave. O homem que desferiu os golpes não foi identificado pela polícia. O crime é investigado pela 1ª Delegacia dos Barris.

Região Metropolitana

Na manhã deste domingo (4), o corpo de uma mulher foi encontrado da localidade conhecida como Caji, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O corpo apresentava perfurações provocadas por tiros, segundo informou a Central de Polícia. A polícia não tem pistas dos autores.
Uma jovem de 19 anos foi assassinada dentro de casa na madrugada de hoje na Travessa Nossa Senhora Aparecida, município de Dias Dávila. (informações:Correio).

Marcadores:

Enem de 2012 tem 27,9% de abstenção

Dos 5, 7 milhões de candidatos inscritos para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 4,1 milhões compareceram aos locais de prova neste final de semana. Os dados, ainda preliminares, indicam uma taxa de abstenção de 27,9% - índice semelhante aos registrados nos anos anteriores.
De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, “até o momento” não houve “nenhuma fraude ou indício de qualquer episódio que pudesse arranhar a credibilidade ou a eficiência do exame”. Em relação aos problemas verificados em anos anteriores, como erros de impressão, roubo da prova e vazamento de questões, o ministro avaliou que a cada edição se aprende com os erros.
Mercadante citou alguns casos de estudantes que tiveram problemas para fazer a prova e poderão participar de uma nova aplicação, nos dias 4 e 5 de dezembro. O mais inusitado é o caso de uma candidata do Mato Grosso do Sul que estava grávida e pariu o bebê no banheiro da escola onde faria a prova, minutos antes do exame. Pâmela Oliveira, de Sidrolândia (MS), passa bem e recebeu uma ligação do próprio ministro informando que terá uma nova chance de fazer o Enem.
Continue lendo »

Marcadores:

Bahia vence e respira na Série A

 
Pressionado pela necessidade de vitória, após o surpreendente triunfo do Sport-PE em cima do Vasco, no Rio de Janeiro, resultado que veio reduzir a antes confortável distância da zona de rebaixamento, o Bahia não fez um bom primeiro tempo no confronto desta noite, no Canindé, contra a Portuguesa de Desporto. Até que iniciou bem, mas aos poucos foi se acomodando e acabou a primeira etapa sem oferecer perigo importante à meta defendida pelo goleiro Dida, mas, em contrapartida, não foi incomodado pelo time lusitano quase inofensivo. O resultado de empate no primeiro tempo, de um jogo fraco tecnicamente, não representava nenhuma tragédia, mas preocupou o torcedor tricolor.

No segundo tempo, essa preocupação poderia ser abreviada se Souza fosse mais objetivo e não desperdiçasse uma oportunidade clara e, no lugar de chutar para o gol, resolveu em um excesso de preciosismo, tocar para trás e acabou desarmado pela defesa adversária, aos 5 minutos de jogo. Era o lance do jogo.

A partir daí, a Portuguesa melhorou, passou a oferecer perigo. O Bahia trocou o apagado Jones por Elias, mudança que não deu grande resultado, no entanto, aos 32 minutos, a felicidade, o alívio e a alegria, chegaram através de um chutaço de Diones de fora da área, que o goleiro Dida enjoou e o atacante e artilheiro Sousa, se recuperando o vacilo anterior, meteu pra dentro fazendo 1 x 0, com gosto, sabor e recheio de goleada, pela enorme necessidade do triunfo para manter a distância confortável e controlada da zona de rebaixamento. Final de jogo: Bahia 1 x 0 Portuguesa, quebrando um jejum de 5 jogos sem vitória.
Continue lendo »

Marcadores:

Conceição do Almeida: Prefeito demite 26 funcionários da Santa Casa de Misericórdia

Após o resultado adverso no pleito de 07 de outubro, quando o atual prefeito Adailton Sobral, popularmente Ito de Bêga, (PDT) tentou sem sucesso a reeleição, sendo derrotado pelo atual vice-prefeito Dr. Armando Neves, a prefeitura de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano, vem promovendo um festival de demissões nos diversos setores da administração.

Na noite da última quarta-feira 31 de outubro, foram demitidos sem uma justificativa satisfatória, pregado em um mural, uma lista de 26 funcionários demitidos do Hospital e Maternidade Helena Magalhães. Segundo informações do Blog Mídia do Recôncavo, os funcionários que atuavam na Santa Casa com o apoio de toda a população vem se mobilizando contra essa atitude do atual prefeito contra 26 pais e mães de famílias que durante muitos anos prestaram serviços á unidade hospitalar. Os demitidos já acionaram a Câmara de Vereadores, Promotoria do Município e o Ministério Público para reivindicarem seus direitos.

Marcadores: ,

PT tenta emplacar lei que limita ações da imprensa

Desde o governo do ex-presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores tenta emplacar no Brasil uma lei que amordace a imprensa e limite suas ações. “Nosso objetivo único é ampliar a liberdade de expressão, não restringi-la”, afirma o presidente nacional do partido, Rui Falcão.

O petista só aguarda o encerramento do julgamento dos mensaleiros no STF para retomar sua cruzada “por uma lei que regulamente a mídia”. Assim como Lula, figuras carimbadas da sigla nunca aceitaram o papel da imprensa na denúncia do mensalão e passaram a ter como objetivo de vida esse ataque à imprensa. Ainda sobre os mensaleiros, como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, já condenados, Rui Falcão garantiu que não sofrerão nenhuma punição por parte do PT.

Na Argentina, que ao que parece está servindo de exemplo para os petistas, a presidente Cristina Kirchner promete para o dia 8 de dezembro mais uma manobra contra o grupo Clarín, que faz oposição ao seu governo populista. Cristina, que ataca todos os veículos que denunciam seus desmandos e enriquecimento fenomenal, promete usar a Lei de Mídia para esfacelar o Clarín, a quem acusa de monopólio. Seu argumento é o de “querer democratizar os meios de comunicação e evitar monopólios”. A justificativa é a mesma pelas bandas de cá. Com informações da coluna de Clécio Max (Correio)

Marcadores: ,

'Ministro me dará nova chance', diz candidata que deu à luz durante Enem

A candidata Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, que deu à luz momentos antes de prestar prova no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (4), disse ao G1 MS que recebeu uma ligação do ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Segundo a jovem, o ministro afirmou que ela terá uma nova chance de prestar o exame, e que espera conhecê-la pessoalmente, com o filho, quando estiver em viagem ministerial por Mato Grosso do Sul. "Fiquei nervosa na hora, mas ele me disse que dará uma nova chance", disse a candidata. Por meio da assessoria de imprensa, o Inep confirmou que o ministro Mercadante entrou em contato com a candidata e que ela poderá fazer a prova entre os dias 4 e 5 de dezembro.

Estas são as datas em que o exame será aplicado nos presídios e unidades socioeducativas no país. O caso aconteceu em uma escola pública de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. Pâmela, que mora com a família em um assentamento rural e cursa o 3º ano do Ensino Médio, conta que não sabia que estava grávida, e que não percebeu qualquer mudança em seu corpo. "Foi um grande susto para mim, porque sempre tive a menstruação desregulada e tomava injeções de anticoncepcional. Senti muitas cólicas na quinta-feira e fui ao médico, fiz exames mas nem ficaram prontos ainda", diz. A jovem afirma que o pai da criança é o namorado, com quem vive no assentamento rural.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Bahia pode perder parte do Oeste

A briga judicial por parte do oeste baiano terá o seu primeiro embate no Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (13). Três estados – Tocantins, Goiás e Piauí – entraram com uma ação para ter direito a uma fatia do território da Bahia e nesta data acontece uma audiência de conciliação, proposta pelo ministro do STF, Luiz Fux, que vê no problema o risco de gerar insegurança jurídica. Aliás, conforme noticia o A Tarde deste domingo (4), um problema com desdobramentos não só de natureza jurídica como também política e social. A principal divergência maior se refere à definição de divisas: para a Bahia, a linha que separa os estados deve manter como marco territorial as escarpas da Serra Geral. Os dirigentes dos outros três estados defendem que os limites devem ser baseados no divisor de águas entre as bacias do Rio São Francisco.

Em entrevista ao impresso baiano, o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles, declarou que considera inconcebível a reivindicação destas terras. De acordo com ele, a questão vai além dos prejuízos econômicos e/ou territoriais. Ele ressalta que a luta do governo é contra a mutilação da Bahia, está proposta, para ele, não faz sentido nem para os próprios requerentes. O governador Jaques Wagner, tem encontro marcado com os agricultores da região na próxima semana. No encontro, o gestor vai buscar informações importantes para a audiência marcada para o dia 13. A Procuradoria Geral do Estado está cuidando da parte jurídica. (Foto: Aresteu Chagas // Bocão News)

Marcadores:

PC Gusmão é o novo técnico do Vitória

A diretoria do EC Vitória comunica a saída do treinador Ricardo Silva que será substituído por Paulo César Gusmão. A decisão foi tomada neste domingo, após, inicialmente, o gestor de futebol Raimundo Queiroz, autorizado pela diretoria, conversar com Ricardo.

Posteriormente, Queiroz entrou em contato com PC Gusmão, que aceitou o convite do clube, e vai assumir nesta segunda-feira, à tarde, e comandará o time contra o América Mineiro, nesta terça-feira, às 2050 (horário em Salvador), no Estádio Manoel Barradas.

Com Gusmão chega ao clube dois auxiliares: o preparador físico e o assistente técnico. PC Gusmão se desligou do Ceará na segunda-feira. Ricardo Silva, o preparador físico Ednilson Sena e o assistente da preparação física, Alex Fernandes, entrarão de férias com as mudanças ocorridas na comissão técnica. Informações do Futebol Baiano

Marcadores:

Vestibular UNEB 2013 oferece novos cursos em Itaberaba e Euclides da Cunha; inscrições seguem abertas

Este ano Vestibular UNEB 2013, um dos maiores processos seletivos universitários do país, está trazendo dois novos cursos. Agora os candidatos vão poder concorrer também ao curso de ciências contábeis, no Campus XIII (Itaberaba), e de engenharia agronômica, no Campus XXII (Euclides da Cunha).

A graduação em engenharia agronômica já conta com apoio da prefeitura municipal e de recursos de emendas parlamentares para viabilização de toda infraestrutura necessária para o pleno funcionamento das atividades do curso. Os investimentos foram garantidos durante compromisso firmado entre gestores da universidade, a prefeita reeleita de Euclides da Cunha, Fátima Nunes, e o deputado federal José Nunes, em reunião realizada na última segunda-feira (29), na Sala Nobre da Reitoria, no Campus I, em Salvador.

O acordo prevê a construção de salas de aula e laboratórios no Campus XXII, além da compra de equipamentos e veículos para o curso, como microscópios, lupas binoculares, trator e carro utilitário.

“O projeto do curso contempla o semiárido e tem como grande objetivo formar profissionais, ensinando-os a conviver com a seca, e não mais combatê-la”, explica a professora Ivete Teixeira, ex-diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do campus e idealizadora do projeto de criação do curso de engenharia agronômica.
Continue lendo »

Marcadores:

Dilma Rousseff pisa em solo baiano na próxima sexta-feira (9)

A presidente Dilma Rousseff deve pisar novamente em solo baiano no próximo dia 9 de novembro, sexta-feira, na companhia do governador Jaques Wagner. A causa é pela inauguração da Adutora do Rio São Francisco. Segundo informações do prefeito Charles (DEM), “A vinda da presidente e do Governador demonstra a importância social e econômica que representa esta obra para toda região e nos alegra encerrar nosso primeiro mandato tendo a oportunidade de participar deste momento histórico junto com nossa comunidade”. Mais detalhes da agenda de Dilma no Sudoeste Baiano serão divulgados na próxima segunda-feira (5). Informações: Radio Web Juazeiro / Bocão News

Marcadores:

Vice-governador Otto Alencar diz que Vitória "merece estar na segunda divisão mesmo”

A derrota do Vitória, que tentou o sucesso fora de casa, não agradou ao vice-governador da Bahia, Otto Alencar (PSD). Após ver o time que atuou com um jogador a menos desde os 10 da primeira etapa e foi goleado pelo Bragantino por 3 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o conselheiro benemérito do Leão, em contato com o Bocão News, manifestou sua indignação com a atuação do técnico interino Ricardo Silva e do volante Uélliton no time.

“Eu já vi esse filme. Ricardo Silva fica minando os treinadores para ele assumir. E quando assume, coloca esse jogador medíocre, indisciplinado e desequilibrado como capitão. É uma brincadeira. Esse time merece estar na segunda divisão mesmo”, disparou.

Com a derrota, o time rubro-negro estaciona nos 66 pontos, ainda na 3ª posição, com apenas um ponto à frente do Atlético-PR, e cinco pontos a mais que o São Caetano, primeiro time fora do G-4. E na próxima terça-feira (8) o time entra em campo contra o América-MG, às 21h, no Barradão.

Marcadores:

Previsão do tempo próximas 72h para o Estado da BAHIA

domingo, 04 de novembro de 2012

ENCOBERTO A NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA E TROVOADAS ISOLADAS NO SUL, CENTRO E LESTE. NAS DEMAIS ÁREAS, NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS.

TEMPERATURA: ESTáVEL MAX.: 35°C   MIN.: 18°C
VENTO DIREÇÃO: N-S
INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS

NASCER DO SOL: 04:59h - OCASO DO SOL: 17:35h


segunda, 05 de novembro de 2012

ENCOBERTO A NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA E TROVOADAS ISOLADAS NO SUL, CENTRO E LESTE. NAS DEMAIS ÁREAS, NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS.

TEMPERATURA: ESTáVEL MAX.: 35°C   MIN.: 18°C
VENTO DIREÇÃO: N-S
INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS

NASCER DO SOL: 04:59h - OCASO DO SOL: 17:36h

terça, 06 de novembro de 2012

ENCOBERTO A NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA E TROVOADAS ISOLADAS NO SUL, CENTRO E LESTE. NAS DEMAIS ÁREAS, NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS.

TEMPERATURA: ESTáVEL MAX.: 35°C   MIN.: 18°C
VENTO DIREÇÃO: N-E
INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS

NASCER DO SOL: 04:59h - OCASO DO SOL: 17:36h

Mulher é atingida por disparo de arma de fogo em Cruz das Almas

Uma mulher de pré-nome Vanessa foi atingida por um disparo de arma de fogo que transfixou a coxa esquerda na madrugada deste domingo (4), nas proximidades do Colégio Landulfo Alves, em Cruz das Almas. A vítima foi socorrida por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H). Não há informações sobre seu estado de saúde e o motivo da tentativa de morte. Segundo informações da Polícia Militar, o autor do disparo teria atirado contra o marido da vítima, mas acabou acertando a mulher. A Polícia Civil vai investigar o caso. Informações de Paulo Galvão - Forte na Notícias

Marcadores: ,

Histórias do Recôncavo: Salinas da Maragarida na epóca de extração do sal


Olhe o trem. As fotos que ilustram este post são uma reliquia. Tiradas por um fotógrafo alemão, no ano de 1906, registram o processo de extração do sal de Salinas da Margarida, Recôncavo baiano, na época um distrito da Ilha de Itaparica, a maior fonte de renda e de geração de empregos da região. Processo que teve inicio em 1881 quando o Comendador Manoel de Souza Campos associou-se a Horácio Urpia Junior para explorar e comercializar o produto, inclusive um dos itens de exportação na nascente indústria baiana.


As fotos registram os vagões conduzindo o sal entre trilhos que arrodeavam toda a localidade, as bombas puxadoras de água, o ensacamento do produto, os depósitos do sal, o porto para o embarque… São retratos, uma técnica da época que consistia em colorir com guache, retocar mesmo como se faz hoje no potoshop, os negativos revelados, de modo a ressaltar os detalhes que escapavam ao fotógrafo por conta das limitações do equipamento em relação á velocidade da luz.


Essas fotos foram editadas por Hermann Koch em Hamburgo, no ano aqui referido, e transformadas em cartões postais. Hoje Salinas da Margarida é um municipio independente, com acesso preferencial, ainda, através da Ilha, ou por Nazaré das Farinhas, com população estimada em 12 mil habitantes. E a indústria do sal é apenas uma página virada da história.(Ibahia)

Marcadores: ,

Começa hoje Festa de Nossa Senhora D’Ajuda em Cachoeira

Foto: Jomar Lima/Acervo Pessoal
Neste domingo (4) está dada a largada para as comemorações da Festa de Nossa Senhora D’Ajuda em Cachoeira. O pregão que anuncia a festa acontece às 10h. Um desfile de caminhões, carros e carroças enfeitados saem da Praça Maciel e vão colorir as ruas da cidade ao som das marchinhas da charanga.

A festa faz parte das tradições populares da cidade e começa oficialmente na madrugada do dia 11, com o Terno do Silêncio à meia-noite, que sai do Largo D’Ajuda. Durante a semana vários ternos e embalos vão desfilar pelas ruas de Cachoeira, na que pode ser considerada uma das maiores festas de rua da cidade.

Os festejos incluem programação religiosa, com tríduos e procissão, além da programação profana, que tem seu ápice no dia 18 (domingo), com o Terno da Alvorada, um desfile de fantasias e figuras tradicionais, como os personagens mandu, cabeçorra e pierrot.


Programação | 04 a 20 de novembro de 2012
Continue lendo »

Marcadores: , ,

Portuguesa x Bahia: vencer e secar!

Ontem foi dia do torcedor do Vitória ser surpreendido com seu time que confirmando uma decadência técnica esquisita, foi obrigado observar pela TV, seu time levar três a zero do Bragantino, colocando certa dúvida no acesso, enquanto o título foi colocado em uma rifa de natal.

Hoje o problema está entregue ao Esporte Bahia, que às 17h30, (Salvador) no Canindé, enfrenta a Portuguesa de Desporto precisando vencer, ainda que o desejado triunfo, não signifique qualquer avanço na tabela de classificação.


O Bahia já não disputa um campeonato e sim, um mini torneio em paralelo, que o mérito maior, será fugir da Sociedade Esportiva Palmeiras, o afamado verdão, o único que reputo ser capaz pela tradição e as interferência externa, empurrar o Bahia para o buraco de onde reluta em entrar, exatamente desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, do ANO PASSADO

Portanto mesmo que o tricolor de aço derrote a Portuguesa, chegará aos 40 pontos, encosta na própria Portuguesa, mas não arreda o pé da portaria do Z4, prejudicado pelo critério de desempate através do saldo de gols, exceto que vença pelo sonhador placar de 3 x 0. No entanto, na pior das hipóteses, mantém a distância regulamentar e administra o sofrimento até o próximo Domingo, quando enfrentará o Cruzeiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) (na nesta data, o Palmeiras enfrenta o Fluminense).

O Bahia já entra em campo sabendo o tamanho do problema, já que o Palmeiras enfrentará o Botafogo-RJ, às 16h no Estádio da Fonte Lumisona, na cidade de Araraquara. No mesmo horário, o Sport-PE, outro que ainda em menor escala, pode perturbar a vida do tricolor de aço, encara o Vasco da Gama, no Estádio São Januário.

Logo, o Bahia não pode alegar que Santo Antonio foi escroto, pois já sabe exatamente o que precisa fazer e, sobretudo, o que não pode acontecer às 17h30 deste Domingo, no Estádio do Canindé para não azedar ou ameaçar o esperado BA x VI, pelo Brasileiro da Série A, depois de 11 anos.
Continue lendo »

Marcadores:

Racha: ACM flerta com Eduardo e diz que apoio a Aécio não é automático

A julgar pelas declarações do prefeito eleito de Salvador, a oposição pode ir rachada para as urnas contra o PT em 2014; o jovem e uma das maiores lideranças do DEM descartou a tese de alinhamento automático com o senador mineiro Aécio Neves, do PSDB; "Nós temos uma relação histórica com o PSDB. Aécio tem muitos amigos dentro do Democratas. Mas ainda é cedo"; ACM rasgou elogios ao governador de Pernambuco e deixou um possível apoio nas entrelinhas; "Eu acho que neste momento não se deve descartar nenhuma hipótese. Infomações do Bahia 247

Marcadores:

Petrobras assume vazamento de óleo em São Francisco do Conde

A Petrobras assumiu que houve derramamento de óleo no mar da praia de Caípe de Baixo no município de São Francisco do Conde, Recôncavo baiano, na tarde desta sexta-feira (2), segundo informações do Comando do 2º Distrito Naval. A estimativa é de que o volume derramado seja de aproximadamente 0,13 m³. Segundo a empresa, o vazamento teve provável origem em um dos dutos que ligam as instalações da Refinaria Landulpho Alves ao Terminal de Madre de Deus. De acordo com a nota enviada pela Marinha, logo que informada da situação, entrou em contato com a Refinaria Landulpho Alves, da Petrobras, localizada nas proximidades da área do derramamento, e com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) e uma equipe foi enviada ao local para identificar o local e a extensão da mancha. “Ao chegarem ao local, inspetores da CPBA [Capitania dos Portos da Bahia] encontraram equipes da Petrobras trabalhando na contenção e limpeza da mancha de óleo, sendo possível observar apenas resquícios do material sobre a superfície do mar”, diz a nota do Comando do 2º Distrito Naval à imprensa.

Marcadores: ,

Acompanhe a correção do 1º dia de provas do Enem

Confira no quadro abaixo as respostas desenvolvidas pelos professores dos cursinhos Anglo, Etapa e Oficina do Estudante, de São Paulo, do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aos poucos o G1 vai atualizar as respostas de todas as questões. Acompanhe abaixo: As respostas não representam o gabarito oficial do Inep, que será divulgado somente nesta quarta-feira (7). Brasil Atualidades
 

Marcadores: ,

Equipes trabalham na contenção de vazamento de óleo na Baía de Todos os Santos

O vazamento de óleo na Baía de Todos-os-Santos (região da praia de Caípe de Baixo, no município de São Francisco do Conde), detectado na tarde de quinta-feira, 1º, está sendo controlado, informou a assessoria de imprensa da Transpetro (Petrobras Transporte S.A). Segundo o órgão, o local do vazamento já foi isolado e a limpeza das praias atingidas já foi concluída. Uma reunião com técnicos da empresa acontecerá às 10 horas deste sábado, 3 de novembro, e novas informações serão divulgadas para a imprensa após o encontro.

Segundo o Comando do 2º Distrito Naval, por meio de nota encaminhada à imprensa, assinada pelo primeiro-tenente Fernando Jeann Tôrres Araújo, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para averiguar a extensão da mancha. "Em paralelo, o comando efetuou contatos com a Refinaria Landulpho Alves, da Petrobras, localizada nas proximidades da área do derramamento, e com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), a fim obter mais informações e acompanhar as providências tomadas", prossegue a nota.
Continue lendo »

Marcadores: