Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

João Carlos é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Cabaceiras do Paraguaçu

Na sessão desta quinta-feira (16), o vereador João Carlos (PMDB) foi eleito por 5X0. A Câmara é composta por 09 (nove) vereadores, porém, da bancada de oposição que é composta por 04 (quatro), apenas o atual presidente Edmilson Ribeiro (DEM) compareceu e provavelmente votou em branco.

A eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2012 gerou polêmica desde o dia em que foram protocoladas as chapas. Os vereadores Nadinho da Caatinguinha, Tote de Valmir, Tico de Carlito que fazem parte da bancada da prefeita Romildes Machado (PMDB), fizeram campana na Casa Legislativa no dia em que se encerrava o prazo e constataram que a Chapa composta pelo então Presidente Edmilson Ribeiro foi registrada faltando a assinatura de um dos componentes, o que segundo o Regimento Interno é proibido. Diante da situação os mesmos articularam o pedido de impugnação imediata.

Como forma de resposta os vereadores de oposição alegaram que a Chapa do vereador João Carlos não atendia a proporcionalidade partidária, solicitando também a impugnação. Foi quando então convocaram a participação do advogado Marcelo Pedreira, que assim como fez em Governador Mangabeira, em posse do Regime Interno articulou todos os passos rumo a vitória que deveriam ser adotados pela bancada de situação.

Além do seu voto João Carlos contou com os de Tote de Valmir, Tico de Carlito, Nadinho da Caatinguinha e joanice do Sindicato.

Mídia Recôncavo 
Acesse a GALERIA DE FOTOS!

Continue lendo »

Marcadores: ,

Muritiba:Por unanimidade Pastor Marco foi eleito Presidente da Câmara



Pastor Marco Antônio ( Camisa Preta) ao lado do médico Alan Dayube

Como o site A voz jovem havia informado, confirmam-se as palavras de que o edil pastor Marco Antônio foi eleito Presidente da Câmara de Muritiba, em sessão realizada hoje 15/02 na casa legislativa.

O nobre parlamentar obteve a unanimidade dos votos, sendo contabilizados nove votos favoráveis a sua candidatura. O vereador governará a casa pelos próximos dois anos que antecedem as eleições municipais em todo Brasil.

Marco Antônio contou com apoio até mesmo de vereadores opositores a seu grupo partidário como os edis Clementino Fraga e Josenilson Santos.

O pastor fez uso da palavra agradecendo a família pela presença, e ressaltou que não realiza um trabalho fazendo politicagem, pediu que Deus abençoe a cidade e nunca desampare a nenhum de nós. Marco é o primeiro líder religioso a ocupar a cadeira suprema da Câmara de Muritiba.

O vereador substituirá a edil Sued Tosta que governou a casa nos últimos dois anos e com sua forma ríspida de comandar os trabalhos da casa levantou muitas polêmicas onde desentendimentos com vereador Keleu marcaram seu mandato, conseguiu levantar opiniões diversas sobre a condução da Câmara, tendo pessoas contra e favoráveis as suas atitudes. Opositores ao trabalho da parlamentar que prosseguirá até 31 de Dezembro tocaram fogos de artifício próximo a casa legislativa como forma de protesto ao governo da mesma que está findando-se. Contudo na forma administrativa a vereadora conseguiu desempenhar corretamente seu trabalho tendo seu exercício financeiro opinado pela aprovação no tribunal de contas dos municípios.

Sued retrucou a fala de seus opositores salientando que ambos são incoerentes que seriam pessoas sem escrúpulos e que estão sentindo falta das mordomias do poder onde a Câmara funcionava sem respeito ao dinheiro público, a mesma afirmou que o problema maior com aos seus rivais foram o controle do erário da casa legislativa. Os vereadores Jó e Keleu proferiram na Câmara de que a ditadura irá acabar com o término da administração de Sued Tosta.

O vereador Dr. José Carlos ressaltou que pela primeira vez a Câmara teve uma eleição democrática pautada em consenso, rebatendo a fala de Keleu, onde afirmou que Sued só conseguiu ser pior que o próprio, Zé Carlos inclinou suas palavras dizendo que não responde a baixaria, que as palavras deprimentes do edil keleu tem que ser repudiadas, segundo ele Sued acertou mais que errou como presidente.

Sendo assim Pastor Marco Antônio com isso terá dura tarefa de trazer a paz para a “casa do povo”, pois nos últimos anos o parlamento municipal tem sido alvo de críticas por conta das discussões acirradas pessoais entre alguns vereadores no ambiente.

Fábio Santos

Marcadores: ,