Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Governador Mangabeira: Ex-prefeito Antonio Pimentel diz que não apóia ninguém nas eleições 2012


PIMENTEL NÃO É CANDIDATO
ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012
GOVERNADOR MANGABEIRA – BA
Na manhã desta quinta-feira (28) a população do Município de Governador Mangabeira foi surpreendida pela publicação do Ex-prefeito Antonio Pimentel Pereira em sua página do Facebook. Diferente do que seu irmão Agnaldo Viana "pré candidato a prefeito" vinha anunciando, o ex-prefeito desautoriza qualquer pessoa usar o nome dele, bem como afirmou de forma categórica que não apoiará nenhum candidato nas eleições 2012. Seu irmão, Agnaldinho como é conhecido, ventilava em suas participações públicas que teria o apoio significativo do seu irmão, até mesmo por uma orientação familiar, o que não se afirma na publicação do ex-prefeito. 
 
Veja a publicação na íntegra:
 
"Participo como militante das eleições municipais desde 1978, quando disputou a prefeitura João Mamona e Zeinho, contra Juca e Eliseu, os últimos apoiados por meu pai Agnaldo Viana então prefeito, venceram os primeiros, governando de 1979 à 1982, portanto são 34 anos de vida pública.

Como candidato, comecei em 1992 perdendo para Vereador por apenas um voto, já em 1996 candidatei-me à Prefeito, fiquei em segundo com três postulantes, o ex-Prefeito Telinho em primeiro e Reginaldo Mendes em Terceiro.

Em 2000, venci a Prefeitura contra George em segundo e Telinho em terceiro. Fui reeleito em 2004 para um segundo mandato, contra o ex-Prefeito Zé Santana em segundo e a atual Prefeita Domingas em terceiro.

Em 2010, postulei uma vaga no Congresso Nacional como Deputado Federal, com a intenção de lutar pela justa distribuição dos royalties do petróleo, do ICMS e da diminuição da carga tributária, não logrei êxito, mas obtive da minha cidade natal 34% dos votos válidos, um grande reconhecimento pelos serviços prestados como cidadão e Prefeito durante oito anos consecutivos no município.

Nestas eleições de 2012, não participarei como candidato nem como militante, não serei representado por quem quer que seja, nem tampouco apoiarei nenhum dos candidatos.

Esta decisão vem sendo amadurecida desde que entreguei as chaves da prefeitura para atual gestora em 01 de janeiro de 2009, decisão esta que respeitosamente como homem público que sou e continuarei sendo, informo a todos vocês.

Entre tantas obras e serviços que fizemos entre 2001 e 2008, com o auxílio direto dos fiéis amigos e indiretos dos aliados da ocasião, destaca-se o pioneirismo na exibição no site da prefeitura, de todas as receitas, despesas e folha de pagamentos em 2006, através de lei municipal, sendo a primeira entidade pública do país à proceder de tal maneira, haja vista que apenas em 2013 todas prefeituras e Câmaras do Brasil, entre outras esferas de governo deverão fazê-lo obrigatoriamente através de lei federal.

Vale ressaltar também, que entre 2005 e 2006, no segundo mandato, fui Diretor Tesoureiro da UPB – União dos Municípios da Bahia e Assessor da entidade junto ao Congresso Nacional, servindo as causas municipalistas.

Agradeço a todos pelo carinho e peço a compreensão dos fiéis amigos e eleitores por tudo.

Muito Obrigado!

Antonio Pimentel – É Engenheiro Agrônomo, com mestrado em recursos hídricos, desenhista arquitetônico, pós-graduado em auditoria governamental e gestão pública, é micro-empreendedor da área de agropecuária, alimentos, serviços de informação e atua também como consultor governamental em diversas áreas do serviço público." Antonio Pimentel Pereira