Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Por 6 votos a 4, STF condena Dirceu, Genoino e Delúbio por quadrilha

Por seis votos a quatro, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta segunda-feira (22) por crime de formação de quadrilha cometido durante o episódio do mensalão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, Marcos Valério e outros seis acusados. Os quatro já tinham sido condenados anteriormente no mesmo julgamento por corrupção ativa. Com a decisão, o Supremo concluiu a análise do último item a ser julgado. Nesta terça (23), a corte começará a definir questões pendentes, como o que fazer nos casos de empate, e a fixar o tamanho das penas para os condenados. Dos 37 réus, 25 foram condenados por diferentes crimes, nove foram absolvidos e três estão com a situação indefinida - veja como votaram os ministros sobre cada réu.

Foram condenados ainda nesta segunda por formação de quadrilha os sócios de ValérioCristiano Paz e Ramon Hollerbach, o advogado de Marcos Valério Rogério Tolentino e a ex-diretora das agências Simone Vasconcelos. Dois ex-dirigentes da cúpula do Banco Rural foram considerados culpados pela corte do crime de quadrilha, a ex-presidente do banco e atual acionista Kátia Rabello e o ex-vice-presidente José Roberto Salgado. Houve empate em relação ao atual vice-presidente do Banco Rural Vinicius Samarane. Foram cinco votos pela absolvição e cinco votos pela condenação.
Continue lendo »

Bahia x Grêmio: Valor do ingresso reduzido

Faltam 06 rodadas para o fim da Série A de 2012, com 03 jogos em Pituaçu e 03 longe de Salvador. O Bahia está na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento, com 36 pontos, a 03 pontos do Sport, que é o 17º e a 04 pontos do Palmeiras, que é o 18º. Diante desta situação, os jogos em Pituaçu podem definir o futuro do Bahia na Série A e o primeiro deles será no sábado, contra o Grêmio, às 17h30. 
Buscando atingir a lotação máxima de Pituaçu pela primeira vez nesta Série A e incentivar os nossos jogadores rumo ao triunfo, a diretoria do Bahia decidiu reduzir o valor do ingresso de arquibancada de R$30,00 para R$20,00.
Continue lendo »

Marcadores:

Professor é flagrado em ato obsceno durante exibição de filme infantil em cinema de Salvador

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante enquanto se masturbava durante uma sessão de filme infantil na rede Cinemark, no Salvador Shopping, na noite deste domingo (21). De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Ana Cricia Macedo, uma testemunha já havia denunciado o comportamento do acusado, um professor da rede estadual, na última quarta-feira (17).

“Durante a denúncia, a vítima afirmou ter presenciado o crime durante a sessão de um filme infantil no final de semana passado,” relata a delegada. “Nós entramos em contato com os funcionários do cinema, enviamos a descrição dele e pedimos que eles nos ligassem caso o homem retornasse, o que aconteceu neste domingo (21)”.

Segundo a polícia, os funcionários do Cinemark entraram em contato com o Dercca por volta das 14h de ontem. Eles informaram que o suspeito tinha sido visto se masturbando novamente durante a sessão de um filme infantil.
Continue lendo »

Cachoeira recebe curso gratuito de arte contemporânea


Cachoeira recebe, em novembro, o curso gratuito “A Arte Contemporânea e o Pensamento da Diferença”. O projeto reúne Cristina Pescuma, crítica de arte de São Paulo, e cinco artistas atuantes na Bahia: Karla Brunet, Ludmila Britto, Rener Rama, Lica Moniz e Vauluizo Bezerra. Trinta vagas estão disponíveis e as inscrições serão realizadas via internet, pelo site www.isso.art.br , a partir do dia 5 de novembro. Com 12 horas de atividade, o curso também acontece em Salvador, com inscrições a partir de 12 de novembro.


“As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição”, informa a organizadora, Lanussi Pasquali. Não é preciso ser acadêmico ou artista para participar: basta ter afinidade e interesse no tema.


Com apoio do Edital Setorial de Artes Visuais da Funceb, o curso tem como foco o “Pensamento da Diferença”, uma abordagem teórica desenvolvida especialmente por Gilles Deleuze e Félix Guatarri a partir dos anos 1970. Nietzsche, Espinoza, Bergson e Foucault, entre outros, também integram essa linha.
Continue lendo »

Marcadores: