Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Rinaldo é detido pela Polícia Federal em Fortaleza

(Foto: Ag. O Globo)O atacante Rinaldo, do Fortaleza, não conseguiu embarcar, nesta segunda-feira, para Salvador com o elenco tricolor. O jogador teve a bagagem revistada no aeroporto da capital cearense, e policiais encontraram quatro projéteis calibre 38 entre os pertences dele. Com isso, o atleta foi detido para prestar depoimento. Ele explicou que já teve arma, mas doou à Polícia Federal. E não lembrava que as balas ainda estavam em sua bolsa de viagem.



Após ser ouvido pelo delegado de plantão da Superintendência Regional da Polícia Federal de Fortaleza, Rinaldo foi liberado para embarcar no voo das 16h40m. Ele seguiu viagem quase três horas depois do time, que enfrenta o Bahia, nesta terça-feira, às 21h, em Pituaçu, pelo Campeonato do Nordeste.



No entanto, o atacante será intimado a depor novamente pela Polícia Federal e terá de explicar a origem da munição. O jogador pode ser enquadrado em crime de porte ilegal de arma, com pena de dois a quatro anos de reclusão mais multa.



Por outro lado, o gerente de futebol do Fortaleza, Sérgio Etellin, negou a versão da Polícia Federal.

André Eloy é o nosso segundo entrevistado no quadro "Entrevista com Blogueiros"

Estamos dando continuidade ao mais novo quadro do Mídia Recôncavo. O Entrevista com Blogueiros aborda temas interessantes para quem pensa em criar um blog ou até mesmo saber como o mesmo funciona. A iniciativa partiu no momento em que nos chamou atenção o grande crescimento do número de blogs no Recôncavo. A partir de agora estaremos levando ao conhecimento dos internautas a sensação de ser um blogueiro, o desafio, as dificuldades e principalmente a paixão por esse mundo virtual.

Vamos dar início a nossa segunda entrevista que com certeza vai ser bastante polêmica. O segundo participante é bem conhecido pelo mundo dos blogs e na política. O convidado a seguir fala como tudo começou e o que mudou em sua vida e na carreira política de lá pra cá. André Eloy participa do nosso projeto Entrevista com Blogueiros.



Nome: André Eloy
Cidade: Cruz das Almas
Blog: André Eloy.(http://www.andreeloy.com.br/
Assunto: Política e Atualidades


 
Mídia Recôncavo: Quem é André Eloy?

André Eloy: Meu nome é André Luiz Eloy Costa, tenho 37 anos, sou casado, tenho dois filhos, minha área de atuação é a instrumentação cirúrgica, sou estudante de enfermagem e estou no segundo mandato como vereador de Cruz das Almas. Gosto de ler, escrever e usar a internet. Defino-me como alguém que nasceu para enfrentar desafios.

Mídia Recôncavo: Por que blog (e não outras mídias)?

André Eloy: Sem sombra de dúvidas a internet é um dos aliados fortíssimo da democracia. Hoje em dia quase todo mundo tem um computador. Pesquisas apontam que a cada 100 pessoas que acessam a internet 80 buscam as redes sociais. Valorizo muito outras mídias, como exemplo o rádio e o jornal, mas adotei a internet como aliada na divulgação do nosso mandato, por isso criei o nosso Blog.
-

Mídia Recôncavo: Há quanto tempo você tem seu blog?

André Eloy: O Blog foi criado em 2007.

Mídia Recôncavo: Como ele surgiu?

André Eloy: Sou vereador de oposição e o nosso mandato precisava de um espaço na mídia, “vez e voz”. Como o Google disponibiliza a praticidade do blogspot fomos em frente. Logo depois criamos o nosso endereço próprio na internet. Após mais de dois anos do início das atividades do blog obtivemos inúmeros ganhos, sobretudo, no tocante as visitações. Tem sido uma constante o crescimento e a fidelidade dos nossos internautas. Neste período temos desempenhado o nosso papel de divulgar as ações do nosso mandato e as notícias de Cruz das Almas. Ferramentas de análise da web que fornecem uma ótima visibilidade do tráfego e da eficiência do blog demonstram que temos um público fiel e crescente. Após este período publicamos 971 posts, em sua grande maioria de nossa autoria, atualizamos nosso blog todos os dias. São quase 50.000 (cinquenta mil) acessos e mais de 100.000 (cem mil) visualizações de páginas.


Mídia Recôncavo: O que mudou em sua vida e na carreira política?

André Eloy: Houve muitas mudanças. Ao ingressar na Câmara Municipal em 2005, aos 31 anos, mesmo com uma considerável votação, era conhecido apenas como profissional da área de saúde, filho da Professora Therezinha Eloy e sobrinho da Professora Antonia Eloy. Era um neófito. Logo, tinha que mostrar para que fui eleito. E assim fiz. Estudei pra valer o Regimento Interno, a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal. Já apresentei mais de quatrocentas proposições, destacando-se o pacote ético. Já estamos no segundo mandato. Nossa influência na política cresceu, contudo, pondero que temos muito a aprender e muito mais a fazer por Cruz das Almas.


Mídia Recôncavo: Você já sofreu alguma retaliação por conta de suas postagens?

André Eloy: De certa forma sim. Algumas notas mais apimentadas sempre geram uma ou outra polêmica, porém se for de forma respeitosa é aceitável. Só não admito agressões e baixarias.

Mídia Recôncavo: Qual a reação dos internautas quanto te encontram nas ruas?

André Eloy: Modéstia a parte, nossa popularidade aumentou muito com o advento do blog, às vezes sou surpreendido com manifestações inesperadas do tipo: “Sou seu leitor”. Outro dia fui ao Comando da Polícia aqui em Cruz das Almas e o Major Domingos relevou ser nosso leitor. Uma honra. Isso aumenta muito nossas responsabilidades.

Mídia Recôncavo: Você acha que a classe política é simpatizante ao seu blog?

André Eloy: Por mais que tenham ferramentas de monitoramento, é muito difícil saber quem são os nossos leitores. Acredito que tem muita gente boa, principalmente da política que gosta do nosso espaço virtual.

Mídia Recôncavo: Seu blog é observado por uma forte gama de políticos, jornalistas, eleitores. Muitos dizem que suas postagens são tendenciosas e para tirar os seguidores do prefeito do sério, você confirma?

André Eloy: Em primeiro lugar, agradeço muito a informação que somos observados por uma forte gama de políticos, jornalista e eleitores. Sobre as tendências acerca das postagens é muito relativo, depende muito do ângulo crítico de quem faz a avaliação. Não escrevo pensando em tirar ninguém do sério, apenas divulgo as ações do nosso mandato e faço críticas substantivas sobre a Administração Municipal, sempre preservando a integridade das pessoas. Não tenho inimigos na política, são meus adversários. Se algum político não gosta de ser criticado, deve sair da vida pública.

Mídia Recôncavo: Como é a preparação para escrever sobre algo?

André Eloy: Sou um neo-escritor, todavia as coisas fluem. Muitas vezes estou na rua, em casa ou no carro e pinta uma idéia, daí vou memorizando, quando sento pra escrever está quase tudo pronto. Muito legal isso. Confesso às vezes me surpreendo positivamente com os resultados. Lá na frente penso até em escrever um livro.
-
Mídia Recôncavo: Quais os temas que mais lhe chamam a atenção no mundo hoje?

André Eloy: Positivamente: a democratização, a busca pela paz e os avanços da ciência. Negativamente: essa questão das drogas e a banalização da violência são temas que me fazem refletir sobre as coisas do mundo. Penso que há uma omissão do Estado, como um todo, em relação a isso. Deveríamos encarar esse monstro com políticas públicas.
-

Mídia Recôncavo: O que te incentiva a manter o blog?

André Eloy: Tenho uma média diária de mais de 100 visitas/dia, além disso, gosto de muito de escrever, externar o que sinto.
-
Mídia Recôncavo: Fale um pouco sobre o layout de seu blog.

André Eloy: Quando migrei do blogspot para o endereço próprio, pedi ao pessoal que criou o blog uma coisa bem simples e leve. Tenho recebido críticas e elogios, mas gosto muito do layout. É bastante prático. Penso, no futuro, em mudar somente as cores.
-
Mídia Recôncavo: Qual post seu mais obteve um maior interesse pelo público?

André Eloy: Segundo os nossos monitoramentos foi durante as eleições municipais em 2008. Foram 3.085 vistas em apenas 10 dias. No período junino também a coisa esquenta.

Mídia Recôncavo: Qual tipo de leitor você acha que tem hoje?

André Eloy: Acredito que seja bem diversificado o nosso público. Apesar de termos um grande fluxo de pessoas que trafegam diretamente para o nosso blog, o Google também direciona muita gente em busca dos mais variados assuntos.
-
Mídia Recôncavo: Você se preocupa com o volume de visitas?

André Eloy: Acho que todo mundo que tem blog se preocupa como o volume de visitantes. Faço a coisa o mais profissional possível. Todos os dias eu dou uma olhada no volume de visitas e nos relatórios. Isso ajuda muito.
-
Mídia Recôncavo: Qual sua opinião em relação a blogs com parceiros e publicidades?

André Eloy: Considero que ter um Blog com responsabilidade é uma atividade comercial e deve ser remunerada.

Mídia Recôncavo: Você já procurou ou procuraria alguma parceria para o seu blog?

André Eloy: No meu caso é muito difícil.
-
Mídia Recôncavo: Fale um pouco sobre o blogspot.com

André Eloy: Uma ferramenta importante no contexto da rede mundial de computadores, não só pela praticidade, sobretudo, por ser mais uma ferramenta gratuita.
-
Mídia Recôncavo: Quais os blogs que você mais visita?

André Eloy: Tenho uma lista extensa nos meus favoritos:
o Bahia Notícias
o Blog do Natan Mobuto
o Blog do Valente
o Natanael Brasil Atualidades
o Paulo Galvão é Forte na Notícia
o Política Livre
o Mídia Recôncavo
o Professor Gilson
o Recôncavo Notícias

E por aí vai...
Mídia Recôncavo: O que você mais gosta e o que não gosta em blogs?

André Eloy: Como já disse, aprecio a boa leitura, principalmente sobre política, gosto dos textos bem escritos e próprios. Não gosto dessa coisa de copiar e colar, deve ter um limite. Outra coisa são os murais de recados, muitas vezes, cenário perfeito para o anonimato, o que acaba gerando covardias e baixarias. Sou totalmente contra mensagens, comentários e textos apócrifo.

Mídia Recôncavo: Qual dica você manda agora para novos blogueiros que se identificam com o seu?

André Eloy: Em primeiro lugar está à ética, o profissionalismo e o respeito mútuo entre o blogueiro e o leitor. Criar sempre um conteúdo diversificado e bastante atraente. Existe espaço para todo mundo na internet, mas tem que ter um diferencial.
-
Mídia Recôncavo: Qual o seu maior sonho de vida?

André Eloy: Sou um jovem político. De imediato penso em concluir nosso segundo mandato e dar prosseguimento aos nossos projetos políticos. Trabalho diuturnamente para não decepcionar o sonho que centenas de pessoas começaram a sonhar comigo em 2004, quando entrei na vida pública. Uso a política como forma de transformação social. Devemos mudar essa história que político tem que empregar a família, melhorar de vida, ter carrão, casarão, fazer viagens e muita farra... A política é um vetor de transformação social coletiva. Talvez seja utópico, mas esses são alguns dos meus sonhos.


Papo Mídia --------------------
-
Sistema Operacional: Vista
-
Estilo Musical: Música de boa qualidade
-
Meio de Comunicação: Telefone e internet
-
Filme: Quase Deuses. Um dos filmes mais lindos e educativos que já assisti.
-
Portal de Internet: andreeloy.com.br
-
Que passa na TV: Jornalismo
-
Meio de divulgação de blogs: a própria internet
-
Livro: A Bíblia
-
Blog: o meu: andreeloy.com.br

-
Espaço Aberto ---------------------
Vou confessar uma coisa, adoro entrevistas, e sempre quis ser entrevistado deste modo. Ao ler entrevistas pensava quando vai chegar minha hora? Chegou. Quero agradecer penhoradamente a presteza da equipe do Mídia do Recôncavo, em me proporcionar a oportunidade de conversar com os seus leitores. Mais uma vez fui autêntico e me expôs como todo homem público deve fazer. Sem subterfúgios e mentiras. Coloco-me a disposição, e peço humildemente, que ajude a difundir as nossas idéias. Um abraço.

O Mídia Recôncavo agradece a participação do grande vereador e blogueiro André Eloy.

Marcadores:

Cabaceiras do Paraguaçu: Prefeita Romildes foi a primeira a ser entrevistada pelo Censo 2010 do IBGE


A prefeita Romildes Rios (PMDB) foi a primeira pessoa a ser entrevistada em Cabaceiras do Paraguaçu pelo Censo 2010 do IBGE. Como forma de dar o pontapé inicial aos trabalhos de recenseamento no município, a prefeita foi a primeira cidadã a participar da pesquisa, que vai contar quantos são e como vivem os cabaceirenses. O trabalho, que começou nesta segunda-feira (02/08), vai visitar todos os domicílios da sede e zona rural e tem até o dia 31 de outubro como data limite para que sejam realizadas todas as entrevistas. Informações do Site Oficial de Cabaceiras do Paraguaçu - Ba.

Marcadores:

Cachoeira: Prefeitura inaugura ruas pavimentadas e escola creche em Santiago do Iguape


O prefeito Tato Pereira(PMDB) entregou aos moradores de Santiago do Iguape, no último sábado, 12 ruas pavimentadas. Ainda na oportunidade, o prefeito de Cachoeira inaugurou uma escola-creche com capacidade para atender cem crianças. Ainda em Santiago do Iguape, o mais populoso distrito do município foi inaugurada a sede do PETI(Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). O prefeito esteve acompanhado do vice Wilson Souza do Lago, do presidente da Câmara de Vereadores Carlos Pereira, secretários e assessores, além de lideranças comunitárias. Informações do Alzira Jornalista.

Marcadores:

Charges animadas, assista mais uma do Presidente Lula

No ar, mais um campeão de audiência: “Ralé com o Presidente”. Veja o Lulinha radialista.


Marcadores:

Veículo com onze passageiros sofre acidente próximo à Dom Macedo Costa

Uma van com onze passageiros escapou de uma colisão frontal na BR-101 na altura do município de Dom Macedo Costa por volta das 3hs da madrugada desta segunda feira ( 02 ) mas acabou tombando num declive à beira da estrada. Todos os onze passageiros foram internados no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e se encontram no momento em estado grave.  A van era oriunda da cidade de Gandu e viajava com destino à Salvador. Informações do Blog do Valente.

Homicídios crescem 18,4% nas cidades do interior do Estado

Os assassinatos de produtores rurais cometidos nas duas últimas semanas, nos municípios de Barreiras e Vitória da Conquista (a 857 km e 509 km da capital, respectivamente), ilustram o avanço da violência no interior do Estado – que fica mais evidente conforme as estatísticas da própria Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Os dados disponibilizados no site da pasta mostram que foram registrados 1.207 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) no interior da Bahia, entre janeiro e maio deste ano. No mesmo período de 2009, a SSP contabilizou 1.019 casos nas cidades do interior (um aumento de 18,4%). Os números não incluem municípios que integram a Região Metropolitana de Salvador.
As deficiências no policiamento são apontadas como as principais causas do crescimento da criminalidade. “Tem cidade de 50 mil habitantes que só conta com um policial militar”, disparou Marco Prisco, presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar.
Segundo Prisco, o efetivo total da PM na Bahia é de 32 mil integrantes. “O ideal é termos 50 mil. O governo cria novas companhias independentes, só que com o mesmo efetivo, dando uma falsa sensação de reforço na segurança”, reclamou.
Para Marcos Maurício, presidente do Sindicato dos Policiais Civis, faltam estrutura e qualificação aos policiais do interior: “O aumento da criminalidade é reflexo também da falta de organização. Em 130 municípios, temos agentes de prefeituras fazendo o trabalho de policiais, inclusive usando armas e coletes”, denunciou Maurício.
Diretor do Departamento de Polícia do Interior, o delegado Bernardino Brito Filho afirmou que providências estão sendo tomadas pelo governo. “Estamos agindo dentro de um planejamento. Na última semana, nomeamos 120 investigadores e 40 escrivães para as unidades do interior. Temos observado que a maior concentração dos homicídios está nos grandes centros do interior, justamente onde há maior presença do tráfico”, observou.
O delegado reconheceu que há déficit no efetivo, mas disse que já há “um planejamento de reposição de agentes pedido pelo governador”. De acordo com o presidente do Sindpoc, a Bahia conta com 3.760 policiais civis. “Só que 1.200 já estão prestes a se aposentar. Hoje, há um déficit de 3 mil policiais”, alertou. (Informações do A Tarde)

Começou neste domingo a Festa de São Bartolomeu em Maragojipe

Aconteceu neste domingo (1), o Bando Anunciador da Festa de São Bartolomeu 2010. Cavaleiros e amazonas desfilaram pelas ruas da cidade acompanhados por integrantes da Comissão de Festas e Serviços Paroquiais distribuindo para a população a programação geral das festividades em louvor ao nosso Padroeiro. O desembarque de animais aconteceu as 8 hs, na Praça 15 de Novembro (Areial), e a saída do cortejo ocorrerreu por volta das 10 hs. À noite, atrações musicais animaram o público na Praça da Matriz, com Iracema e Sauleira & Forró Marisco.
Dentre os destaques de grupos musicias já confirmados, estarão se apresentando em shows musicais, a banda "Harmonia do Samba", Silvano Sales, Revelação, Jau Peri e Alcione, dentre outros... Informações do Brasil Atualidades.

Marcadores:

Deu no blog do Fabão: Polícia “caça” o monstro de Muritiba


A polícia de Muritiba está à procura de um monstro, João Alves 56 anos vulgo Jonga, acusado de pedofilia na cidade serrana á duas crianças de 08 e 12 anos, segundo Gilvania Silva de Brito, 30 anos mãe das meninas “ele acompanhou todo crescimento das crianças, viu nascer, brincava com elas desde pequenas, nunca imaginaria que isso viesse acontecer, ele sempre saiu com as meninas dizendo que iria comprar doces, tinha confiança nele nunca levantei nenhuma suspeita, só quero que a justiça seja feita” explicou a mãe revoltada.

Segundo as informações o acusado foi pego em flagrante pela tia das crianças, que vendo o carro estacionado na Rua Virgílio Gonçalves, conhecida como Rua da Rádio Vox, com os vidros fechados, de forma ingênua foi falar com o mesmo, o que ele estaria fazendo na determinada rua às 20h30min, quando se deparou com as duas vítimas (suas sobrinhas), dentro do veículo, modelo corsa, cor vermelho. A tia das crianças ficou estarrecida ao perceber a reação nervosa do acusado, quando então retirou as crianças do carro e levando- as para casa.

De acordo com a genitora quando as crianças chegaram em casa acompanhadas da tia, as mesmas só pediam chorando para não bater. Quando interrogadas pela mãe, elas falaram tudo que acontecia, o aliciamento. Informaram que eram tocadas em seus órgãos genitais, e que o elemento abria as calças e mostrava seu órgão.A nossa reportagem também foi informada que as crianças eram ameaçadas de morte pelo indivíduo segundo nos informou a mãe das vitímas.Ainda de acordo com a mesma, as menores foram levadas para realização de perícia médica, para obter com precisão as conseqüências da ação maldosa.

As crianças são netas do Tenente da Polícia Militar Valdomiro Suzart. Pertencente a 27ª CIPM, uma das crianças tem serios problemas de saúde, conforme informou a mãe. O que mais nos chamou a atenção é que o acusado parecia ser uma pessoa de bem, fora de quaisquer suspeita, proprietário de uma pequena oficina, de poucos amigos e palavras, porém depois desse fato foi revelada sua verdadeira identidade,um monstro. O mesmo é casado, com uma senhora de boa índole, onde preservaremos o nome para não gerar constrangimento a mesma, que nada tem haver com a história.

As informações levam em conta que no mesmo dia do acontecimento a polícia militar esteve em busca do acusado não mais encontrado. A família registrou queixa contra João Alves (Jonga) e o fato está correndo em segredo de justiça. A única informação que temos sobre qualquer decisão judicial é que a preventiva do acusado foi expedida pelo Juiz de Direito Dr. Isaías de Castro Simões, responsável pela Comarca de Muritiba.

Obtivemos informações que a família do acusado estaria à procura de um advogado, para a defesa do mesmo, já que o suspeito encontra-se foragido, entretanto em Muritiba e cidades vizinhas os profissionais da área não querem atuar em defesa do acusado. Resta-nos somente aguardar que o bom trabalho da polícia de Muritiba continue as buscas na tentativa de prender o elemento João Alves, o Jonga. Informações do Blog A Voz Jovem.

Marcadores:

Cabaceiras do Paraguaçu: PM é econtrado pela família com um tiro na cabeça

 
O Policial Militar João Paulo Lago, 39 anos, lotado na 27ªCIPM, foi encontrado por familiares na tarde deste domingo (01) com uma perfuração na cabeça provocada por arma de fogo, em meio a muito sangue dentro da casa onde morava no distrito de Tupiaçu em Cabaceiras do Paraguaçu.
Em desespero, familiares que suspeitam de suicídio socorreram o policial em um veículo Palio de cor prata, placa JOU1707 a emergência da Santa Casa em Cruz das Almas, chegando a dar entrada com vida na unidade hospitalar.
Mesmo recebendo atendimento médico o PM continuava perdendo muito sangue, seu estado era grave, João Paulo acabou morrendo quando era transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O militar trabalhava em Cruz das Almas, tinha comportamento exemplar na corporação, amigos e policiais chegaram a chorar ao receber a notícia. Segundo informações um revólver foi encontrado próximo a corpo, a polícia vai investigar o caso.
Informações do Forte na Notícia.

Marcadores:

Governador Mangabeira: Vem aí a primeira vaquejada Laranja Doce


Vem aí a grande vaquejada de Orlandinho Leite, o rei da laranja doce, nos próximos dias 27, 28 e 29 de agosto, acontecerá no parque de vaquejada Laranja Doce, e contará com a presença de vaqueiros de todo o Estado, a premiação será de mais de R$15.000,00 (quinze mil reais).
Nós estaremos lá, vá também e curta muito essa festa diferenciada, Orlandinho e seus amigos, te esperam de braços abertos.

Marcadores: