Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 2 de julho de 2010

FELIPE MELO NÃO PEDE DESCULPAS POR EXPULSÃO

Foto: Efe
O volante Felipe Melo pediu desculpas ao torcedor pela derrota que eliminou a Seleção Brasileira, por 2 a 1 para a Holanda. Triste, incomodado, ele, porém, não estendeu o pedido por causa da sua expulsão de campo, aos 27 minutos do segundo tempo. "Todo mundo que entende de futebol viu o que fiz pela seleção brasileira. O lance da expulsão foi uma falta na qual o juiz achou que tinha de dar cartão vermelho. Mas não dei um soco na cara dele [no holandês Robben], não cuspi na cara, tive de pisar na bola para tirar dele... Peço desculpas porque o Brasil perdeu, não pela minha entrada em si", justificou. Ao comentar a entrada que gerou o cartão vermelho, Melo se defendeu lembrando do lance em que se machucou, contra Portugal, na última rodada da primeira fase. "Foi uma jogada [com Robben], que, se você parar para pensar na jogada do Pepe [zagueiro português] comigo, foi muito mais perigosa, arriscou de quebrar minha perna". Ele ainda se defendeu de problemas na jogada do gol contra que fez. "No lance do primeiro gol, fui tentar cortar a bola, nem sei como foi, só vi a bola lá dentro". Informações do Estadão.

Marcadores:

APÓS 40 ANOS, URUGUAI VENCE E VAI ÀS SEMI-FINAIS

Foto:EFE
Apesar do domínio inicial da equipe sul-americana, a chances de gol foram poucas e o jogo estava bastante truncado no meio campo. Contudo, a equipe ganesa conseguiu equilibrar a partida e chegou com perigo diversas vezes no final da primeira etapa. Até que aos 47 minutos, Muntari abriu o placar para os africanos, que comemoraram muito o tento no Estádio Soccer City. Contudo, o bom atacante uruguaio Diego Forlan empatou e deixou a partida muito mais dinâmica na segunda etapa. Sem mais nenhum gol, a prorrogação chegou prometendo mais emoções para as duas torcidas que lotaram o estádio. E aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação, Gana sofreu uma penalidade e perdeu a cobrança. Após forte chute de Asamoah, a bola subiu muito e acertou o travessão de Muslera. E nas cobranças de pênalti, o Uruguai levou a melhor e voltará a jogar uma semifinal de Copa do Mundo. Informações do BN.

Marcadores:

Mãe de Eliza Samudio diz que quer guarda do neto

Sônia Moura não vê a filha há seis anos e não conhece bebê de 4 meses.
'Ela não foi mãe para a filha e agora quer ser mãe do neto', diz pai de Eliza.


Eliza Samudio
Eliza Samudio está desaparecida há quase um
mês (Foto: Reprodução/TV Globo)
A mãe de Eliza Samudio disse ao G1, nesta sexta-feira (2), que pretende pedir a guarda do neto, de 4 meses, que está com o pai da jovem, em Foz do Iguaçu (PR). “Quero resgatar aquilo que me foi tirado tempos atrás, porque não pude ter minha filha ao meu lado. Quero reconstituir isso. É um direito meu como mãe e como avó”, diz Sônia Fátima Moura, 44 anos.
Eliza está desaparecida há quase um mês. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, no ano passado, e tentava provar na Justiça a paternidade do filho, que seria do jogador. O atleta é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza.
Sônia mora em Mato Grosso do Sul e conta que há seis anos não vê a filha. Ela diz que ficou sabendo do desaparecimento de Eliza na segunda-feira, 28 de junho. “Costumava falar com ela esporadicamente, mas há cerca de um ano não conseguia encontrá-la”, afirma. A mãe conta ainda que não mantém contato com o pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio.
A mãe de Eliza diz que deixou Foz do Iguaçu (PR) em 1994, anos depois de se separar de Luiz Carlos. “Depois disso, Eliza chegou a morar comigo por três anos, mas estava em São Paulo já há seis anos”, diz.
Ela ainda não conhece o neto, de 4 meses, mas quer a guarda da criança na Justiça. “Apesar de levar uma vida simples, posso dar todo o amor a essa criança, amor que não pude dar a minha filha por problemas pessoais”, diz. Sônia tem esperança de encontrar Eliza viva. “Eu tenho fé em Deus e peço que ela retorne. Não perdi a esperança que ela esteja viva.”

Procurado pela reportagem do G1, o pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio afirma que Sônia deixou Eliza aos 5 meses, assim que parou de amamentar a criança. "Ela não foi mãe para a filha e agora quer ser mãe do neto. Ela abandonou Eliza aos 5 meses e criei minha filha sozinho durante 20 anos. Eliza teve essa lacuna afetiva e por isso nunca deixaria que isso acontecesse com o filho. Ela [Sônia] pode falar o que quiser", diz Luiz Carlos.
Segundo a advogada Maria Lúcia Borges Gomes, a mãe de Eliza deve entrar com o pedido de guarda do neto na próxima semana. “Estamos com o pedido pronto e aguardando apenas alguns documentos. Nossa preocupação é que essa criança fique bem”, diz a advogada.
Sônia pretende ir a Minas Gerais para acompanhar as investigações sobre o desaparecimento da filha.
Entenda o caso
De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG).
Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na casa de desconhecidos e foi entregue ao avô, pai de Eliza, em 27 de junho.
Dayane chegou a ser levada à delegacia na sexta-feira, 25 de junho. Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.
Na segunda-feira, 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas, em busca do corpo de Eliza. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.
O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Ele treinou no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, durante esta semana. Na quinta-feira (1º), ele disse que está "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O goleiro ainda não foi chamado para depor. Informações do G1.

Brasil naufraga no 2º tempo contra a Holanda e dá adeus à Copa


Acabou o sonho do hexacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. O time comandado por Dunga naufragou no segundo tempo e perdeu de virada por 2 a 1 para a Holanda nas quartas de final, nesta sexta-feira, em Port Elizabeth.
Agora a Holanda viaja para a cidade do Cabo, para enfrentar o vencedor do duelo entre Uruguai e Gana. O adversário será conhecido ainda nesta sexta. O Brasil volta para casa já neste sábado.

Um novo nome a ser anotado na história como carrasco do futebol brasileiro: Wesley Sneijder. O camisa 10 da Holanda foi o principal responsável pela virada. Depois de levantar a bola na área e provocar o gol contra de Felipe Melo, marcou de cabeça - na altura dos seus 1,70 m, o gol que enterrou a participação brasileira na Copa.

Felipe Melo, que havia dado uma bela assistência no primeiro tempo quando o Brasil abriu o placar, teve um final trágico na partida. Além de ter marcado contra, acabou expulso depois de pisar no craque holandês Robben. Foi a imagem do apagão que sofreu o Brasil no segundo tempo. Os jogadores mostraram desespero e desequilíbrio em campo.

No começo do jogo, foram os holandeses que ficaram perdidos. Até pareciam muito bem armados nos primeiros movimentos. Davam espaço para a primeira saída de bola do Brasil, depois tentavam agressivamente o desarme a partida da intermediária de seu ataque. Numa clara proposta de não deixar a bola chegar redonda até os homens de frente da Seleção.

Mas a engrenagem holandesa falhou e Felipe Melo deu uma assistência milimétrica do meio de campo e deixou Robinho na cara do gol. De primeira, o atacante arrematou sem chances para o goleiro Stekelenburg. Isso com apenas 10 minutos de jogo.

Estranhamente quem tentava acompanhar Robinho era o craque ofensivo do time holandês, Robben. Depois de não alcançar o atacante brasileiro e ver a rede balançar se virou para o banco de reservas e levou uma bronca do técnico Van Marwijk. Não gostou, abriu os braços e reclamou. Fez sinal de que não era ele que deveria estar ali.

O gol desajustou a organizada equipe holandesa. Os brasileiros de aproveitaram e continuaram criando boas chances. Juan chutou por cima do travessão após cruzamento de Daniel Alves. Kaká por pouco não fez um golaço de cobertura - o goleiro holandês salvou.

A defesa brasileira também foi eficiente nos lances capitais do primeiro tempo. Robben tentava sua jogada característica de receber a bola pela ponta direita, cortar para dentro e arrematar com a esquerda. Era parado no domínio de bola por Michel Bastos - algumas vezes com falta - ou na hora da finalização pelos zagueiros e volantes.

Mas, logo com 8 minutos de bola rolando no segundo tempo, um lance que parecia banal mudou novamente o jogo. Sneijder cruzou a bola em direção ao gol brasileiro. Júlio César saiu do gol para tentar afastar com um oco, trombou com o volante Felipe Melo e viu a rede balançar. A bola ainda resvalou na cabeça do volante brasileiro.
Acabou o sonho do hexacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. O time comandado por Dunga naufragou no segundo tempo e perdeu de virada por 2 a 1 para a Holanda nas quartas de final, nesta sexta-feira, em Port Elizabeth.

Abalado, o Brasil passou a assistir a Holanda em campo. O time europeu aproveitou e deu a cartada final aos 23min. Depois de cobrança de escanteio de Robben, Kuyt desviou no primeiro pau e Sneijder nem precisou pular para arrematar. Sozinho, sem marcação. A zaga brasileira toda ficou apenas assistindo ao lance.

Dunga ainda tentou uma medida desesperada e colocou Nilmar no lugar do artilheiro do time, Luis Fabiano. Com um jogador a menos, a Seleção até tentou contra-ataques, mas não deu. Foi o fim do sonho do hexa.

Próxima fase

Por um lugar na final da Copa, a seleção holandesa volta a jogar na próxima terça-feira, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo. A Holanda aguarda ainda o adversário, que sai do confronto entre Uruguai e Gana, ainda nesta sexta, às 15h30. Fonte: Terra