Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Max Passos participa da abertura da Jornada Pedagógica de Cruz das Almas

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Cruz das Almas Max Passos participou da abertura da Jornada Pedagógica realizada na noite desta segunda-feira (15) no centro esportivo Maria Milza.

O evento também contou com a participação do prefeito Orlandinho, vereadores Toinho da Boina, Osvaldo da Paz, secretário de relações institucionais Zé Dias, da secretária de Educação Ana Alice e dos profissionais da educação municipal.



As informações são do site do vereador Max Passos

Marcadores: ,

Câmara de Governador Mangabeira irá realizar Audiência Pública para discutir situação da Feira e Comércio local

Na reunião da última segunda feira (14/02) da Câmara de Vereadores de Governador Mangabeira, o professor Borges apresentou um requerimento para a realização de uma Audiência Pública, no sentido de se discutir a situação da Feira Livre e do Comércio daquele município. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes e a data para a realização do evento será decidida pela Mesa Diretora da Casa.
"A intenção é ouvir os feirantes e comerciantes, no intuito de se construir alternativas para o fortalecimento da Feira e do Comércio Local, buscando parcerias com diversos setores da sociedade e do poder público para viabilizar o crecimento desses dois setores de nossa cidade", salientou o vereador Professor Borges.

Blog do vereador Borges

Marcadores:

Professores de Santo Antonio de Jesus aprendem sobre o Bullying na abertura da Semana de Atualização Docente


A Semana de Atualização Docente da Rede Municipal foi iniciada nesta segunda-feira (14) com chave-de-ouro. A prof. Cleo Fante, especialista em fenômeno do Bullying, falou com muita propriedade sobre o assunto, utilizando experiências vistas em todo o país.

A palestrante explicou ainda que o Bullying é caracterizado por apelidos pejorativos e humilhação contra um grupo ou indivíduo repetidas vezes e não acontece só na escola, mas também em outros ambientes, como no trabalho, o que já é considerado assédio moral.

Segundo ela, é essencial conhecer esse fenômeno para que se comece a galgar a paz na escola. “Não tem como prevenir algo que a gente não conhece”, disse, revelando que hoje já existem no Brasil 12 leis estaduais de enfrentamento ao problema.
Continue lendo »

Marcadores:

PAS realiza recadastramento de beneficiados em São Francisco do Conde

Programa de Acolhimento Social (PAS) realiza recadastramento de beneficiados - São Francisco do Conde
A lei 078/2009 aprovada em 15 de janeiro de 2009 instituiu o Programa de Acolhimento Social (PAS) com os seguintes objetivos: complementar a renda familiar, garantindo a segurança do alimento, reduzir o número de crianças de rua no Município e garantir a permanência e o bom desempenho dos adolescentes na rede escolar.

O Art. 6º da lei que instituiu o PAS confirma que “as famílias estarão sujeitas à avaliação sistemática e controle periódico”. Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Vera Lúcia, “o cadastramento é de fundamental importância para que seja avaliado o desempenho do programa”, ressalta.

O objetivo do recadastramento é atender a legislação municipal, a fim de resguardá-la e cumpri-la, atualizar o cadastro dos dados, traçar o perfil socioeconômico das famílias beneficiadas e analisar o impacto ocorrido entre as famílias. O PAS beneficia 4.098 famílias carentes do município.

O recadastramento será realizado de 14 a 24 de fevereiro no Ginásio de Esportes Baiacão, das 08h às 15h e o beneficiário que não fizer o recadastramento terá seu benefício bloqueado.Veja o cronograma de recadastramento:

Continue lendo »

Marcadores:

Seleta presta esclarecimento sobre Concurso Público da Prefeitura de Muritiba

A Empresa Seleta entrou em contato com o Mídia Recôncavo para solicitar o direito de resposta para rebater nota em que o vereador Josenilson Dias dos Santos fala sobre pedido de anulação do Concurso Público da cidade de Muritiba. A equipe do Mídia Recôncavo analisou o texto e por entender que a comunicação deve ser feita de maneira bilateral publica o esclarecimento na íntegra. Clique aqui e confira a nota!

Continue lendo »

Marcadores: ,

O poder da arrogância...

Um policial federal vai a uma fazenda e diz ao dono, um velho fazendeiro:

- Preciso inspecionar sua fazenda. Há uma denúncia de plantação ilegal de maconha.

O fazendeiro diz:

-Ok, mas não vá naquele campo ali." E aponta para uma determinada área.

O oficial P...' da vida diz indignado:

- O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo?"

e tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:

-Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero.... e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta.
Está claro? me fiz entender?"
O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo.
Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior touro da fazenda.
A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O oficial está apavorado.
O fazendeiro larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:

- "Seu Crachá, mostra o seu CRACHÁ pra ele!”

Casal e quatro adolescentes presos por assaltos em Amargosa

Operação realizada pelas Polícias Civil e Militar nos últimos dias em Amargosa rno Recôncavo baiano resultou na prisão de um homem, uma mulher e quatro adolescentes, que estavam praticando uma série de roubos a casas comerciais no centro da cidade. Dois garotos,ambos de 16 anos, envolvidos em cinco assaltos a estabelecimentos comerciais, foram apreendidos na tarde do último sábado (12). Com eles, foram apreendidos um revólver e uma máscara utilizada nos assaltos, além de alguns objetos roubados.

Alecsandro Almeida Santos Andrade, o “Sandro”, de 19 anos, havia sido preso dois dias antes acusado de praticar assaltos a transeuntes no centro da cidade. “Viciado em drogas, ele utilizava uma faca para abordar as vítimas e roubar-lhes o aparelho celular”, informou Glauber Uchiyama, delegado titular da Delegacia de Amargosa, segundo informações da Polícia Civil.

Na terça-feira (8), a mesma equipe também prendeu Patrícia dos Santos Souza, 20 anos, e apreendeu outros dois adolescentes, de 13 e 14 anos, por furtos a lojas do centro da cidade. Investigações apontam que os três entravam nos estabelecimentos comerciais e disfarçavam-se de clientes. Enquanto um distraía o funcionário os outros colocavam peças de roupa na bolsa e saíam normalmente. O trio foi pego com sacolas. Autuados em flagrante por roubo pelo delegado titular daquela unidade policial, Alecsandro Almeida e Patrícia dos Santos permanecem custodiados naquela carceragem à disposição da Justiça Criminal. Os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público. 
 
Correio

Marcadores:

Definida grade de atrações para a Festa do Bonfim 2011 em Muritiba

É o tchan
É o tchan, Seu Maxixe, Adão Negro, Black Style e É Xeque São algumas das atrações principais que estão confirmadas. Amanda Santiago, filha do cantor e compositor Lui Muritiba será a primeira grande atração da Festa do Bonfim.

Amanda, que já comandou os vocais da banda Timbalada, vem apresentar ao público do recôncavo seu trabalho em carreira solo. “ElectroAxé, ritmo batizado por Amanda e apadrinhado por Carlinhos Brown, animará a noite do Sábado 18 dos festejos. Feliz em realizar o show na cidade de sua família ela promete transformar Muritiba num verdadeiro “Esquenta” para o Carnaval de Salvador.

O que os leitores pensam sobre a grade de atrações da festa? Deixe seu comentário logo abaixo da postagem.

Recôncavo News

Marcadores:

Prefeito de Sapeaçu é acusado de agredir morador com facão

Um morador do município de Sapeaçu deu entrevista em uma emissora de rádio regional na tarde desta segunda-feira (14) relatando que após discussão foi agredido por golpes de facão pelo prefeito George Góes (PP). Segundo o senhor Josuel da Silva que não entrou em detalhes sobre motivo do bate boca o fato ocorreu por volta das 11:30h desta segunda. A queixa foi registrada na delegacia local, onde o mesmo foi encaminhado para fazer corpo de delito. Conhecido por ser homem de temperamento forte, o prefeito George tem sua vida marcada por grandes escândalos, dentre eles se destaca a agressão verbal contra uma jornalista do jornal A Tarde em 2010.



Informações do Blog do Gaguinho

Marcadores:

Áudio da sessão de segunda-feira (14) já está disponível no site da Câmara de Gov. Mangabeira

Áudio da sessão de segunda-feira (14) já está disponível no site

O áudio da sessão da última segunda-feira (14) já está disponível no link "Sessões ao Vivo" localizado na lateral do site oficial da Câmara de Veredadore do Município de Governador Mangabeira. Esta opção é dedicada às pessoas que por qualquer motivo não tenham a oportunidade de comparecer nas sessões, ou até mesmo aqueles que querem ouvir novamente alguma matéria de destaque. Confira!

Marcadores:

Vereador Albano Fonseca solta o verbo e denuncia morosidade das obras em Governador Mangabeira


O vereador do Município de Governador Mangabeira Albano Fonseca Ferreira Sales (PDT) usou a tribuna da Câmara para proferir duras críticas sobre a morosidade das obras de calçamento realizada no centro da cidade.

Albano frisou a dificuldade enfrentada pelos moradores do bairro Bonsucesso, que há muito tempo usam com via de acesso um terreno particular para chegar em suas residências. No decorrer do pronunciamento o vereador falou também sobre a falta do transporte escolar para os universitários que estudam no município de Cruz das Almas.

Para finalizar foi levantada uma questão preocupante para os desportistas daquele município, o fim do estádio municipal que terá sua área loteada. Segundo o vereador a CENEC solicitou das associações que utilizam o espaço a devolução das chaves, porém, Albano relatou que vai procurar o ex-prefeito Telinho e o ex-presidente da Câmara Pedro Borges para cobrar explicações sobre o projeto de lei que entregou para a CENEC uma área que pertencia ao Município.

Assista o vídeo e confira na íntegra o pronunciamento do vereador.

Marcadores: