Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Secretário de Governador Mangabeira é acusado de agredir radialista

Secretário Derlan Queiroz
O radialista Natanael Luis, que também é redator do site Brasil Atualidades, postou em sua página virtual uma matéria informando que foi agredido pelo secretário de Meio Ambiente do Município de Governador Mangabeira no Recôncavo baiano. Segundo informações de testemunhas o fato ocorreu em frente a prefeitura da cidade, onde estava acontecendo o velório da senhora Licinha de Machado, grande nome da história local. Veja em seguida a matéria na íntegra:

"Agradecendo já aos inúmeros telefonemas de amigos e ouvintes do nosso programa jornalístico, apresentado de segunda às sextas-feiras, na Radio Vox de Muritiba, em solidariedade à covarde agressão física, a que fomos alvo por parte do então SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE de GOVERNADOR MANGABEIRA, o Sr. DERLAN QUEIROZ, devo esclarecer de que, tal ato praticado pelo mesmo, aconteceu por volta das 10:30 hs, em frente ao Paço Municipal, quando deixávamos o velório de uma das mais renomadas e ilustre senhora falecida nesta madrugada no município, Sra. Licinha Machado.

Assim, em forma profundamente desequilibrada, o citado cidadão e secretário municipal, veio em nossa direção e tentou assacar contra nossa integridade física, onde segundo ele, seria por conta das críticas que vem sofrendo em referência à limpeza urbana (coleta de lixo), no município.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Dona Licinha comemorando seus 82 anos de idade
Por: Albano Fonseca

Hoje, venho aqui, com o sentimento de pezar e tristesa no coração, fazer uma homenagem, não a ela, que faleceu após cumprir de forma exemplar seu compromisso na terra, e nunca se valeu das coisas que fez, mas à família, que soube valorizar o trabalho árduo que tia Licinha, com muita dedicação e muito amor, dispensou aos seus e aos achegados, mesmo com a vida dura de trabalho, e atendimento aos mais carentes, nunca esqueceu de dividir seu tempo entre a família e a população, principalmente aqueles menos favorecidos.

Gostaria de, na figura de Marcelo Pedreira, meu amigo irmão, dizer a toda família Machado, que esse legado ninguém jamais esquecerá, pois o nome da "verdadeira mãe dos pobres", ficará marcado na história de centenas, ou milhares de mangabeirenses.

Pena que a parteira do povo, teve o desprazer de ver fechar a maternidade do nosso município, e não teve tempo de tornar a ver mangabeirenses nascerem em nosso município.

Lembro-me do tempo em que Dona Licinha, minha avó Nini, dona Clotildes e Dona Nonoca, passavam as tardes de domingo, jogando buraco e batendo papo, principalmente tentando achar uma maneira de como ajudar as pessoas mais carentes.

Marcadores:

Carro roubado em Feira de Santana é encontrado em Sto. Antonio de Jesus

Na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 9h, na localidade do Cunha, zona rural de Santo Antonio de Jesus, a guarnição da Polícia Militar e agentes do Setor de Missões especiais, após uma denúncia anônima, localizaram um veículo Corola, cor prata, placa policial NZG 0927, que pertence a José Adilson de Oliveira Conceição. Segundo informações da polícia, o veículo foi tomado de assalto, ontem (01) no centro de Feira de Santana. Conforme a nota fiscal, o automóvel tem dois meses de adquirido. Ainda de acordo com a PM, o carro foi apreendido e já está no pátio da 4ª COORPIN para serem tomadas as medidas cabíveis. Voz da Bahia

Marcadores: