A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (31) cinco guardas municipais de Eunápolis, município da região extremo sul da Bahia, com uma arma com numeração raspada e drogas. O flagrante ocorreu na praça central de Santa Luzia, cidade a 140 Km de Eunápolis.
No momento da abordagem, os
indivíduos estavam conduzindo uma viatura padronizada da guarda
municipal de Eunápolis. "Além da arma, apreendemos 300g de cocaína, R$
551 em dinheiro, celulares, uma touca e uniformes da guarda municipal",
conta o major André Rodrigues Castro.
O major frisou que o que mais chamou a atenção da guarnição da PM foi a presença de uma viatura da guarda municipal de Eunápolis em Santa Luzia, o que ele considerou muito estranho. Além dos distintivos, o guardas também estavam portando no veículo uniformes da corporação.
No momento da abordagem, os indivíduos estavam conduzindo uma viatura padronizada da guarda municipal. Segundo policiais, o grupo tentou se livrar da arma ao perceber a aproximação da equipe. "Não houve reação porque foi uma ação surpresa. Eles estavam em volta do veículo e quando viram os policiais, um deles jogou a arma dentro do carro", afirma o major. Um agente de saúde de Santa Luzia e um outro homem, que seria mediador das negociações, também foram detidos. A polícia suspeita que os guardas estavam negociando armas e drogas.
Os suspeitos - Josivaldo Delfino Ribeiro,20, Pedro Soares Santos, 19 anos, Hélcio Silva dos Santos, 26, Luiz Claudio de Souza Melo, 34 e Anderson Santiago Matos, 24, estão detidos na sede da 62ª CIPM de Camacan, de onde serão encaminhados para a coordenadoria de polícia de Ilhéus. Fonte: RADAR 64
Marcadores: Policial