Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 18 de dezembro de 2011

Golfinhos são encontrados mortos em Salinas da Margarida

Na manhã deste domingo (18) a equipe do site Mídia Recôncavo foi surpreendida ao encontrar o corpo de dois Golfinhos na areia da praia de Barra do Paraguaçu, localizada no município de Salinas da Margarida (BA). Não se sabe a causa das mortes, já que nenhuma equipe de biólogos compareceu ao local.

O golfinho é um importante predador, que ocupa o lugar mais alto da cadeia, retirando peixes doentes do mar e evitando que as doenças se espalhem. A morte de golfinhos tem aumentado muito no Brasil nos últimos três meses, o que vem preocupando os pesquisadores e defensores da natureza. Esse foi um dos primeiros casos registrados no local, mas para alguns moradores a falta de fiscalização na costa tem prejudicado muito a vida no mar. Informações de Anderson Bella
Continue lendo »

Marcadores: , , ,

Simões Filho: Prefeitura divulga nota sobre violência na cidade



NOTA DE ESCLARECIMENTO - A Prefeitura Municipal de Simões Filho contesta os resultados da Pesquisa realizada pelo Instituto Sangari intitulada Mapa da Violência 2012 – Os Novos Padrões da Violência Homicida no Brasil, publicados em diversos veículos de comunicação nesta quinta-feira (15/12). O estudo compara os índices de homicídios dos anos de 2008, 2009 e 2010, mas falha ao apresentar números registrados apenas por uma única fonte, que é o Ministério da Saúde, ou seja, toma como base somente os registros de óbitos nos hospitais e ignora a origem correta dos homicídios.
Continue lendo »

Marcadores:

Muritiba: Acusado de matar jovem a pauladas se entrega a Polícia

Gilvan de Dara, já planejou
matar o prefeito em 2004
Na presença do advogado Dr. José Carlos Brandão Filho, o acusado de homicídio Gilvan Ferreira Santana 36, se apresentou no final da tarde da última sexta-feira, na sede da 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Santo-Amaro, após ser considerado foragido. De acordo com a Polícia Civil, o motivo do suposto assassino ter se entregado a justiça em Santo Amaro, foi temendo um possível linchamento, todavia que muitas pessoas se aglomeravam durante vários dias na porta da Delegacia de Muritiba, esperando pelo acusado. Gilvan provavelmente matou Deivide Conceição Santos 22, com duas pauladas. Segundo laudo do Instituto Médico Legal de Santo-Amaro, o jovem morreu vitíma de hemorragia Subpial, causando traumatismo craniano. Gilvan de Dara, responde por mais três processos, sendo eles; Tráfico drogas, prática de furto e guarda de arma de fogo, calibre 38 de marca Taurus, que segundo inqueritos da Polícia Civil, seria para matar o então candidato a prefeito de Muritiba em 2004, Epifânio Marques Sampaio ( Babão), atual prefeito da cidade.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Cachoeira: Morre o médico Albérico Dias

Foi sepultado logo mais, às 18h, no Cemitério da Piedade, em Cachoeira, o corpo do médico Albérico Dias(53), renomado oftalmologista da região, fundador e sócio propritário das clínicas Cliom, na cidade de Muritiba , e Climed, em Cachoeira. O médico foi vítima de infarto fulminante na madrugada deste sábado, em sua residência. Albérico Dias era filho do saudoso comerciante Alexandre Dias e da dona de casa Lourdes, proprietários do famoso restaurante Gruta Azul. Deixa esposa, filhos, irmãos e sobrinhos. O corpo foi velado na Capela São João de Deus da Santa Casa de Misericórdia, na praça Dr. Milton. Alzira Costa

Marcadores:

Caixa Econômica abre inscrições para concurso

A Caixa Econômica Federal abre na próxima segunda-feira (19) as inscrições para o concurso de formação de cadastro reserva para médico do trabalho. A remuneração é de R$ 5.801 para 30 horas semanais. Para participar da seleção, além de ser graduado em medicina, o candidato deve ter o certificado de especialização em medicina do trabalho. As vagas são para o Distrito Federal, Paraná, Goiás, Pará, Rio de Janeiro e Recife. No ato da inscrição, o candidato deve escolher uma dessas opções. O candidato que não aceitar trabalhar na unidade indicada pela Caixa que esteja dentro do polo escolhido será desclassificado.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Cesgranrio, responsável pela organização do concurso
Continue lendo »

Marcadores:

Cidade mais violenta do País, Simões Filho é ponto de desova de cadáveres

Foto: Divulgação Videomonitoramento em Simões Filho (BA)
Apontado pelo Mapa da Violência 2012 como o município mais violento do Brasil, Simões Filho (BA), localizado na região metropolitana de Salvador, soma às suas estatísticas de homicídios os assassinatos que acontecem fora de seu território. Simões Filho tem uma população de pouco mais de 116 mil habitantes, é a quinta economia da Bahia, única porta de entrada por via terrestre para a capital Salvador e sofre com uma taxa de 146,4 homicídios para cada 100 mil habitantes em 2010. Apesar de ter uma renda per capita alta e de um investimento maciço em educação, os índices de criminalidade em Simões Filho não pararam de crescer nos últimos anos. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, em 2010, houve um aumento de 43% de homicídios em relação ao ano anterior.
Continue lendo »

Marcadores:

Governo federal quer usar celular para aviso de catástrofes naturais

O governo federal estuda usar as redes de telecomunicações do país para enviar alertas de risco de desastre natural. A ideia é que, em caso de perigo, um sinal seja enviado para a torre de telefonia da região, que acionaria todos os celulares a ela conectados com um aviso de alerta e a indicação para onde ir. Para o sistema funcionar, é necessário fazer o estudo geotécnico da região em risco. Até 2014, o governo espera ter feito a análise de todas as 250 áreas de forte risco de deslizamento. Atualmente, apenas 56 têm o estudo completo.
Continue lendo »

Marcadores:

Governo deve baixar o IPI do carro nacional

O governo deve anunciar nos próximos dias novas medidas com o objetivo de estimular a economia. Umadelas deve ser a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os carros nacionais. Trata-se de mais uma decisão que foi tomada pelo governo durante a crise de 2008 para evitar a recessão no País. O anúncio deverá ser feito provavelmente na quinta, quando a Fazenda tem reunião marcada com representantes do setor automotivo. Terra

Marcadores: