Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 26 de dezembro de 2010

São Miguel das Matas: Presos fogem após render carcereiro

Três presos fugiram da delegacia de São Miguel das Matas, no sudoeste baiano, na manhã deste domingo (26), após um dos detentos render o carcereiro e liberar os dois comparsas. Ele perfurou a cela na noite de sábado (25) e ficou escondido em uma sala. Quando o agente entrou no local, por volta das 7h, para servir o café, foi rendido pelo criminoso. De acordo com informações do site Criativa On Line, os fugitivos são das cidades de Amargosa, Laje e Santo Antonio de Jesus e o caso é investigado pelo titular de Elísio Medrado, Carlos Henrique Libório. O município, conforme o veículo, não conta com delegado – o titular Renato Fernandes assumiu a Delegacia de Milagres e ainda não foi substituído –, viaturas e policiais civis, bem como tem um efetivo militar reduzido. Esta é a segunda ocorrência em São Miguel no feriadão de Natal. No sábado, dois bandidos esticaram uma corda na localidade Garganta, na zona rural, para assaltar três motociclistas que passavam pela área em direção à região conhecida como Prensa. Um deles teve o pescoço cortado, mas já deixou a Policlínica da cidade. Policiais militares só teriam chegado ao local graças a uma carona.

A Voz Jovem

Marcadores:

Iniciado levantamento topográfico da rodovia Cruz das Almas x Maragojipe


O levantamento topográfico para construção da rodovia que vai ligar Maragojipe a Cruz das Almas já está sendo feito. Os profissionais estão atuando nesta fase pré-inicial com o objetivo de construir uma via de acesso com boa condição de tráfego e com poucos prejuízos ao meio-ambiente. As obras serão iniciadas pra valer em janeiro de 2011 e o prazo para conclusão é de um ano.

Ascom Prefeitura de Maragojipe

Marcadores: ,

Prefeitura de Maragojipe irá construir duas creches, uma em Capanema e outra em Nagé

No dia 23 de Dezembro, a prefeitura de Maragogipe tornou público, via Portal da Transparência o resultado do julgamento referente a Licitação Processo Administrativo 02608, 02609/2010 Modalidade Tomada de Preço nº 008/2010 objetivando Serviço de Engenharia para Construção de 02 (duas) Creches, no Distrito de Capanema e Nagé, no Município de Maragojipe-BA.

Após análise documental e julgamento das propostas, foi declarada vencedora do certame a empresa ALIANÇA PINTURAS E REFORMAS LTDA. O responsável pelo julgamento foi Marcelo Gonçalves Casais.
As outras empresas envolvidas no processo foram a CNM CONSTRUTORA NOVO MUNDO LTDA que solicitou recurso e teve seu pedido negado e a CPL CONSTRUTORA LTDA. A abertura do processo ocorreu dia 21 de dezembro de 2010.

REFORMA NAS ESTRUTURAS ESCOLARES
Já com relação as Reformas nas Estruturas Físicas das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino nenhuma empresa foi considerada habilitada. As empresas concorrentes foram: CSC ENGENHARIA LTDA, CONSTRUTORA TECOLT LTDA e ALIANÇA PINTURAS E REFORMAS LTDA. O recurso foi já foi solicitado pelas empresas CSC e Aliança.

O parecer foi emitido por Marcelo Gonçalves Casais no dia 06 de dezembro de 2010.

Zevaldo Sousa

Marcadores: