Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 1 de maio de 2012

Pedro abriu os olhos três vezes, diz Leonardo em show

O cantor Leonardo afirmou que seu filho Pedro, que está internado em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, abriu os olhos três vezes na madrugada desta terça-feira (1º). A afirmação foi feita pelo sertanejo durante apresentação, nesta tarde, no Vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista. Leonardo participou da festa da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em homenagem ao Dia do Trabalhador.

O cantor subiu ao palco por volta das 14h40. Ovacionado pelo público, Leonardo cantou sucessos da carreira.

Mais cedo, o Hospital Sírio-Libanês, também na região central de São Paulo, divulgou um novo boletim médico em que informa que Pedro "apresenta melhora progressiva da função motora e reatividade". O estado geral do paciente, de acordo com o comunicado, "mostra evolução satisfatória com estabilização das funções vitais". Ele permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, atendido pela equipe médica coordenada pelos doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Polícia apreende mais de 80 pássaros silvestres em Cruz das Almas

Cerca de 81 pássaros silvestres foram apreendidos na manhã desta terça-feira (1º) na cidade de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. Segundo a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, que atende a região, os pássaros estavam na casa de um suposto traficante de animais e seriam vendidos em municípios da região. O suspeito não foi localizado pela polícia.

Entre as espécies capturadas foram encontrados sabiás, pássaros pretos, caboclinhos, papacapins, maitacas, canários da terra, chapéus de couro e outros. A ambientalista Telma Lobão, que participou da busca, lembra que prender animais silvestres é crime ambiental. "Aprisionar, comprar ou vender constitui crime ambiental com multa de até R$ 500 por cada animal e pena de prisão, que pode variar entre três meses e um ano", enfatiza. Os animais apreendidos já foram devolvidos à natureza, informa a polícia. (G1)

Marcadores:

Homem é preso em flagrante pela PM com arma de fogo em Cruz das Almas

Antônio Oliveira, 49, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde deste terça, 1º, em Cruz das Almas, com uma espingarda cal. 20, de fabricação caseira, com dois cartuchos intactos, na localidade de Baixa de Toquina, zona rural do município. Segundo a PM, ele chegou a esconder a arma dentro de uma moita ao perceber a aproximação da viatura. Antonio já possui passagens por porte ilegal de arma de fogo no estado de São Paulo e de tentativa de homicídio na delegacia de Cruz das Almas. Ele disse aos policiais que pagou R$ 100,00 pela arma, adquirida na feira do rolo. Leia mais no Forte na Notícia

Marcadores:

Cobra de quase dois metros é encontrada em ponto de ônibus

Moradores do conjunto Caravelas, na Avenida Vasco da Gama, em Salvador encontraram na manhã desta terça-feira (1), uma cobra de quase dois metros. Segundo testemunhas, o animal teria saído da rede de esgoto e foi capturada em um ponto de ônibus. Os moradores relatam que avisaram a polícia ambienta e esperam que a cobra seja recolhida. Foto: Reprodução TV Bahia

Marcadores:

Radiovox comemora 48 anos serviços prestados ao Recôncavo Baiano


Jorge Omega
 A Sociedade Emissora Radiovox Ltda comemora neste 01 de Maio 2012, 48 anos de serviços prestados a comunidade do Recôncavo Baiano graças ao dinamismo do seu fundador o saudoso jornalista Gileno Amado Dias.

Durante estes 48 anos a Sociedade Emissora Radiovox Ltda cumpriu e vem cumprindo o seu papel de educar, informar e levar a boa musica aos milhares de ouvintes que sintonizam o seu prefixo.


A implantação do transmissor e torre só foi possivel graças a colaboração da saudosa Maria do Rosário "D. Zinha" Veloso, que doou um terreno...A liberação do canal contou com a interferência do Sr. Clementino Fraga -Ex-Prefeito de Muritiba, junto ao ministerio das comunicações. O 1º Prefixo - ZYC - 27 com potência de 250 kw. passando para prefixo - ZYH- 464, potencia de 1,0 kw - sintonia 1.580kwz ficou no ar até 2009 quando foi oficialmente elevada a potência da Emissora para 10.000.00 kw e com Prefixo oficial atual de ZYH - 464 -1.600KWZ.
Continue lendo »

Marcadores:

2ª Divisão do Baiano: MAndo de campo do Cruzeiro de Cruz das Almas será em São Francisco do Conde

Segunda Divisão do Campeonato Baiano de 2012 deveria ser disputada por 10 clubes. Mas antes mesmo de começar, a Federação Bahiana de Futebol eliminou o Guanambi por não inscrever o número mínimo de jogadores profissionais. A competição deste ano tem a participação de alguns clubes ex-campeões baianos, como o Ypiranga, Galícia, Botafogo e Colo-Colo, de Ilhéus.

A Segunda Divisão será disputada pelos seguintes clubes: Galícia, que vai mandar seus jogos no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, Treinador: Sérgio Araújo; Ypiranga, vai mandar seus jogos no Estádio de Pituaçu, em Salvador, Treinador: José Carlos Amaral; Colo-Colo, com jogos no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, Treinador: Paulo Sales; Botafogo, mando de campo no Estádio Luis Eduardo Magalhães, em Terra Nova, Treinador: Sérgio Veloso (Dentinho); Jacuipense, mando de campo: Estádio Eliel Martins em Riachão do Jacuípe, Treinador: Rodrigo; Ipitanga, mando de campo no Estádio Luis Eduardo Magalhães, em Terra Nova, Treinador: Alcir Silva; Astro, mando de campo no Estádio Mariano Santana, em Serrinha, Treinador: Zé Gambiarra; Cruzeiro de Cruz das Almas, com mando de campo no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, Treinador: Sérgio Oliveira; e Jequié, com mando de campo no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, treinador Nélson Mourão.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Armas alugadas para crimes são apreendidas em Brejões

Ilustrativa
Um dia após o assassinato de Gilvando Bernardo dos Santos, o “Gordura”, no distrito KM 100, em Brejões, no Recôncavo baiano, policiais da Delegacia Territorial (DT) daquele município prenderam Gilberto Anselmo de Santana Júnior, o “Júnior Play”, 21 anos, um dos envolvidos no crime, e Jociel Paulo dos Santos (Zoinho), 37, que teria alugado dois revólveres, de calibres 32 e 38, para Gilberto e outro criminoso apelidado de “Nego”. Apontado como autor dos disparos, na noite de segunda-feira (23), “Nego” está sendo procurado. Capturado na tarde de terça-feira (24), no KM 100, “Júnior Play”, natural de Feira de Santana, utilizou uma das armas para atirar em José Raimundo dos Santos, 22 anos, que conseguiu sobreviver ao atentado. Jociel foi preso no mesmo dia, na cidade de Irajuba, tendo os investigadores apreendido com ele os dois revólveres, uma escopeta calibre 12, munições paras as referidas armas, e várias petecas de cocaína, maconha e crack. Eles seguem à disposição da Justiça na 9ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Jequié). Informações do Dia Bahia.

Marcadores:

Professores do Estado estão sem acesso aos contracheques

Os professores da Rede Estadual de Ensino, em greve há 18 dias, estão sem acesso à página de consulta do seus contracheques. De acordo com os docentes, em contato com o Bahia Notícias, a consulta está indisponível no Portal do Servidor desde o último dia 27 de abril, data do pagamento do primeiro lote da folha de pagamento dos profissionais da Educação. No comunicado exibido na página da internet, o servidor é informado apenas que os pagamentos, referentes aos dias faltosos por conta da paralisação, foram suspensos. Ainda segundo os educadores, a maioria dos salários foram cortados pela metade. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com a Secretaria Estadual de Educação (SEC), mas os telefones não foram atendidos. BN

Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador

Equipe da Limpeza Pública de Cabaceiras do Paraguaçu
Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para, assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.
Continue lendo »

Secretaria da Educação forma técnicos de nível médio nesta quarta

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia forma novos técnicos de nível médio. São 836 jovens e trabalhadores preparados para uma inserção cidadã no mundo do trabalho. A formatura será nesta quarta-feira (2), às 19h, no Salão Iemanjá do Centro de Convenções, em Salvador. Os formandos são estudantes de dez Centros Estaduais de Educação Profissional de Salvador, Camaçari e Simões Filho, além de quatro unidades de ensino na capital que ofertam educação profissional. Esta é a terceira turma formada em Salvador desde 2007, quando o Governo da Bahia passou a investir na educação profissional como política pública de Estado e ampliou de 4.016 para mais de 50 mil a oferta de vagas na Bahia em cursos técnicos de nível médio. Os novos técnicos se formam nas áreas de Análises Clínicas, Análises Químicas, Administração, Alimentos, Artes Visuais, Cozinha, Comunicação Visual, Documentação Musical, Enfermagem, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Gestão e Projetos Culturais, Instrumento Musical, Informática, Logística, Mecatrônica, Química e Segurança do Trabalho. Informações da Ascom

Marcadores:

Mercado Municipal de Castro Alves em estado de calamidade pública

O Mercado de Carne do Sol do município de Castro Alves ainda se encontra em estado de calamidade pública, já se passaram 2 anos que o mercado público do município entrou em reforma e a mesma ainda não foi concluída. Os feirantes tem que dividir o local com animais, lixo e veículos, já que muito deles trabalham praticamente no meio da rua. Obras inacabadas, ausência de fiscalização, lixo acumulado, estes são apenas alguns dos inúmeros inconvenientes que vem assolando os comerciantes de carne que trabalham no mercado municipal. Os clientes compram carne do sol vendidas ao ar livre, estando sujeitos a pegar algum tipo de contaminação por conta da exposição. As carnes são comercializadas em barracas de madeiras à céu aberto sem nenhum tipo de higiene. Depois da repercussão da matéria do site A Bahia News que foi vinculada no site Bahia Noticias, O Blog Oficial da Prefeitura postou uma matéria mostrando o valor da Obra que seria de R$271.000,00 (duzentos e setenta e um mil reais). Mais até agora nada foi feito para solucionar este problema e quem sofre é a população. Fotos e Fonte: A Bahia News

Marcadores:

Eleições 2012: 70 candidatos que disputaram pleito em 2010 estão inelegíveis na Bahia

Cerca de 70 candidatos que disputaram as eleições em 2010 na Bahia poderão ficar inelegíveis nas eleições municipais deste ano por rejeição de contas de campanha. De acordo com reportagem do jornal A Tarde, 52 candidatos tiveram as contas reprovadas, dez com as contas extintas sem resolução do mérito e oito cujas contas sequer chegaram a ser prestadas aos órgãos competentes. A situação é resultado de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomada em março deste ano. Antes desta interpretação, ficavam inelegíveis apenas os candidatos que deixavam de prestar contas. A estimativa do TSE é que pelo menos 21 mil candidatos do país se enquadrem na situação de contas rejeitadas. A interpretação do Tribunal Regional Eleitoral (TER) sobre as contas de campanha, no entanto, deverá ser alvo ainda este ano de uma disputa no campo jurídico. A aprovação no pleno Tribunal, que se deu por 4 votos a 3, revela uma divisão dos magistrados sobre a constitucionalidade da matéria. A expectativa é que o tema deverá ter diferentes interpretações pelos juízes que julgarem os processos de registro das candidaturas. No caso das eleições deste ano, a decisão é tomada pelos juízes eleitorais, com possibilidade de recurso no TRE e no TSE. Informações do BN

Marcadores:

Na TV, Mark Zuckerberg revela nova ferramenta

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, convidou uma repórter do programa norte-americano "Good Morning America"(GMA) para visitar a sede da empresa. O programa vai ao ar na terça-feira, 1° de maio, com o seguinte teaser: "Zuckerberg mostra em primeira mão para a Robin Roberts a nova ferramenta do Facebook que tem o poder de salvar vidas". Acredita-se que a nova ferramenta tenha a ver com as medidas preventivas tomadas pela rede social em dezembro do ano passado (lançamento da Lifeline) e março deste ano (campanha contra o cyberbullying). Além da participação no GMA, a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, será a convidada do "World News" com a Diane Sawyer, onde ela irá explicar as novas iniciativas da rede social, assim como as histórias pessoais que levaram à criação dessa nova ferramenta. As informações são do Mashable.

Marcadores:

Orelhões da Embratel fazem ligações de longa distância gratuitas a partir de hoje

A partir desta segunda (30) até o dia 31 de dezembro, a Embratel não poderá cobrar por chamadas nacionais de longa distância feitas po meio do código 21 nos 1,5 mil orelhões sob responsabilidade da concessionária.

A medida foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por causa do desempenho insatisfatório da Embratel na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público, iniciado em setembro de 2011. Até junho, as ligações interurbanas grátis deverão estar disponíveis em, no mínimo, 70% dos orelhões da companhia. A Embratel também deverá elevar a disponibilidade e a qualidade dos telefones públicos em 80% até 30 de setembro e em 95% até 31 de dezembro, sob pena de restrição à cobrança de outras chamadas, inclusive nos telefones individuais. Informações do Metro 1

Elogiar demais pode deixar os filhos mimados?

Quem não gosta de receber um elogio? Com os filhos não é diferente. O elogio é importante porque ajuda criança a se perceber como pessoa, a nomear suas qualidades e potencialidades e a fazer com que ela enxergue os recursos que tem dentro de si para ser valorizada em sociedade. No entanto, não é para sair por aí falando bem do filho e enaltecendo suas qualidades a todo minuto. É preciso ser verdadeiro e elogiar na hora certa. Ao longo do dia, quando a criança tiver bom comportamento ou atitudes louváveis, aproveite para dizer a ela o quanto aquilo foi bacana. Se pegou um papel do chão e jogou no lixo, ressalte: “Muito bem, filho, é importante que cuidemos da natureza e do planeta. Você é muito legal”. Mas não precisa resenhar cada desenho dela como uma obra de arte. Elogiar demais cria dificuldades para a criança reagir de forma positiva às críticas, especialmente na vida adulta. Já a ausência de elogios pode ser igualmente prejudicial. Se a criança não recebe nenhuma valorização, tende a ficar insegura quanto às suas próprias qualidades e habilidades. Confie no bom senso. (iG)

Marcadores:

Adolescente de 16 anos é baleado dentro de ambulância após sofrer tentativa de homicídio em Camaçari

Um adolescente de 16 anos foi baleado na noite deste domingo (29) dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após sofrer uma tentativa de homicídio na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações de Luciano Pontes, coordenador geral do Samu do município, foi por volta de 20 horas que o órgão foi acionado pela Unidade de Pronto Atendimento Nova Aliança para encaminhar ao Hospital Geral de Camaçari (HGC) uma vítima de arma de fogo. Ao socorrer o jovem de prenome Ìcaro e passar pelo bairro dos 46 dois homens em uma moto abordaram o motorista e pediram a chave do veículo. Em seguida, um dos motociclistas foi ao fundo da ambulância e efetuou 4 disparos contra o jovem. Ninguém da equipe médica ficou ferido. O adolescente foi baleado e com a chegada da Polícia Militar (PM) foi socorrido para o hospital. Ícaro passa bem e não corre risco de morte. Os autores do disparo não foram identificados e continuam foragidos. (IBahia)

Marcadores: