Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 5 de maio de 2012

Castro Alves: Caminhão 'pau de arara' tomba e deixa feridos

Um caminhão do tipo “pau de arara”, que é utilizado como transporte escolar, tombou na localidade da Capoeira, em Castro Alves, município da Região do Recôncavo baiano, na manhã deste sábado (5). De acordo com testemunhas, o veículo, que transportava feirantes da zona rural, não conseguiu subir a ladeira de acesso a Engenho, uma localidade da região. Segundo informações divulgadas no site A Bahia News, duas pessoas tiveram ferimentos mais graves e precisaram ser levadas para o hospital da cidade.

Marcadores:

PSDB e DEM casam, mas não dispensam poligamia: ainda querem trazer o PMDB para a relação

A troca de alianças entre o PSDB e o DEM, enfim, aconteceu, após jantar no restaurante Barbacoa, nesta sexta-feira (4), entre as lideranças estaduais dos partidos. O presidente tucano, Sérgio Passos, e o democrata, José Carlos Aleluia, ratificaram posições assumidas pelas executivas das legendas e prometem disputar as eleições de 2012 com uma candidatura única para prefeito de Salvador. De acordo com o Bahia Notícias os comandantes das siglas se comprometeram em marcar uma reunião conjunta na próxima semana para anunciarem a candidatura, mas prometem que "permanece o empenho" de trazer o PMDB e outros partidos para a aliança.

Advogado diz que Agricultores que requisitaram ao Banco empréstimo podem ter dinheiro de volta

O advogado Dr. Antônio de Leal em entrevista ao repórter do Voz da Bahia Marcus Augusto falou sobre uma novidade importante para os agricultores que requisitaram o Banco para realizar empréstimo. De acordo com o advogado existe agora em proteção aos agricultores da Bahia, a medida provisória nº 1963 que suspende o anatocismo em todos os contratos assinados anteriores ao dia 30 de março de 2000. Reafirmou: “Todos os contratos assinados antes da data citada não tem anatocismo, que é a cobrança de juros sobre juros mensalmente”. Dr. Antônio explicou que caso a agência tenha colocado o nome do cidadão no Serasa ou Cadin forma-se o dolo administrativo, ação de má fé, sendo necessário o cliente agricultor entrar com uma ação contra o banco e vê a diferença. “O banco é obrigado a fazer um novo cálculo e devolver uma fortuna ao cidadão”, ressaltou. Ainda conforme Leal, se o cidadão quiser rever o dinheiro antes de seu nome ir para o sistema de crédito, o banco tem que devolver sem correção monetária por que não houve dolo. Informações do Voz da Bahia

"O PMDB sairá mais forte das eleições municipais", diz deputado

Na ultima sexta-feira (4), o deputado federal do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, falou ao povo da região do Recôncavo, quando inicialmente destacou o tratamento político do seu partido, de lealdade ao governo da presidente Dilma Rousseff, diferentemente ao plano estadual, onde são opositores ao governo baiano. O deputado, ao nosso questionamento, avaliou de forma extremamente positiva, a redução da taxa de juros no país, especialmente em forma ao crédito, por parte dos bancos, tomando forte referência à Caixa Econômica Federal, que abre uma nova era até mesmo aos de baixa renda, bem como, às micro e pequenas empresas. 
 
No âmbito político partidário, o parlamentar federal, avaliou de que a grande responsabilidade do eleitor deverá se voltar às muitas mudanças em sua esfera administrativa nas cidades interioranas, aqui na Bahia. Segundo ainda afirmou, o quadro vem tomamdo situação muito favorável em cidades da nossa região, à este momento, com pré-candidaturas ora ao processo eleitoral, que toma boas expectativas de vitórias na próximas eleições.

Ao final, o peemedebista fez agradecimentos e saudação às lideranças regionais, declarando ainda ao nosso questionamento de que, quanto a composição de alianças partidárias, a sua sigla não descartaria inicialmente composições com o PT. "As questões lociais, haveremos de tratar e respeitarmos todos, no sentido de sempre somar em favor da população baiana", finalizou. Informações do Brasil Atualidades

Oposição mostra contradição do governador Jaques Wagner

As contradições entre o discurso de Jaques Wagner na época em que exercia o mandato de deputado federal e seu posicionamento hoje, como governador, na condução e relacionamento com o movimento grevista dos professores da rede estadual de ensino produziram ácidos pronunciamentos da bancada de Oposição na sessão plenária desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa da Bahia. A minoria foi buscar nos anais da Câmara Federal contundentes discursos de Wagner em favor do movimento grevista do magistério baiano, em junho e agosto de 2000, quando fez duras críticas ao governo da época por se recusar a dialogar com a categoria e cortar o pagamento.


O deputado Leur Lomanto (PMDB) foi um dos primeiros a se pronunciar sobre o assunto. O peemedebista mostrou-se perplexo com a mudança de posicionamento do governador. "Wagner passou de combativo defensor do segmento a interlocutor intransigente que não aceita dialogar, corta os salários e ainda retira benefícios dos servidores", criticou, lendo trechos do discurso onde Wagner se diz estarrecido e envergonhado com o corte nos salários que deixaram milhares de professores a enfrentar o "fantasma da fome".
Continue lendo »

EMBRAPA inscreve interessados para treinamento no dia do Limão Tahiti

A Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza em 16 de maio, das 8h às 17h, o Dia do Limão Tahiti. São 60 vagas disponíveis e as inscrições já estão abertas. Destinado a produtores multiplicadores, extensionistas, pesquisadores e formuladores de políticas públicas, o evento é coordenado pelos pesquisadores Orlando Sampaio Passos e Carlos Estevão Cardoso e vem atender a uma demanda significativa por informações sobre a cadeia produtiva, especialmente no Nordeste, onde existem excelentes condições ecológicas para o seu desenvolvimento e ampla disponibilidade de área.
Continue lendo »

Marcadores: