Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tentativa de homicídio é registrada em Ipecaetá



Manoel Conceição Souza, de 24 anos levou três tiros quando estava trabalhando em sua propriedade rural no município de Ipecaetá. O crime aconteceu no início da noite desta quarta-feira (14). De acordo com informações, dois homens a bordo de uma motocicleta efetuaram os disparos. Souza foi socorrido para a unidade hospitalar de Santo Estevão e transferido para o HGE – Hospital Geral do Estado, em Salvador. Na emergência do hospital de Santo Estevão, a equipe médica não soube avaliar se as balas estavam alojadas em regiões que comprometessem a vida da vítima. De acordo com o Correio da Cidade a tentativa de homicídio aconteceu no povoado de Cavunge e a polícia militar de Santo Estevão fez buscas pela região mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado.

Marcadores: ,

Cruz das Almas: Homens de moto efetuam disparos de arma de fogo na Sapucaia

Dois homens montados em uma moto de características desconhecidas efetuaram vários disparos de arma de fogo na noite desta quinta (15) na localidade da Sapucaia, zona rural de Cruz das Almas. Segundo a Polícia Militar, alguns moradores da comunidade chegaram a perseguir de moto os autores dos disparos, mas foram forçados a encerrar a perseguição depois que uma moradora da comunidade foi atropelada por uma motocicleta. A vítima foi socorrida por familiares para Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H). Segundo a unidade de saúde, a mulher não corre risco de morte. Ninguém foi atingido pelos disparos. Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local, mas não houve prisões. Com informações de Paulo Galvão / Forte na Notícia

Marcadores: ,

Comércio de São Miguel das Matas enfraquece cada vez mais

São Miguel das Matas, no Recôncavo baiano, a cada ano que passa se manifesta um comércio cada vez mais fraco e desorganizado. Sem um órgão que promova estratégias capazes de melhoras nas vendas locais, a cada dia que passa o que se percebe é uma invasão de vendedores ambulantes que por falta de um trabalho do poder público municipal capaz de estimular a criação e manutenção de associações, as barracas montadas no meio da rua representam a perda de arrecadação com impostos e o enfraquecimento cada dia maior do comércio local. Há vários anos que não há um sorteio de prêmio organizado pelas casas comercias de São Miguel das Matas. Com a eminência do Natal e Ano Novo, algumas casas comerciais por iniciativa própria sorteiam brindes e prêmios, porém nada feito com o crivo de uma CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) ou Associação Comercial. Cidades da região do Vale do Jiquiriçá como Laje, Mutuípe, Jiquiriçá, Ubaíra, Jaguaquara, onde existem CDL’s, todo final de ano o cliente concorre a motos, carros e outras premiação. Fonte/Foto: Criativa Online

Marcadores:

Cruz das Almas: Radialista está sendo ameaçado de morte por bandidos

Premiado como melhor repórter de Rádio em Cruz das Almas em 2012, o radialista e apresentador de programas policiais da Rádio Santa Cruz Fm, encontra-se sob ameaças de morte. Ueviton Santana, profissional da Comunicação há mais de 10 anos, já tendo tramitado em várias emissoras da região como; Paraguaçu Fm, Radiovox e outras empresas. Atualmente na Rádio local Santa Cruz FM, o repórter radiofônico, desenvolve um trabalho que vai de encontro com a marginalidade. Ueviton tem se destacado por suas matérias informando a ação da Polícia e revelando muitas vezes as faces de vários elementos, alguns de alta periculosidade através de sua página na internet, conhecida como Cruz na Tela. Diante desse feito, o radialista vem recebendo ameaças de morte, supostamente feitas por bandidos. “As ameaças são verdadeiras, elas estão chegando constantemente, os mensageiros do crime deixam vazar a informação e acaba chegando a nossa pessoa. Em relação a essa situação eu já informei a Polícia, mas não tenho medo, o trabalho vai continuar - disse o radialista”. Conhecido por ser um repórter destemido, Ueviton tem se tornado uma ameaça aos criminosos de Cruz das Almas diante da sua parceria com as forças policiais. A Polícia informou que vai investigar o fato. Reportagem: Fábio Santos - Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Muritiba: Criança de 09 anos é estuprada por vizinho

Uma criança de iniciais A.C.R. de 09 anos de idade, residente ao Bairro Padre Peazza, foi abusada sexualmente por um elemento identificado como José Silva, 45 anos, vulgo “Zé sobrinho de João Pequeno”. De acordo com informações da Civil, o pai da criança Gregório Conceição dos Santos, 42 anos, procurou a delegacia pra denunciar o fato. O genitor informou que a esposa do acusado revelou a ele que o elemento estaria abusando

de sua filha. De imediato a Polícia Civil passou a investigar o caso. Segundo a Polícia, Elizabete Conceição, 34 anos, esposa do acusado, contou que ele supostamente estaria tendo essas relações com a criança há meses. A criança era seduzida por bombons e biscoitos, forma que o estuprador aproveitou para ter os atos sexuais com a garota de 09 anos. O elemento encontra-se foragido. A Polícia Civil realiza diligências em tono do bairro, a fim de prendê-lo.

Depoimento da criança:

Em depoimento a delegada Drª Jocelina Ferrão, a criança contou que tinha medo de revelar o caso aos pais, pois era ameaçada de morte pelo acusado. A menina chegou afirmar que José o convidou para casar com ela; porém ela afirmou que não iria casar com ele, pois ele era casado. Segundo a criança, o elemento fez penetração nela, sendo que não chegou a introduzir por inteiro, sendo a maior parte dos abusos feitos com a boca e dedos. “Ele me forçava e falava se eu contasse iria me matar.” Disse a criança.

A Esposa do acusado:

De acordo com Elizabete Conceição ao Mídia Recôncavo, ela passou a desconfiar dos abusos, ao chegar em casa e presenciar um carinho anormal do elemento com a menor de idade. “Por diversas vezes chegava do trabalho e ele estava com ela sobre seu corpo, ele pegava um pirulito e ficava colocando e tirando da boca da menina, como se fosse uma cena sexual”. Revela a mulher. “Diante disso, eu passei a desconfiar daí aproveitei a saída dele, e comecei a interrogar a criança. No início ela foi resistente as minhas indagações, porém depois de muita insistência ela resolveu contar tudo. Ela me revelou que ele fazia sexo oral nela e colocava ela pra fazer nele, depois tentava introduzir o pênis. Foi assim que ela me disse. A menina ainda me contou que esses abusos acontecem há vários meses". Afirmou a denunciante.

O monstro do Piazza como é taxado pela comunidade local, encontra-se foragido. A criança foi levada ao Instituto Médico de Santo Amaro, para realização de exames periciais. Os pais são alcoólatras e se comprovado a "culpa in vigilando" aquela que decorre da falta de atenção com o procedimento de outrem,  eles também responderão processo diz a Polícia.

Com informações: Fabio Santos - Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Saiba quais cidades vão ter feriado no Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra (que acontece no dia 20 de novembro) é um feriado facultativo. Ou seja, cabem aos estados e municípios decidirem se oficializam o feriado na data que lembra o dia da morte de Zumbi dos Palmares. A cada ano, aumenta o número de cidades que decidem paralisar os serviços públicos na data.

Em 2012, dados da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) apontam que mais de 1000 cidades no Brasil terão feriado no dia 20 de novembro. Em 2011, esse número chegava a, aproximadamente, 780. De acordo com o órgão, 18 estados têm alguma cidade que considera o Dia da Consciência Negra como feriado. Seis estados aderiram completamente ao feriado.

Confira quais lugares terão feriado do Dia da Consciência Negra

Acre – O Acre não terá municípios com feriado no dia 20 de novembro.
Alagoas – De acordo com a Lei Estadual Nº 5.724 de 01.08.1995, todos os municípios do estado de Alagoas vão ter feriado no Dia da Consciência Negra.
Amazonas – Após a promulgação da lei nº 84/2010 de 08/07/2010, o dia 20 de novembro passou a ser considerado feriado em todos os municípios do Amazonas.
Amapá – A Lei Estadual Nº 1169 de 27.12.2007 garantiu que todas as cidades do estado do Amapá aderissem ao feriado do Dia da Consciência Negra.
Bahia – A Seppir aponta que as cidades baianas de Alagoinhas, Cruz Das Almas, Camaçari e Serrinha têm feriado no dia 20 de novembro. Em Camaçari, uma lei de 1993 oficializou a data no município.
Ceará – A capital Fortaleza terá feriado no dia 20 de novembro
Distrito Federal – O Distrito Federal não terá feriado no Dia da Consciência Negra em 2012.
Espírito Santo – As cidades de Cariacica e Guarapari terão feriado no dia 20 de novembro. Leis Municipais determinaram a folga no Dia da Consciência Negra nessas duas cidades.
Goiás – Dados do Seppir apontam que quatro cidades goianas terão feriado no dia 20. Além da capital Goiânia, Aparecida de Goiânia, Flores de Goiás e Santa Rita do Araguaia param no Dia da Consciência Negra.
Maranhão – Apenas o município de Pedreiras terá feriado no dia 20 de novembro.
Minas Gerais – 12 cidades mineiras vão parar no dia 20: a capital Belo Horizonte, Além Paraíba, Betim, Coqueiral, Guarani, Ibiá, Jacutinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Santos Dumont, Sapucaí-Mirim e Uberaba.
Mato Grosso do Sul – Em Mato Grosso do Sul, será feriado apenas na cidade de Corumbá.
Mato Grosso – O estado é um dos seis que adotaram o feriado do Dia da Consciência Negra no calendário oficial graças à Lei Estadual Nº 7879 de 27.12.2002. Com isso, todas cidades mato-grossenses vão ter feriado no dia 20 de novembro.
Pará – Nenhuma cidade paraense terá feriado no dia 20 de novembro.
Paraíba – A capital João Pessoa terá feriado no dia 20. De acordo com dados da Seppir, nenhuma outra cidade do estado paralisa as atividades na data. 
Paraná – Guarapuava e Londrina terão feriado no Dia da Consciência Negra. As outras cidades não adotarão a folga.
Pernambuco – O estado de Pernambuco não aderiu ao feriado.
Piauí – Assim como Pernambuco, o Piauí não terá feriado no Dia da Consciência Negra.
Rio de Janeiro – De acordo com a Lei Estadual Nº 4007 de 11.11.2002, todos os municípios fluminenses terão feriado no dia 20 de novembro.
Rio Grande do Norte – Não haverá feriado nas cidades potiguares no dia 20 de Novembro.
Rio Grande do Sul – Desde 1987, com a lei n° 8.352, é feriado em todos os municípios gaúchos no dia 20.
Rondônia – Nenhuma cidade rondoniense vai ter feriado no dia 20 de novembro.
Roraima – Roraima também não aderiu ao feriado do Dia da Consciência Negra.
Santa Catarina – Florianópolis e Lajes vão ter feriado no dia 20 de Novembro. Não há confirmação de outras cidades com o feriado no estado de Santa Catarina.
Sergipe – O estado não terá feriado no dia 20 de novembro.
São Paulo – Não existe uma lei estadual que determine o feriado para o Dia da Consciência Negra em São Paulo. Porém, muitas cidades paulistas têm leis que determinam a folga no dia 20 de novembro. Confira a lista de cidades paulistas que vão ter feriado:
Aguaí, Águas da Prata, Águas de São Pedro, Altinópolis, Americana, Américo Brasiliense, Amparo, Aparecida, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Araraquara, Araras, Arujá, Atibaia, Bananal, Barretos, Barueri, Bofete, Borborema, Buritama, Cabreuva, Caieras, Cajamar, Cajobi, Campinas, Campos Do Jordão, Canas, Capivari, Caraguatatuba, Carapicuíba, Charqueada, Chavantes, Cordeirópolis, Cubatão, Diadema, Embu, Embu das Artes, Estância de Atibaia, Flórida Paulista, Franca, Franco da Rocha, Francisco Morato, Getulina, Guaíra, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Ilhabela, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapeva, Itapevi, Itararé, Itatiba, Itu, Ituverava, Jaguariúna, Jambeiro, Jandira, Jarinu, Jaú, Jundiaí, Juquitiba, Leme, Limeira, Mauá, Mococa, Olímpia, Paraíso, Paulo de Faria, Pedreira, Pedro de Toledo, Pereira Barreto, Peruíbe, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Porto Feliz, Praia Grande, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rincão, Rio Claro, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Salto, Santa Albertina, Santa Isabel, Santa Rosa de Viterbo, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano Do Sul, São João da Boa Vista, São Manuel, São Paulo, São Roque, São Vicente, Sete Barras, Sorocaba, Sumaré, Suzano e Taboão da Serra
Tocantins – Em Tocantins, apenas a cidade de Porto Nacional tem, oficialmente, feriado no Dia da Consciência Negra.
Observação: a própria Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial afirmou que existe a possibilidade de alguns municípios que têm feriado no dia 20 de Novembro não estarem na listagem do órgão. Para incluir a sua cidade na lista, envie um e-mail para carmen.costa@seppir.gov.br.
Texto original do Portal EBC. Com informações da Seppir e da Fundação Palmares.

Marcadores:

Morre obeso de Amélia Rodrigues

O homem com obesidade mórbida que precisou ser resgatado de dentro de casa com auxílio de um guincho na sexta-feira (9), morreu na madrugada desta quinta-feira (15) no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador. Wellington da Conceição, de 33 anos, pesava 210 kg e tinha sido transferido na tarde de terça-feira (13) para a unidade de saúde para receber tratamento contra obesidade.

De acordo com o Bocão News, Wellington tinha sido hospitalizado na última sexta-feira após sofrer uma entorse na perna, decorrente de uma queda no banheiro de casa, no município de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 Km de Salvador.

Acidente - Solange Santos, esposa de Wellington, informou que após a queda ela conseguiu tirar o marido do banheiro com ajuda de outras pessoas, mas não foi possível tirá-lo de casa para uma unidade de saúde devido à dificuldade de locomoção. A família acionou o Corpo de Bombeiros local e um guincho para que fosse possível fazer o resgate de Wellington, que durou quatro horas e meia.

Cerca de dez pessoas auxiliaram o trabalho de retirada do morador e uma parede precisou ser derrubada. Uma ambulância da concessionária Via Bahia foi cedida para transportar o paciente até o HGE. A família recebeu a confirmação da morte por meio de uma assistente social do hospital.

Marcadores:

Alex Alves morre aos 37 anos após luta contra doença em hospital de Jaú

O atacante Alex Alves, de 37 anos, que fez sucesso por vários clubes brasileiros, morreu às 8h40 desta quarta-feira (14) no Hospital Amaral Carvalho em Jaú (SP). Ele fazia tratamento no local contra uma doença na medula que atrapalhava a produção de sangue, chamada hemoglobinúria paroxística noturna. A doença se manifestou em 2007, mas só em setembro deste ano ele foi internado para o tratamento e chegou a fazer um transplante de medula no mês passado, cujo doador foi o irmão. Mas não apresentou evolução após o procedimento e a causa da morte foi "doença do enxerto contra o hospedeiro aguda", que é uma forma de agressão da medula do doador contra o órgão do receptor. Essa agressão atingiu pele, fígado e intestino.

De acordo com a assessoria do hospital, a família do jogador não quer se manifestar sobre ocorrido.

- Ele brigou heroicamente, foi colaborativo em todos os aspectos, mas teve muitas dificuldades. O transplante foi um sucesso, a medula se recuperou, mas essa mesma medula causou a rejeição ao corpo dele – afirmou o hematologista do hospital Amaral Carvalho, Mair Pedro de Souza.

Carreira

Alex Alves não defendia um clube profissional desde 2010, quando vestiu a camisa do União Rondonópolis, do Mato Grosso, mas nunca chegou a anunciar o fim de sua carreira.

Revelado nas categorias de base do Vitória, Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como "metrossexual", na linha do craque inglês David Beckham.

Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, Portuguesa, em 1996, e Cruzeiro, em 1998. Ele foi casado com Nádia França, modelo que também namorou Ronaldo Fenômeno, e teve uma filha com ela.

Planos e apoio de Vampeta

Alex Alves tinha planos de fazer um jogo festivo entre amigos no Zezinho Magalhães, estádio do XV de Jaú, assim que fosse liberado pelos médicos. Enquanto esteve internado, recebia ligações constantes de Vampeta, grande amigo que fez ainda nas categorias de base do Vitória. G1

Marcadores: