Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Estudantes dizem NÃO ao aumento dos vereadores em Maragogipe

Aconteceu hoje, dia 18 de outubro, às 11 horas, uma manifestação estudantil em repúdio ao comentário de um possível aumento no número de vereadores da Casa Legislativa de Maragogipe. Os estudantes não concordam em hipótese alguma com esse aumento, pois as regras da eleição de Maragogipe já tinham sido colocadas na mesa desde o início da eleição.

O presidente da Câmara de Vereadores Themistocles Guerreiro (PSD), inclusive já havia enviado resposta à juíza eleitoral Ana Lúcia Ferreira de Souza confirmando o número de nove cadeiras. Sendo assim, não há motivos nenhum para modificarmos esse número pós-eleição, pois seria um péssimo exemplo para a juventude maragogipana que anseia por transparência pública.

Os estudantes passaram pela Câmara de Vereadores e pelo Fórum Raul Chaves e manifestaram sua indignação, e logo em seguida retornaram a Câmara para conversar com o presidente. Ao ser questionada por um cidadão maragogipano se havia a possibilidade de continuar com essa manifestação amanhã, a aluna Carina Guedes, responsavelmente respondeu que não faria, "por conta das aulas. Todavia entregaremos um documento assinado por nós estudantes e também por quem quiser."

Esse documento estará nas ruas amanhã. Maragogipe não deseja esse aumento pós-eleição. Se os próximos legisladores desejarem treze vereadores, eles aprovem o projeto no tempo determinado. Informações do Zevaldo Sousa

Marcadores:

SMTT registra colisão envolvendo carro e caminhão na tarde desta quinta (18) em Cruz das Almas

A Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou na tarde desta quinta-feira (18) uma colisão entre um – EcoSport de placa OKP-3425 e o caminhão Mercedes Benz de placa NYT-3030 -, na Avenida Getúlio Vargas, em Cruz das Almas. Segundo informações dos agentes de trânsito, o motorista do veículo de passeio não conseguiu parar a tempo de evitar a colisão na traseira do caminhão que reduziu a velocidade em um quebra-molas. Três pessoas que estavam no veículo e o motorista do caminhão levaram apenas um grande susto. O trânsito ficou lento no local, mas os motoristas foram orientados pelos agentes da (SMTT) *FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores: ,

Boleirada se une em prol da vida do ex-jogador Alex Alves


Hora mais apropriada para a classe do jogadores de futebol mostrar sua força não há. Alex Alves, revelado pelo Vitória em 1993, sofre de leucemia há quatro anos. No domingo, fez, no hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP), o transplante de medula, tendo um de seus irmãos como doador. Agora, com o processo de recuperação lento e de custo elevado, Alex precisa da força dos colegas para retomar a vida.
Paulo Isidoro, também revelação daquele Vitória de 1993, já tomou a iniciativa para ajudá-lo. O ex-meia, que é o melhor amigo do ex-atacante, tem procurado amigos e atletas para organizar um evento em prol de Alex. A tendência é que ocorra um jogo beneficente. Contudo, no momento, Isidoro prefere não tocar no assunto. O problema é que Alex Alves não gosta de expor sua vida publicamente. "Quero muito fazer algo por ele. Mas, antes preciso de sua autorização. Vou falar com ele nesta quinta sobre isso", resumiu o meia.
Enquanto a autorização não vem, Paulo Isidoro já consegue o apoio de ex-jogadores. "Estou disposto a qualquer coisa para ajudar. Se ocorrer o jogo beneficente, agradeço a Deus por poder fazer parte dele. No sábado, vou encontrar com Paulo Isidoro e discutir o assunto. Também já estou tomando a iniciativa de entrar em contato com outros ex-jogadores nesse sentido", declarou Hugo, também ex-meia do Vitória.
Outro rubro-negro que declara apoio é Rodrigo, também revelado no time de 1993. "A amizade que eu, Alex e Paulo Isidoro criamos foi muito forte. Estou com o Alex para o que der e vier", disse Rodrigo. "A última vez que tive contato com Alex foi há quase um ano. Foi quando soube do que estava ocorrendo e ele me pediu para criar um cachorro que ele tinha, adorava e estava sem condição de tomar conta. Queria dizer a ele que o cachorro está muito bem. Meus filhos o adoram", emendou.
Continue lendo »

Marcadores: