Henrique Mascarenhas “A exoneração será
aguardada no exercício do trabalho”
Desde o dia (01), a Prefeitura de Santo Estevão vive um novo momento com a exoneração do advogado Henrique Mascarenhas que assumia a Procuradoria Jurídica do governo municipal desde a época do ex-prefeito Orlando Santiago. Esta é uma situação que define de vez o rompimento entre o prefeito Rogério Costa e o ex-gestor Orlando Santiago.

Para o advogado Henrique, o motivo da exoneração foi lamentável. “Creio ter exercido a Procuradoria do município com responsabilidade e lisura, acrescentando que embora não fosse serviço do nosso mister, assumir também a assistência jurídica, defesas e acompanhamento de processos eleitorais, onde estavam interesses particulares”, comentou o procurador exonerado.

“Lamentavelmente estamos sendo desprestigiado no governo, a casa que residimos e que foi compromisso assumido desde o governo anterior, condição para que aceitasse o cargo de Procurador, e com toda esta situação o prefeito não está pagando os aluguéis desde o mês de setembro”, relatou Henrique Mascarenhas, acrescentando que, “foi descumprido também pelo prefeito o compromisso que ele próprio assumiu, já que nada eu pedi e nem negociei, sobre o caso do vereador João Carlos, quando acertou para nos pagar a importância de R$ 10.000.00 (Dez Mil Reais) para compensação dos valores que renunciei do vereador que estava prejudicando o governo municipal na Câmara”, acrescentou o advogado Mascarenhas.

Com a exoneração, o ex-procurador da Prefeitura de Santo Estevão afirma que espera a hombridade moral do prefeito de cumprir o que foi combinado. “Isso é o que posso esperar de um homem público que ocupa o Cargo Maior do povo”, aguarda Henrique.

De acordo com Henrique, a publicação da exoneração será aguardada no exercício do trabalho. “Vou esperar no exercício do trabalho, isso, conforme manda a lei e diante a isto, informo que Arlindo Mascarenhas, meu pai, juntamente com sua família e as comunidades que o seguem promoverá automaticamente uma aliança política com Orlando Santiago, o que será anunciado em carro de som para conhecimento do povo da sede e das comunidades que lhe acompanha e prestigia”, finalizou.  Redação do A Voz Jovem.